Vendas seguem em alta no segundo dia da Feira da Moda de Gramado!

2O segundo dia da Feira da Moda de Gramado – que segue até amanhã (22/1), no Serra Park – foi novamente de vendas em alta. Na visão das indústrias do setor de confecções, o bom desempenho logo na abertura do evento, responsável pelas primeiras vendas no ano, é um indicativo de que a produtividade pode crescer, apesar dos prognósticos de estagnação da economia. “Os expositores têm na nossa feira um importante suporte para esse planejamento, garantindo as vendas do começo do ano para manter a produção, enquanto se estruturam para novos desafios”, diz Claudio Goerl, Diretor da Cia das Feiras, promotora do evento.

Em forte crescimento – entre 10 e 15% ao ano – o Grupo Mar Quente, detentor das marcas expositoras Gangster, Dixie e Mosaico, já teve vários modelos esgotados no primeiro dia de negociações. São mais de 1.800 modelos, com de 3 a 5 mil peças por referência. “Estamos tendo um bom movimento e concretizando as vendas esperadas para a feira. Esperamos seguir crescendo dentro da nossa realidade, trabalhando o cenário de cada cliente”, explica o gerente comercial da marca Dixie, Edson Ramos.

Empresa que se caracteriza por importar os seus produtos, a Mooncity vê o cliente cauteloso, mas ainda assim comprando. De acordo com o coordenador comercial, Matheus dos Santos, mesmo diante da anunciada retração de mercado, o ano começou muito bem para a empresa e o desempenho na feira é um destes indicadores. “O nosso estande está sempre cheio, pois temos bons preços, condições de parcelamento e produtos para pronta entrega”, ressalta.

As novidades tem sido um atrativo da Malharia Paniz na feira. Segundo a proprietária da empresa, Adelaide Paniz, mesmo com compras menores, os lojistas seguem reforçando os seus estoques e buscando ter em suas vitrines os principais lançamentos. “Estamos gostando muito do movimento na feira. Gramado privilegia muito a comodidade do cliente, e isso atrai os lojistas”, destaca a empresária.

NORTE E NORDESTE – As indústrias também estão apostando no mercado do Nordeste e do Norte do país para crescer acima da média em 2015. Além das fortes vendas registradas na Feira da Moda de Gramado, as empresas projetam expansão para o Norte do Brasil, buscando um mercado consumidor que cresce acima da média nacional. Uma das expositoras que investe na região é a Torp, fabricante de moda íntima de Juiz de Fora (MG), que historicamente centraliza suas vendas no Sul e Sudeste.

A empresa está estruturando uma rede de representantes para se expandir para a metade Norte do país. As linhas de alta tecnologia e conforto, com tops, calcinhas e cuecas sem costura, estão alavancando o crescimento da empresa, que projeta ambiciosos 30% de crescimento em 2015, depois de já ter crescido 20% em 2014 e 25% em 2013. “Percebemos que, no atual cenário, de orçamentos familiares apertados, o consumidor quer encontrar um produto diferenciado, porém com um preço competitivo. Nossas linhas podem custar até 50% menos do que as poucas opções hoje existentes”, diz Carlos Lorenzon, Gerente de Vendas da marca. A empresa produz 900 mil peças/mês.

A FEIRA DA MODA DE GRAMADO – Com horário de funcionamento ampliado, das 9h às 19h, o evento ocorre de 20 a 22 de janeiro de 2015, nos pavilhões do Serra Park, agora totalmente climatizados. Entre os segmentos presentes, estão moda geral, masculino, feminino, infantil, underwear, surfwear, jeans, tricot, acessórios e suplementos. Variedade que faz com que lojistas de diferentes pontos do país apostem na feira para conhecer os principais lançamentos da moda para a estação fria, e também para garantir seus estoques com descontos especiais.

Entre os expositores, estão nomes como Questão de Estilo, Mooncity, Crocker Jeans, Dixie, Gangster, Victor Marcel, Mosaico, Blue Bay, Canatiba, Grupo Beeight, Alpelo, Puccini, Fergus, For You, Tonelli, Ansata, B&G Estilo, Ponto de Arte Tricot, V.R.A. Tricor, Aishty, Dressper e Federal Art.

Interessados podem obter mais informações através do site www.ciadasfeiras.com.br ou pelo e-mail info@ciadasfeiras.com.br.

Serviço

16ª Feira da Moda de Gramado

Data: 20 a 22 de janeiro de 2015

Local: Pavilhão do Serra Park – Gramado – RS

Horário: Das 9h às 19h

 

Vendas seguem em alta no segundo dia da Feira da Moda de Gramado!



VEJA MAIS SOBRE Economia


7 dicas para economizar na compra do presente do Dia das Crianças!

Que tal economizar no presente do Dia das Crianças? De acordo com Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, é importante considerar a situação financeira da família e lembrar que, em breve, haverá também o Natal. “É muito bom poder presentear as crianças! O ideal é que a família não se comprometa para […]

Leia mais

Imobiliária promove palestra exclusiva em Salvador sobre mercado imobiliário na Flórida!

No próximo dia 13, os antenadíssimos Tiago e Sarah Fernandez (foto acima), responsáveis pela área internacional da Ponto4 promoverão em parceria com a Imobiliária americana Every Thing Miami Realty, uma palestra exclusiva  para 60 pessoas no auditório do Empresarial Salvador Shopping Business.  Uma das palestrantes é Talita Pinheiro, CEO da Every Thing Miami Realty . […]

Leia mais

Bolsa de Valores – 5 mitos que os investidores acreditam!

Hoje, cada vez mais as pessoas estão procurando novas alternativas para investir. Porém, existem diversas opções de investimentos disponíveis no mercado atualmente, gerando dúvidas entre os próprios investidores. Quando se trata de ações é possível encontrar muitas informações diferentes. Há inclusive muitas promessas de enriquecimento fácil apenas investindo na bolsa. Porém, por mais atrativo que esse tipo […]

Leia mais

5 hobbies que podem virar fonte de renda!

As divertidas brincadeiras com o cachorro, a satisfação ao ter o quarto todo organizado ou os elogios ao fazer uma comida gostosa podem render mais do que sorrisos e prazer: podem dar dinheiro. Cada vez mais, as pessoas buscam trabalhar com o que as deixam felizes e transformar o hobby em profissão é um dos […]

Leia mais

Comportamento de consumo brasileiro influencia setores e produtos!

Se alguém te parasse na rua hoje para perguntar o que você compraria neste momento, caso tivesse uma renda adicional, qual seria a sua resposta? A maioria dos brasileiros tem sido categórico: tecnologia, lazer e viagens. Os dados, foram apontados pela pesquisa “Hábitos de consumo do brasileiro e sua relação com o crédito”, realizada pelo […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *