União celebra 105 anos com lançamentos e nova campanha!

União Vintage União_Vintage_2 União_Vintage_3 ImpalpavelHá 105 anos, União é a marca mais vendida de açúcar do Brasil e faz parte do cotidiano das famílias, adoçando suas bebidas e as tradicionais receitas de doces e sobremesas. Esta liderança é o resultado de uma história de pioneirismo, comprometimento com a qualidade de seus produtos e de respeito pelo consumidor.

 Primeira a lançar uma cozinha experimental no país, União conta, desde 1957, com profissionais que testam e criam receitas. O trabalho da Cozinha Experimental União resultou em mais de 30 coleções de livros de receitas, muitas delas desenvolvidas em parceria com consumidores. A primeira foi lançada em 1960, e a última neste ano, distribuída através do catálogo da Avon.  Atualmente a marca aposta na presença digital, além dos clássicos livros que foram disponibilizados online, oferece ampla base de receitas no site da marca e conta com canal no Youtube, blog e página no Facebook.

Para celebrar a proximidade da marca com seus consumidores, União aposta em uma nova identidade visual. União representa família, emoção e calor, uma marca presente e próxima da família brasileira por várias gerações. “Alterar uma marca tão icônica nunca é fácil, mas União tem a obrigação de se reinventar e manter a sua identidade pioneira. Por isso, tivemos um grande cuidado e estudamos junto aos consumidores uma proposta que respeite a essência da marca e presença no dia a dia dos brasileiros. Ao utilizar letras minúsculas, conseguimos traduzir a relação de simplicidade e proximidade que a marca construiu ao longo de seus 105 anos”, comenta Christina Larroudé, gerente de marketing de União.

Embalagens Vintage

União tem orgulho de sua trajetória e da presença na vida de seus consumidores. Para celebrar os 105 anos, a marca lança em novembro três embalagens comemorativas, em edição limitada. “São poucas as marcas que podem revisitar o passado sem correr o risco de serem percebidas como velhas ou ultrapassadas. Nesta edição, União brinca com a tendência vintage, trazendo um ícone da sua história: a embalagem de papel. Colecionáveis, trazem ilustrações exclusivas, que representam deliciosos momentos com aqueles que amamos: uma sobremesa especial, um doce em família e um bolo preparado com muito carinho”, completa Christina.

União Por Um Mundo Mais Doce

Esta história dá o aval para que União continue evoluindo a sua proposta de marca.  União acredita que por meio de pequenos gestos, é possível fazer grande diferença no dia a dia das pessoas. E que é através da união de pessoas, propósitos e momentos que o mundo pode ser melhor, mais doce.

Dentro deste conceito a marca lança sua nova campanha intitulada de Doces Notícias. A nova comunicação terá como propósito estimular as boas notícias. “Receber e dar uma boa notícia é sempre prazeroso, acompanhado de um doce esse momento fica ainda mais especial. Queremos recuperar a prática de pontuar pequenos momentos felizes do dia a dia com aquele doce que todo mundo adora. Para isto, desenvolvemos uma série de vídeos-documentários com histórias de vida real, em que uma Doce Notícia fica ainda mais doce e inesquecível pela forma especial que é entregue: Um lindo doce, com a mensagem escrita em seu topo. Nosso objetivo é convocar nossos consumidores a transformar o mundo em um lugar com momentos e lembranças muito mais doces”, reforça Christina.

 A campanha foi desenvolvida pela Leo Burnett e conta com mídia de TV aberta, Youtube, Facebook e forte apoio de mídias digitais. E com conteúdo especial no site www.ciauniao.com.br/docesnoticias

Lançamento do União Impalpável

 

A busca constante pela proximidade com o consumidor e a atenção às necessidades que eles expressam é ferramenta importante de pesquisa e inovação para a marca.  Vai além da comunicação e posicionamento pois também norteia o desenvolvimento de produtos. Por meio das redes sociais, SAC e pesquisas de mercado, União identificou junto a seu público a necessidade de maior sofisticação na finalização de seus doces.

De olho nesta tendência, União complementa seu portfólio, que atualmente conta com nove tipos diferentes de açúcar, com o União Impalpável.   Ideal para pasta americana e polvilhamento, é mais fino e leva amido de milho não-transgênico em sua composição. Por isso, garante menor absorção de umidade, permitindo uma pasta firme, e doces que não ficam melados.

“Atualmente o mercado gastronômico está em franca ascensão e a confeitaria é uma área de destaque. Hoje é possível assistir a dezenas de programas de televisão voltados para o preparo de receitas, destinos gastronômicos e competições culinárias. Além disso, o consumidor busca cada vez mais conhecimento sobre o tema e vemos grande interesse no universo gourmet e o crescimento dos foodies (apreciadores de culinária e gastronomia) que estão sempre atentos às novidades gastronômicas. União já é referência em açúcar e disponibiliza ingredientes para quem quer executar doces com qualidade superior. Ao trazermos o impalpável para nosso portfólio oferecemos mais uma opção para nossos consumidores prepararem suas receitas”, reforça a executiva.

União celebra 105 anos com lançamentos e nova campanha!



VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


A famosa pamonha agora na versão bolo! O que muda?

Espigas de milho, açúcar, coco ralado e água. A receita da deliciosa e famosa pamonha já conhecida em todo Brasil, foi transformada em um novo prato. Vanessa Ribeiro, proprietária da doceria Bolo dos Sonhos criou o Bolo de Pamonha, carro chefe do estabelecimento nas festas juninas deste ano. A ideia surgiu na cozinha da empresária. […]

Leia mais

Pudim de chia com gelatina natural de morango. Aprenda a fazer!

A antenada chef Desiree Maistro, do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br), principal escola de gastronomia do Brasil, preparou uma receita especial de sobremesa: Pudim de chia com gelatina natural de morango. Além de saboroso, o preparo é funcional, não contém glúten, lactose e açúcar refinado. Ingredientes para a massa (rendimento: 4 pessoas):  – 200ml de leite de […]

Leia mais

Chef Elzinha Nunes ensina bolo de fubá cremoso feito no liquidificador!

A renomada Chef Elzinha Nunes, do Restaurante mineiro Dona Lucinha, nos enviou uma deliciosa receita de um bolo de fubá cremoso feito no liquidificador. Vamos aos ingredientes? 4 ovos inteiros 2 xícaras (chá) de açúcar 3 xícaras (chá) de leite 1 xícara (chá) de fubá 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 colher (sopa) […]

Leia mais

Grupo Abril realiza Festa Junina Veja São Paulo com estrelas da gastronomia!

Vem aí a Festa Junina da Veja São Paulo promovida pelo o Grupo Abril. O evento acontece de 9 a 11 de junho, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, com muita pipoca, vinho quente, arroz-doce, quentão e outros pratos típicos. Tudo acompanhado das comidinhas de 17 restaurantes, especialmente preparadas por importantes nomes da gastronomia para […]

Leia mais

Subway lança sanduíche inspirado na culinária mexicana!

Uma boa notícia para os fãs da cozinha mexicana. A Subway, acaba de lançar um novo sanduíche em seu cardápio premium. O Beef Bacon Chipotle, sanduíche preparado com a nova carne desfiada, bacon, queijo e o delicioso molho chipotle, levemente picante, chega ao Brasil e já está disponível por tempo limitado. Renato Ribeiro, diretor de […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *