Você sabia que seu smartphone pode estar em risco neste exato momento? Uma simples mensagem multimídia pode permitir que um hacker tenha acesso quase irrestrito ao aparelho!

É preciso apenas o número do seu celular para alguém mal intencionado atacar o sistema. Pelo menos é o que afirma a empresa de pesquisa em segurança Zimperium.

Segundo a companhia, essa grave brecha de segurança não é culpa sua, mas do Android. A falha envolve uma execução remota de código que pode ser iniciada por meio de uma mensagem multimídia, ou MMS, ao usuário de um smartphone com Android.

A Zimperium afirma que a mensagem pode ser apagada antes de o usuário lê-la. Assim, ele vai receber a notificação da MMS. Mas, quando tentar a abrir, verá uma tela em branco.  “Essas vulnerabilidades são extremamente perigosas porque elas não exigem que a vítima tome qualquer ação”, disse o time da Zimperium em um comunicado.

A falha tem como alvo um sistema de reprodução de mídia chamado Stagefright. Ela poderia afetar um número estimado de 950 milhões de dispositivos, segundo o relatório da empresa.

De acordo com o time, smartphones com o sistema Android e derivados em versões 2.2 ou acima disso estão vulneráveis ao ataque.

A empresa alega que os dispositivos Android usando versões anteriores à Jelly Bean – que são 11% dos smartphones com Android – correm mais risco. Contudo, até os smartphones atualizados podem não conseguir escapar dos hackers.

Segundo Avraham, a falha pode permitir que o invasor tenha o controle total de um smartphone. Ele teria acesso a uma quantidade preocupante de funções, como ligar o microfone e gravar as conversas que acontecem em volta. Além disso, os hackers também podem fazer o download de fotos nos smartphones e ler mensagens privadas no Facebook da pessoa atingida.

Uma atualização de segurança para contra-atacar o problema foi submetida ao Google, em abril, pela Zimperium. De acordo com o comunicado, o Google já está providenciando a distribuição do pacote contra a falha aos parceiros que fabricam smartphones com o sistema Android.

Você sabia que seu smartphone pode estar em risco neste exato momento? Uma simples mensagem multimídia pode permitir que um hacker tenha acesso quase irrestrito ao aparelho!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Alerta – Dor de cabeça pode ser um alerta de aneurisma cerebral!

A dor de cabeça atinge cerca de treze milhões de brasileiros, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia. Por ser uma queixa muito comum nos consultórios, a maioria das pessoas ignora seus sintomas e não procuram um médico para avaliar o quadro da dor. Segundo especialistas, se a sua dor de cabeça vai e volta […]

Leia mais

Você sabe o que realmente faz bem para o seu organismo? Descubra os hábitos e alimentos corretos!

Com o verão se aproximando, as pessoas começam a dar uma atenção especial no cardápio e inserir novos “hábitos saudáveis” no dia a dia. Mas nem tudo é o que parece. A doutora Carolina Mantelli, endocrinologista e especialista em metabologia revela os mitos e verdades sobre os alimentos e como utilizá-los ao seu favor. CHÁ […]

Leia mais

5 dicas para não errar num e-mail em inglês!

Antes visto como um diferencial, saber falar inglês tornou-se exigência básica no mercado de trabalho. O motivo é evidente: a língua inglesa está cada vez mais presente no nosso dia a dia, desde filmes, músicas tecnologia e expressões incorporadas à fala. Na hora de escrever um e-mail corporativo ou fazer reserva em um hotel para […]

Leia mais

67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes. Saiba como se proteger!

Atenção,meus leitores e leitoras!!!!! A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, atualmente, 67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes Simples do tipo 1. Também contagioso e incurável é o vírus Herpes Simples do tipo 2, mais conhecido como herpes genital. Mas estes estão longe de serem os únicos tipos da doença. […]

Leia mais

Estudo afirma que jejuar até a hora do almoço ajuda a emagrecer!

Desde pequeno ouvia dizer que o café da manhã é a alimentação mais importante do dia. Só que de acordo com um novo estudo, jejuar até a hora do almoço pode ser uma boa pedida para eliminar mais calorias. A pesquisa, que foi realizada pela universidades de Loughborough e Bedfordshire, descobriu que o simples ato […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *