Telefónica compra GVT e se torna líder absoluta no mercado!

escrevendoA Telefónica reforça seu posicionamento no mercado e inicia uma nova jornada no Brasil após receber a aprovação do Cade, autoridade antitruste brasileira, para adquirir a GVT (Global Village Telecom) da Vivendi. O sinal verde do CADE segue-se à autorização dada em dezembro de 2014 pela Anatel, agência reguladora brasileira, para a concretização do negócio entre Telefónica e Vivendi e para a troca de ações proposta na transação.

A Telefônica Brasil está, a partir de agora, totalmente autorizada a iniciar o processo de integração de Vivo e GVT, reforçando sua posição e liderança no mercado brasileiro. Para isso, a Telefônica proporá ao Conselho de Administração da Telefônica Brasil a indicação de Amos Genish(*), atual CEO da GVT, como novo Presidente e CEO da Telefônica Brasil. A previsão é que o executivo ocupe a posição após o fechamento da operação, que deverá ocorrer no primeiro semestre deste ano, desde que respeitados os acordos celebrados com a Vivendi. Desde já, Genish liderará o processo de integração e a definição de uma estratégia de futuro totalmente orientada ao cliente.

Em linha com os princípios do Grupo de manter seus melhores talentos, Antônio Carlos Valente, atual presidente da Telefônica Brasil, assumirá o cargo de Presidente do Conselho de Administração da companhia, uma posição não executiva extremamente relevante em um mercado-chave como é o Brasil. No futuro próximo, Valente também assumirá novas responsabilidades como representante do Grupo Telefónica na América Latina.

Paulo César Teixeira, atual CEO da Vivo, decidiu se dedicar a outros projetos profissionais, fora do Grupo Telefónica. Nos últimos anos, Teixeira teve um papel fundamental ao posicionar a Vivo como uma das operadoras líderes no mercado brasileiro.

Fundador e líder da GVT ao longo dos últimos 15 anos, Amos Genish fez da empresa uma organização ágil, focada no cliente e com uma cultura organizacional baseada em alta performance. À frente da nova Telefônica Brasil, Genish terá o desafio de unir o que há de melhor em Vivo e GVT, o que levará a níveis ainda maiores de excelência e performance  e de engajamento dos funcionários.

Em carta enviada a todos os funcionários do Grupo, o Chairman Executivo da Telefónica, César Alierta, reafirma a total confiança e comprometimento da companhia com o Brasil, “um dos mercados estratégicos para o crescimento do Grupo, com grandes perspectivas de futuro e no qual a Telefónica investiu 55 bilhões de euros desde sua entrada no país, em 1996.”

Além disso, Alierta explica que as mudanças organizacionais feitas no Brasil preparam a empresa para uma nova fase. A nova estrutura organizacional é reforçada com a chegada de Amos Genish e com as novas responsabilidades atribuídas a Antônio Carlos Valente. Alierta também agradece a Paulo César Teixeira por sua relevante contribuição para a companhia durante os últimos anos. “Paulo tem sido uma das principais forças por trás da atual liderança da Vivo, um negócio de grande sucesso.”

Com a aquisição da GVT, o Grupo Telefónica reafirma sua confiança no Brasil e no potencial de seu mercado de telecomunicações, um setor vital para o crescimento e a competitividade do país. Além disso, a integração da GVT faz do Grupo Telefónica a telco digital líder no mercado brasileiro. Com mais de 100 milhões de acessos, a nova Telefônica Brasil será a número 1 do mercado em quantidade de clientes e receitas.

Telefónica S.A. e Vivendi  fecharam, em setembro de 2014, o acordo final  para a venda da  GVT (Global Village Telecom) para a Telefónica. As duas empresas acordaram, em 29 de agosto de 2014, estabelecer uma negociação exclusiva para essa transação. A negociação inclui o pagamento, em dinheiro, de 4,6 bilhões de euros à Vivendi, além de uma participação de 12% no capital social da Telefônica Brasil, após sua integração com a GVT. Além disso, a Vivendi aceitou a oferta da Telefónica para adquirir 1,1 bilhão de ações ordinárias referentes à participação que a Telefónica possui na Telecom Italia e que representam uma participação de 8,3% do capital com direito a voto (ou 5,7% de seu capital social). Em troca, a Vivendi cederá 4,5% do capital a que tem direito na empresa resultante da integração de Telefônica Brasil e GVT.

Telefónica compra GVT e se torna líder absoluta no mercado!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Você sabe o que realmente faz bem para o seu organismo? Descubra os hábitos e alimentos corretos!

Com o verão se aproximando, as pessoas começam a dar uma atenção especial no cardápio e inserir novos “hábitos saudáveis” no dia a dia. Mas nem tudo é o que parece. A doutora Carolina Mantelli, endocrinologista e especialista em metabologia revela os mitos e verdades sobre os alimentos e como utilizá-los ao seu favor. CHÁ […]

Leia mais

5 dicas para não errar num e-mail em inglês!

Antes visto como um diferencial, saber falar inglês tornou-se exigência básica no mercado de trabalho. O motivo é evidente: a língua inglesa está cada vez mais presente no nosso dia a dia, desde filmes, músicas tecnologia e expressões incorporadas à fala. Na hora de escrever um e-mail corporativo ou fazer reserva em um hotel para […]

Leia mais

67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes. Saiba como se proteger!

Atenção,meus leitores e leitoras!!!!! A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, atualmente, 67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes Simples do tipo 1. Também contagioso e incurável é o vírus Herpes Simples do tipo 2, mais conhecido como herpes genital. Mas estes estão longe de serem os únicos tipos da doença. […]

Leia mais

Estudo afirma que jejuar até a hora do almoço ajuda a emagrecer!

Desde pequeno ouvia dizer que o café da manhã é a alimentação mais importante do dia. Só que de acordo com um novo estudo, jejuar até a hora do almoço pode ser uma boa pedida para eliminar mais calorias. A pesquisa, que foi realizada pela universidades de Loughborough e Bedfordshire, descobriu que o simples ato […]

Leia mais

Carlos Iglesias relata a realidade da Amazônia em livro!

No próximo dia 19, acontece no Restaurante A Figueira Rubaiyat em São Paulo, o lançamento do livro Dr. Amazonas – A chave Para o Novo Mundo de Carlos Iglesias. Médico formado pela Faculdade de Medicina do ABC–SP e graduado em gastronomia pelo The Arts Institutes of New York, o autor relata nessa obra sua expedição […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *