Valorizando a comida típica da mesa dos brasileiros, o Giraffas lança seu novo posicionamento: Gostinho Brasileiro!

logo_girafas_gostinhobrasileiroO Giraffas, rede multinacional brasileira de restaurantes, lança em maio seu novo posicionamento que norteará a marca nos próximos anos. Com o tema “Gostinho Brasileiro”, a rede quer mostrar que mesmo comendo fora de casa é possível ter uma experiência que nos leva de volta ao almoço de família, a lembranças como a casa da avó.  Tendo como protagonistas o feijão com arroz, feito com carinho e com preço acessível, a rede quer defender o território da comida brasileira. Para proporcionar uma experiência completa aos consumidores, atualmente o cardápio conta com mais de 30 opções de refeições, 9 diferentes sanduíches, além de sobremesas e bebidas. Essa variedade proporciona uma alimentação balanceada para o dia a dia dos brasileiros, até o momento de lazer em que nos permitimos comer um lanche.

“O consumidor tem uma relação muito emocional com a comida. A lembrança de um feijão feito em casa é especial para ele, e para nós também. Queremos mostrar que é possível preparar um prato do jeito que o brasileiro gosta, para comer fora, com o mesmo cuidado que ele teria em casa. O cardápio é algo mutável e o nosso desafio está, justamente, em atender os desejos e necessidades de quem escolhe o Giraffas. Buscamos inovar a cada dia, com preços acessíveis e prezando pela qualidade dos nossos produtos”, afirma Ricardo Guerra, diretor de marketing da rede.

O Giraffas estreia a campanha com filme para a TV no dia 3 de maio, marco que simboliza o lançamento do novo posicionamento. As iniciativas para levar ao consumidor a experiência do verdadeiro “Gostinho Brasileiro” contemplam desde o ambiente do ponto de venda até o atendimento, levando atributos que estão presentes na vida do brasileiro, como hospitalidade e alegria, para dentro das 400 unidades Giraffas no país. “Queremos mostrar que o Giraffas é uma rede que está preparada para receber a todos, com um sorriso no rosto e produtos de qualidade a preços acessíveis. Para isso, viajamos pelo país para levar essa mensagem a mais de 4 mil funcionários, por meio de treinamentos inspiradores.  Nosso presidente, Alexandre Guerra, e eu rodamos o Brasil apresentando o conceito que, na verdade, é feito por eles todos os dias em nossas cozinhas. Antes a nossa equipe precisa acreditar para depois levarmos ao consumidor”, explica Guerra.

Valorizando a comida típica da mesa dos brasileiros, o Giraffas lança seu novo posicionamento: Gostinho Brasileiro!



VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


A famosa pamonha agora na versão bolo! O que muda?

Espigas de milho, açúcar, coco ralado e água. A receita da deliciosa e famosa pamonha já conhecida em todo Brasil, foi transformada em um novo prato. Vanessa Ribeiro, proprietária da doceria Bolo dos Sonhos criou o Bolo de Pamonha, carro chefe do estabelecimento nas festas juninas deste ano. A ideia surgiu na cozinha da empresária. […]

Leia mais

Pudim de chia com gelatina natural de morango. Aprenda a fazer!

A antenada chef Desiree Maistro, do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br), principal escola de gastronomia do Brasil, preparou uma receita especial de sobremesa: Pudim de chia com gelatina natural de morango. Além de saboroso, o preparo é funcional, não contém glúten, lactose e açúcar refinado. Ingredientes para a massa (rendimento: 4 pessoas):  – 200ml de leite de […]

Leia mais

Chef Elzinha Nunes ensina bolo de fubá cremoso feito no liquidificador!

A renomada Chef Elzinha Nunes, do Restaurante mineiro Dona Lucinha, nos enviou uma deliciosa receita de um bolo de fubá cremoso feito no liquidificador. Vamos aos ingredientes? 4 ovos inteiros 2 xícaras (chá) de açúcar 3 xícaras (chá) de leite 1 xícara (chá) de fubá 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 colher (sopa) […]

Leia mais

Grupo Abril realiza Festa Junina Veja São Paulo com estrelas da gastronomia!

Vem aí a Festa Junina da Veja São Paulo promovida pelo o Grupo Abril. O evento acontece de 9 a 11 de junho, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, com muita pipoca, vinho quente, arroz-doce, quentão e outros pratos típicos. Tudo acompanhado das comidinhas de 17 restaurantes, especialmente preparadas por importantes nomes da gastronomia para […]

Leia mais

Subway lança sanduíche inspirado na culinária mexicana!

Uma boa notícia para os fãs da cozinha mexicana. A Subway, acaba de lançar um novo sanduíche em seu cardápio premium. O Beef Bacon Chipotle, sanduíche preparado com a nova carne desfiada, bacon, queijo e o delicioso molho chipotle, levemente picante, chega ao Brasil e já está disponível por tempo limitado. Renato Ribeiro, diretor de […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *