Wanderley Nunes realiza sua primeira exposição coletiva de fotografias!

6A mostra POP UP Pré Natal, que exibirá o trabalho de quatro artistas entre 20 e 23 de dezembro, será a primeira exibição pública das obras fotográficas de Wanderley Nunes. As fotografias de Wanderley, que estão impressas em metacrilato no tamanho de 1,90 x 1,40 m, estarão à venda com exclusividade durante período do evento.

Gabinete de Arte k2o convida para a exposição coletiva

POP UP Pré Natal

 

O Gabinete de Arte k2o convida para a exposição coletiva POP UP Pré Natal, com obras dos artistas Christus Nóbrega (PB), Dirceu Maués (PA), Gauthier d’Ydewalle (Bélgica) e Wanderley Nunes (SP), em cartaz de 20 a 23 de dezembro de 2014, em São Paulo, das 11 às 20h.

A abertura será com brunch a partir das 11h, sábado, 20 de dezembro de 2014.

As obras apresentadas são de artistas contemporâneos que utilizam a fotografia como técnica, mas com diferentes abordagens e temáticas. Todos tem em comum a busca por pesquisas originais, alguns já com reconhecimento curatorial, outros com carreira artística em ascensão.

 

SERVIÇO

Exposição: POP UP Pré Natal

Abertura: Sábado, 20 de dezembro de 2014, 11h

Visitação: de 20 a 23 de dezembro de 2014, das 11h às 20h

Local: Rua Mário Ferraz, 401, sobreloja – Jardim Europa / São Paulo, SP

Tel.: 11. 37975007 / 11. 983269966 /  61.81142100

Email: mk.gabinetek2o@gmail.com

SOBRE OS ARTISTAS

Christus Nóbrega/PB –Vive e trabalha em Brasília. Formado em Desenho Industrial pela Universidade Federal da Paraíba e Mestre em Artes pela Universidade de Brasília. Atual coordenador pedagógico do curso de licenciatura em Artes Visuais da UnB/UAB, Christus Nóbrega aborda em suas obras questões do corpo, das redes sociais, da identidade, da memória e sua relação com as novas tecnologias. O auto retrato é uma de suas séries mais recorrentes, criando técnicas originais e inéditas de fotografia tridimensional.Tem obras em coleções privadas e públicas, inclusive na Fundação Cartier em Paris.

Dirceu Maués/PA – Vive e trabalha em Brasília. Graduado em Artes Plásticas pela UnB (2012). Mestrando do Programa de pós-graduação em Arte – UnB.  Em 2003, iniciou trabalho autoral nas áreas da fotografia, cinema e vídeo, o qual tem como base pesquisas com a construção de câmeras artesanais e utilização de aparelhos precários. Participou de residência de artista Künstlerhaus Bethanien/Berlim e em WBK Vrije Academie/ Haia-Holanda. Foi premiado pelo Rumos Itaú Cultural e pela Bolsa Funarte (2009). Realizou exposições individuais em Berlim, Montevidéu, Katowice (Polônia), São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belém. Tem obras em coleções como Pirelli-Masp, FNAC, Videobrasil, MAC-PR (Museu de Arte Contemporânea), MARP-SP (Museu de Arte de Ribeirão Preto), MEP-PA (Museu do Estado do Pará), Coleção Joaquim Paiva e Coleção Rubens Fernandes Jr. etc..

Gauthier d’Ydewalle/Bélgica – Vive e trabalha em Bruxelas. Formado em filosofia e ciência política na UCL, na Bélgica. É jornalista, crítico de arte e autor de crônicas. Fotógrafo autodidata, desde 2002, tem 0estúdio dedicado a fotografias de natureza morta. Primeiro trabalhou no cinema com um grande formato de sala técnica antes de mudar para fotografia digital de altíssima resolução. Explorar a relação entre imagem e pensamento inspirando-se em livros. Teve várias exposições individuais e coletivas como na Bibliotecha Wittockina e na  Fundação Rei Balduíno, e outras na Europa e no Brasil.

Wanderley Nunes/SP – Vive e trabalha em São Paulo. Artista nato e talentoso, em várias áreas de atuação. A fotografia é um de seus grandes principais interesses e uma grande paixão exercida intensamente há vários anos. Desenvolve trabalho dedicado, com dezenas de máquinas simultâneas e técnica sofisticada utilizando a música e baixa velocidade de diafragma para produzir fotografias que “sintetizam e cristalizam histórias e situações em movimento”, gerando obras de rara beleza plástica com acabamento impecável em metacrilato de grande formato. Uma de suas temáticas principais são as flores. Tem obras em coleções no Brasil e no exterior.

SOBRE O GABINETE DE ARTE k2o

O Gabinete de Arte k2o existe há mais de 1 ano e foi criado por Karla Osorio que atua há mais de 15 anos com arte contemporânea, tendo criado em 2000 o ECCO – Espaço Cultural Contemporânea, instituição dedicada à difusão da arte contemporânea em Brasília, com programa educativo que é referência nacional.

A criação do Gabinete  de Arte k2o visa estimular o mercado da arte contemporânea, sobretudo em Brasília, atuando a nível nacional e internacional, com enfoque na representação de jovens artistas, mas também iniciativas no mercado secundário e na promoção de projetos de disseminação de obras no circuito comercial e museológico. Desde agosto tem uma filial em São Paulo (no Espaço e-arte).

Wanderley Nunes realiza sua primeira exposição coletiva de fotografias!



VEJA MAIS SOBRE Famosos


Cláudia retira o ‘Leitte’ do nome e gera opiniões!

A musa Cláudia Leitte anunciou ontem em suas redes sociais, que vai retirar o sobrenome do nome artístico. A mudança pegou os fãs de surpresa e alguns a criticaram.  “Pessoalll! Eu tô pronta pra subir no salto. E estou tirando o Leitte do meu nome e vou lançar uma nova tour só com Claudia, sem “Leitte”! […]

Leia mais

Fernando Zor, que faz dupla com Sorocaba, comemora 15 anos da filha Kamily!

Fernando Zor, que faz dupla com Sorocaba, comemorou com uma grande festa para familiares, amigos e famosos os 15 anos da sua filha mais velha, Kamily Zor, na noite de ontem, 27, em São Paulo. Em uma festa clássica, com alguns elementos do filme “Beauty And The Beast” (A Bela e a Fera). Os convidados […]

Leia mais

Vera Fischer é internada com problemas respiratórios!

A super atriz Vera Fischer está internada no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, com problemas respiratórios. Desejamos melhoras para a musa! Vera Fischer é internada com problemas respiratórios! Relacionado

Leia mais

Fábio Assunção revela: ‘Não fiz uso de nenhuma droga ilícita’!

Que bafão, meus leitores!!!! Fábio Assunção usou as redes sociais para comentar o incidente ocorrido em Arcoverde (PE) neste sábado (24), em que o ator da Globo acabou sendo detido.  “Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo […]

Leia mais

Conheça o boy que fisgou o coração de Anitta!

Nada de Maluma meus amores. A cantora Anitta está de rolo com Thiago Magalhães. O boy tem 25 anos, é carioca, filho de empresários do ramo de turismo e música e é herdeiro de uma grande fortuna. O moreno já namorou a blogueira Marina Pumar, a mesma que foi vista no carro de Justin Bieber. […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *