Um grupo de pesquisadores da universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, nos Estados Unidos, resolveu contestar a ideia de que as pessoas ficam mais felizes por fazerem mais sexo!

5

Foram 64 casais – todos heterossexuais e casados – que participaram de forma voluntária da pesquisa que consistiu em duas fases: a primeira foi um questionário mais generalista e abrangente, com perguntas sobre a frequência com que faziam sexo, suas percepções do quão boa era a relação e se eles estavam felizes de forma geral.

Na segunda fase, foi solicitado à metade desses casais – escolhidos de forma randômica – para que dobrassem a quantidade de vezes que faziam sexo durante 90 dias. Isso significa que se o casal respondeu que se relacionava uma vez por semana, por exemplo, deveria passar a duas vezes no mesmo período.

Para acompanhar o progresso dos casais, todos deveriam preencher um formulário online diariamente, a respeito da quantidade e da qualidade do sexo do dia anterior e também sobre como eles estavam se sentindo.

Enquanto uma parte dos casais selecionados para o aumento da frequência conseguiu efetivamente dobrá-la, o aumento ficou em uma média geral de 40%.

George Loewenstein, professor de Psicologia na universidade e responsável pelo estudo, disse que “parece que, se você fizer sexo por qualquer outra razão que não seja porque você gosta e quer, você pode prejudicar a qualidade da relação e também do seu humor”.

Isso porque, apesar do aumento na quantidade, os casais não se sentiram mais felizes de fato. Na verdade, o entusiasmo e a energia dessas pessoas até caiu um pouco, junto com a qualidade do sexo, já que para elas esse aumento “forçado” não era legal.

Essa foi uma evidência que contrariou pesquisas anteriores que diziam que quanto maior a quantidade de sexo, mais feliz a pessoa é – uma delas, feita por economistas, chegou a dizer que aumentar a quantidade de relações de uma vez por mês para uma vez por semana era equivalente a ter 50 mil dólares a mais na conta bancária.

Ao que tudo indica, essas pesquisas não levaram em consideração o simples fato de que não basta fazer, mas é necessário estar disposto e gostar de sexo para que os impactos positivos realmente aconteçam.

Sendo assim, se existe realmente alguma relação entre as duas coisas, não é a quantidade de sexo que importa, mas sim a qualidade.

Um grupo de pesquisadores da universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, nos Estados Unidos, resolveu contestar a ideia de que as pessoas ficam mais felizes por fazerem mais sexo!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Exagerou na bebida? 6 dicas para evitar a ressaca!

Além da moderação e a da importância de não misturar muitos tipos de bebidas alcoólicas, existem outras formas bastante eficazes de prevenir uma ressaca ou de, pelo menos, atenuar as suas consequências. Em primeiro lugar, beba dois copos de água antes de sair de casa, depois, o melhor é comer antes de começar a beber. […]

Leia mais

Aprenda a queimar mais calorias durante a caminhada!

5 dicas para você queimar mais calorias durante a caminhada! 1. Aproveite as subidas. Se estiver andando ao ar livre, aproveite para subir montes. Na cidade, use ladeiras. 2. Prefira fazer tracking. Caminhadas ao ar livre, que forçam desvios de pedras e maior estabilidade corporal, são melhores para queimar calorias. Este tipo de caminhada também […]

Leia mais

Mulher grávida no volante – 4 dicas para dirigir com segurança!

O médico e supervisor de Saúde da Ford Brasil, Edson Kayanuma, lista algumas das medidas de segurança que devem ser consideradas pelas gestantes ao dirigir: • Grávidas devem usar o cinto de segurança de três pontos mantendo a faixa inferior abaixo da barriga, o mais justo possível. A faixa diagonal não deve ficar sobre a […]

Leia mais

Odontofobia – 7 dicas para se livrar do medo de dentista!

A odontofobia, nome dado a quem tem medo de dentista, acontece geralmente na infância, muito por conta do famoso barulhinho do motor dos aparelhos odontológicos ou até mesmo por meio de desenhos animados que retratam a ida ao dentista como algo doloroso. Por isso, é importante que tanto os pais quanto os profissionais da área […]

Leia mais

Scouter roda o país a procura de diversidade de belezas brasileiras para a moda!

Dono de um olhar visionário, Jocler Turmina é um expert em encontrar novos rostos para ingressar no mercado da moda.  Após ter atuado durante muito tempo  em agências de grande porte no mercado nacional, este ano ele resolveu apostar na carreira solo e vai percorrer as principais capitais brasileiras à procura de modelos de destaque […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *