Tendência dos anos 40 e 50 retorna atualizada!

1A Aliança de Namoro ou Anel de Compromisso é uma joia que foi moda nos anos 40 e 50 para demonstrar à sociedade que o casal tinha intenções de um compromisso sério. Hoje a moda voltou com tudo e os casais estão novamente usando alianças para mostrar a todos o namoro firmado. Principalmente entre os mais jovens, a aliança de namoro tem sido uma boa alternativa para selar um compromisso, mesmo que o casamento ainda não faça parte dos planos em um futuro próximo.

Pela tradição, a aliança de namoro é usada no dedo médio da mão direita assim como o anel de noivado e é feito de prata. Antigamente, usavam-se modelos simples e lisos, em latão, prata ou ouro branco. Mas, as joalherias estão atentas a esta tendência e criam cada vez mais modelos, inclusive com materiais diferentes. Há peças que misturam ouro e prata, além do próprio ouro amarelo e de pedras brilhantes.

Variedade de modelos: Anel de Namoro com estilo!

A tradição da aliança de namoro voltou, mas veio em uma versão atualizada para atender a um mercado exigente. Os casais que valorizam o romantismo e querem afirmar publicamente seus sentimentos não abrem mão de beleza, qualidade e um visual diferenciado. As técnicas de joalheria também evoluíram e permitem uma série de acabamentos e aplicações, que atendem a pessoas de diferentes gostos.

Esta variedade de opções pode ser observada nas joalherias. Há opções em prata e ouro, polidas, foscas, diamantadas e acetinadas, com formatos diferentes, aplicações de pedras e frisos ou filetes. Para os mais descolados, tem alianças até com corações e letras iniciais dos nomes dos namorados. Desta maneira, a loja atende a clientes em todo o Brasil, respeitando o estilo de cada casal.

Como escolher a aliança certa?

Com tantas opções, escolher a aliança de namoro perfeita é um desafio até para os mais apaixonados. Hoje em dia as regras são bem mais flexíveis, tanto para escolha de cor e modelo quanto a decisão de quando usar a aliança.

De acordo com especialistas, deve-se levar em consideração a qualidade da joia e o conforto, afinal de contas, a peça será usada praticamente o tempo todo. Outro ponto importante é considerar o estilo dos enamorados e escolher peças que combinem com o estilo de ambos.

O significado das alianças

Antes de Cristo, os egípcios já usavam alianças para simbolizar a união de casais. Para eles o anel simbolizava o amor infinito, já que uma aliança é circular e não tem início ou fim. Milênios depois, os gregos e romanos também usavam o acessório para demonstrar um compromisso entre os comprometidos. A tradição venceu o tempo e foi se adaptando a várias culturas e costumes. No Brasil, as alianças sempre fizeram parte da história dos casais. Nos anos 40 e 50, até os namorados fizeram questão de adotar a joia até mesmo para dar uma satisfação à rígida moral da época.

Mas, mesmo com o passar do tempo, o uso de alianças mantém o objetivo original de comunicar à sociedade o compromisso de duas pessoas, o amor e a fidelidade entre elas. Não é diferente com os casais atuais: o que todos querem afinal é demonstrar que não estão disponíveis e que encontraram alguém especial em suas vidas.

O Blog indica a Carlos Rodeiro Joias! 71-32642161

Tendência dos anos 40 e 50 retorna atualizada!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Exagerou na bebida? 6 dicas para evitar a ressaca!

Além da moderação e a da importância de não misturar muitos tipos de bebidas alcoólicas, existem outras formas bastante eficazes de prevenir uma ressaca ou de, pelo menos, atenuar as suas consequências. Em primeiro lugar, beba dois copos de água antes de sair de casa, depois, o melhor é comer antes de começar a beber. […]

Leia mais

Aprenda a queimar mais calorias durante a caminhada!

5 dicas para você queimar mais calorias durante a caminhada! 1. Aproveite as subidas. Se estiver andando ao ar livre, aproveite para subir montes. Na cidade, use ladeiras. 2. Prefira fazer tracking. Caminhadas ao ar livre, que forçam desvios de pedras e maior estabilidade corporal, são melhores para queimar calorias. Este tipo de caminhada também […]

Leia mais

Mulher grávida no volante – 4 dicas para dirigir com segurança!

O médico e supervisor de Saúde da Ford Brasil, Edson Kayanuma, lista algumas das medidas de segurança que devem ser consideradas pelas gestantes ao dirigir: • Grávidas devem usar o cinto de segurança de três pontos mantendo a faixa inferior abaixo da barriga, o mais justo possível. A faixa diagonal não deve ficar sobre a […]

Leia mais

Odontofobia – 7 dicas para se livrar do medo de dentista!

A odontofobia, nome dado a quem tem medo de dentista, acontece geralmente na infância, muito por conta do famoso barulhinho do motor dos aparelhos odontológicos ou até mesmo por meio de desenhos animados que retratam a ida ao dentista como algo doloroso. Por isso, é importante que tanto os pais quanto os profissionais da área […]

Leia mais

Scouter roda o país a procura de diversidade de belezas brasileiras para a moda!

Dono de um olhar visionário, Jocler Turmina é um expert em encontrar novos rostos para ingressar no mercado da moda.  Após ter atuado durante muito tempo  em agências de grande porte no mercado nacional, este ano ele resolveu apostar na carreira solo e vai percorrer as principais capitais brasileiras à procura de modelos de destaque […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *