Única vodka da América Latina a receber ouro no San Francisco World Spirits Competition 2015 é brasileira!

Kalvelage: bebida ultrapremium produzida em Santa Catarina

Kalvelage: bebida ultrapremium produzida em Santa Catarina

Vodka Kalvelage, criada há um ano e meio, em Santa Catarina, recebeu a premiação na última sexta-feira (3). Este é o terceiro reconhecimento da curta história da marca

 A Vodka Kalvelage é a única da categoria da América Latina premiada com o ouro no San Francisco World Spirits Competition, um dos mais importantes torneios internacionais de qualidade de destilados. O resultado foi divulgado na última sexta-feira (3) no site oficial da competição.

Em 2014, a bebida produzida em Santa Catarina já tinha sido a única brasileira a receber a medalha de prata na mesma competição. No mesmo ano, foi a única da América Latina com a prata no Hong Kong Internacional Wine and Spirits Competition.

Para Marcos Kalvelage, um dos sócios da empresa, é difícil explicar a emoção de mais este reconhecimento. “Estamos muito orgulhosos com esse resultado, exatamente por sermos novos no mercado, confiamos na qualidade do nosso produto. A Kalvelage já nasceu como uma vodka ultrapremium e foi sendo aprimorada neste primeiro ano. É uma realização inexplicável”, ressalta.

Marca começou com sonho de aposentadoria


Produzir sua própria vodka era apenas um sonho dos irmãos Marcos e Maurício Kalvelage. O plano era viabilizar a bebida depois da aposentadoria, mais como um hobby do que como uma empresa. Mas com a paixão em relação aos destilados aumentando cada vez mais, decidiram antecipar a aventura e, cinco anos de pesquisas depois, em novembro de 2013, a Vodka Kalvelage chegou ao mercado.

Novos lançamentos com a mesma marca estão previstos para os próximos meses e o objetivo da equipe da Kalmae é comprovar que nem só de boas cervejas e vinhos vive a produção nacional. “Os prêmios internacionais nos apontam que estamos no caminho certo para que o brasileiro entenda que é possível comprar uma vodka nacional de qualidade internacional”, comenta Maurício.

Sobre o San Francisco World Spirits Competition
Considerada uma das mais importantes competições internacionais de destilados, o San Francisco World Spirits Competition teve recorde de inscritos em 2015. Concorreram 1.580 rótulos de 66 países.

O julgamento é realizado por 42 juízes internacionais através de um teste às cegas, onde as bebidas são provadas e avaliadas sem a interferência do rótulo. Este ano, a avaliação aconteceu de 19 a 22 de março, nos Estados Unidos.

Anthony Dias Blue, diretor da competição, afirma que o SFWSC é um rito de passagem das marcas para um patamar superior em qualidade. “Estamos num momento muito emocionante do mercado de bebidas e, mais do que nunca, mostramos as tendências deste mercado”, afirma.

Sobre a Vodka Kalvelage
Produzida em Botuverá (SC) pela empresa Kalmae, a Vodka Kalvelage chegou ao mercado em novembro de 2013 como opção nacional em bebidas ultrapremium. É produzida a partir de cereais brasileiros e o produto final possui uma graduação alcoólica de 40%.

A vodka já está disponível através de distribuidores nos estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Rio Grande do Norte, com expansão prevista para outros estados em curto prazo. A marca também disponibiliza os itens via e-commerce para as demais regiões (www.kalmae.com.br). Em 2015, participa pela primeira vez da APAS, maior feira de supermercadistas do mundo, que acontece em São Paulo no mês de maio.

Kalvelage é a única vodka da América Latina premiada com medalha de ouro no San Francisco World Spirits Competition

Kalvelage é a única vodka da América Latina premiada com medalha de ouro no San Francisco World Spirits Competition

Única vodka da América Latina a receber ouro no San Francisco World Spirits Competition 2015 é brasileira!



VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


A famosa pamonha agora na versão bolo! O que muda?

Espigas de milho, açúcar, coco ralado e água. A receita da deliciosa e famosa pamonha já conhecida em todo Brasil, foi transformada em um novo prato. Vanessa Ribeiro, proprietária da doceria Bolo dos Sonhos criou o Bolo de Pamonha, carro chefe do estabelecimento nas festas juninas deste ano. A ideia surgiu na cozinha da empresária. […]

Leia mais

Pudim de chia com gelatina natural de morango. Aprenda a fazer!

A antenada chef Desiree Maistro, do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br), principal escola de gastronomia do Brasil, preparou uma receita especial de sobremesa: Pudim de chia com gelatina natural de morango. Além de saboroso, o preparo é funcional, não contém glúten, lactose e açúcar refinado. Ingredientes para a massa (rendimento: 4 pessoas):  – 200ml de leite de […]

Leia mais

Chef Elzinha Nunes ensina bolo de fubá cremoso feito no liquidificador!

A renomada Chef Elzinha Nunes, do Restaurante mineiro Dona Lucinha, nos enviou uma deliciosa receita de um bolo de fubá cremoso feito no liquidificador. Vamos aos ingredientes? 4 ovos inteiros 2 xícaras (chá) de açúcar 3 xícaras (chá) de leite 1 xícara (chá) de fubá 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 colher (sopa) […]

Leia mais

Grupo Abril realiza Festa Junina Veja São Paulo com estrelas da gastronomia!

Vem aí a Festa Junina da Veja São Paulo promovida pelo o Grupo Abril. O evento acontece de 9 a 11 de junho, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, com muita pipoca, vinho quente, arroz-doce, quentão e outros pratos típicos. Tudo acompanhado das comidinhas de 17 restaurantes, especialmente preparadas por importantes nomes da gastronomia para […]

Leia mais

Subway lança sanduíche inspirado na culinária mexicana!

Uma boa notícia para os fãs da cozinha mexicana. A Subway, acaba de lançar um novo sanduíche em seu cardápio premium. O Beef Bacon Chipotle, sanduíche preparado com a nova carne desfiada, bacon, queijo e o delicioso molho chipotle, levemente picante, chega ao Brasil e já está disponível por tempo limitado. Renato Ribeiro, diretor de […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *