Verão 2016 tem revival da carreira de Victor Dzenk e coleção cápsula para homenagear o centenário do ilustrador Alceu Penna!

2Vale a pena olhar para trás e rever os melhores momentos de sua história. Foi seguindo esse pensamento que o estilista Victor Dzenk visitou seu passado e criou a coleção Verão 2016 de sua marca.

 “O Meu Jardim Secreto” resgata ícones da estamparia do estilista e os shapes que foram best sellers de suas coleções. “Nessa coleção eu olhei muito para meu histórico como criador e empresário. Coloquei tudo no processador e fiz uma coleção que é uma homenagem à minha cliente”, conta Victor Dzenk.

3

Ícones que consagraram a estamparia da marca, como as borboletas, pavão, florais e animal passaram pelas mãos de quatro web designers que, junto com o estilista, fizeram novas leituras digitais, mixaram umas às outras, coloriram e fizeram surgir 12 estampas exclusivas para esse jardim secreto. Nesta nova coleção, o animal print se une às flores e aves com diferentes dimensões e cores. As borboletas surgem multicoloridas e as penas de pavão enfeitam os ambientes desse jardim.

4

Para dar leveza, Victor Dzenk desenvolveu vestidos, túnicas, tuniquetes, calças e saias em tules, sedas, linhos, jerseys, malhas,  viscoses e jacquards. Algumas criações ganharam devore exclusivo sobre as estampas.

No jardim secreto de Victor Dzenk, cores como Verde Floresta, Laranja Tangerina, Azul Pavão, Nudes, Caquis, Pinks, Rosés, Preto e Branco dominam a cartela de cores.

Para o Verão 2016, Victor Dzenk também preparou uma linha de moda praia, em colaboração com TT beachwear. Maiôs e biquínis foram criados com a estampa floral aquarela reduzida,  junto com kaftans, calças, túnicas e tuniquetes.

Outra novidade é a coleção de vestidos em seda pura com acessórios-joias, florais, desenvolvidos pela designer Lita Raies em dez diferentes cores.

Centenário Alceu Penna

 “Alceu Penna foi o criador da garota-padrão do Rio, do ideal de beleza da carioca que correria o mundo, muito antes de Tom Jobim e Vinicius de Moraes comporem “Garota de Ipanema” – Trecho da biografia Alceu Penna e As Garotas do Brasil, de Gonçalo Junior

 “Alceu Penna foi um marco na moda brasileira. Como estilista, me senti honrado ao receber o convite da família para comemorar seus 100 anos, resgatar seu trabalho precursor e apresenta-lo para quem não conhece”, conta Victor Dzenk.

 Como homenagem, Victor Dzenk criou uma coleção de 12 t-shirts com as emblemáticas “Garotas do Alceu” e sua musa e amiga Carmem Miranda.

Victor Dzenk mostra as novidades de seu Verão 2016 no Minas Trend, de 07 a 10 de Abril, em Belo Horizonte.

Serviço

Minas Trend Preview

Data: 07 a 10 de abril

Local: Expominas / Av. Amazonas, 6030 – Gameleira

Belo Horizonte

Verão 2016 tem revival da carreira de Victor Dzenk e coleção cápsula para homenagear o centenário do ilustrador Alceu Penna!



VEJA MAIS SOBRE Moda


Esculturas de cabelo faz sucesso nas redes sociais!

Laetitia Ky vem causando nas redes sociais. A moça é uma jovem artista da Costa do Marfim que esta fazendo grande sucesso com as suas esculturas que são feitas em seu próprio cabelo. A série de fotos na qual ela esculpe o cabelo em formas de mãos foi viral no Facebook e Instagram. A ideia […]

Leia mais

Tendências de corte das celebridades. Inspire-se!

Confira as grandes apostas trazidas pelas celebridades para o verão 2017.   Tendências de corte das celebridades. Inspire-se! Relacionado

Leia mais

Sapatilhas laváveis é sucesso entre as fashionistas!

A mais recente novidade entre as fashionistas é uma sapatilha lavável feita de materiais recicláveis criada pela marca americana Rothy’s. De acordo a marca, as sapatilhas são feitas de uma fibra de PET certificado. Depois que as garrafas plásticas são limpas e esterilizadas, são fundidas em filamentos e então costuradas para criarem os sapatos. Antes […]

Leia mais

Listras e estampas florais em alta – 30 famosos que não dispensam!

As Listras e estampas florais estão super em alta. Confira 30 famosos que não dispensam!   Listras e estampas florais em alta – 30 famosos que não dispensam! Relacionado

Leia mais

Tatuagens nas axilas vira febre na internet!

E quando eu penso que eu já vi de tudo, me aparece na internet, uma febre de tatuagens nas axilas. Mas, nem tudo é apenas beleza. Os donos destas tatuagens admitem que este é um local muito sensível e que tatuar a região é muito doloroso. E aí, vai encarar essa nova onda? Tatuagens nas […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *