Sterlite Conduspar inaugura unidade fabril no Paraná!

1O mercado de cabos de fibras ópticas no Brasil demanda cerca de cinco milhões de quilômetros de fibras por ano. Esse mercado é estratégico para a nova joint venture criada pela empresa paranaense Conduspar e pela indiana Sterlite, que inauguram no próximo dia 3 de fevereiro, a unidade fabril da Sterlite Conduspar, localizada na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

A capacidade instalada da nova fábrica é de um milhão de quilômetros de fibras ópticas por ano e a produção iniciou em novembro passado. Os números divulgados são arrojados: foram investidos mais de R$ 30 milhões e no primeiro ano de operação é esperado um faturamento de R$ 80 milhões. “Queremos, em cinco anos, estar entre as três maiores empresas de cabos ópticos da América Latina”, afirma o diretor comercial da América Latina da Sterlite Conduspar, Rudney Amirati.

A aproximação entre as duas empresas se deu pela necessidade de crescimento, explica Amirati. A Sterlite, um dos líderes mundiais em negócio de fibra óptica, precisava entrar como fabricante na América Latina, e a Conduspar, empresa genuinamente brasileira e de grande solidez, oferecia as condições estratégicas para essa ampliação do negócio. “Essa joint venture já nasce com o que cada uma tem de melhor. O resultado dessa parceria é um produto de alta qualidade e preço competitivo, aliado a um bom atendimento e maior agilidade na entrega”, garante.

A fibra óptica virá da Sterlite, na Índia, será “cabeada” no Brasil e distribuída na América Latina, especialmente no Chile, Colômbia e Peru. “Observamos que o mercado não está sendo atendido de maneira igualitária. Existe uma grande demanda que precisa ser atendida e esse é o nosso foco”, diz o diretor comercial.

A inauguração da Sterlite Conduspar ocorrerá no dia 3 de fevereiro, na sede da Conduspar, em São José dos Pinhais. Para o evento, estão confirmadas as presenças do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini; o secretário nacional de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão; o governador do Paraná, Beto Richa; o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, além de autoridades do setor.

Sobre a Sterlite Conduspar

Com o objetivo de fornecer cabos ópticos para a América Latina, a empresa indiana Sterlite Technologies Ltda. e a curitibana Conduspar estabeleceram uma joint venture para fabricação dos produtos no Brasil em julho de 2014. Sua operação iniciou em novembro de 2014 e a nova empresa será inaugurada em fevereiro de 2015. A joint ventura nasce trazendo benefícios para os dois lados: a Índia por criar um polo na América Latina e o Brasil por apresentar novos fornecedores para o mercado de cabos ópticos. A entrada Sterlite Conduspar colabora para uma política de competitividade de preços, maior qualidade e melhor atendimento.

Sobre Sterlite Technologies Ltd.

A multinacional indiana Sterlite Technologies Limited (STL) desenvolve e fornece produtos, soluções e infraestrutura para redes de telecomunicações e de transmissão de energia para todo o mundo. A STL está entre as líderes mundiais em todas as suas áreas de negócio da fibra óptica, cabos de fibra óptica e cabos condutores de energia HV/EHV Power, por meio de suas operações na Índia, China e Brasil. Considerada a companhia de fibra óptica mais integrada do mundo, a STL é pioneira na implantação de  Fiber-to-the-Home (FTTH) no país, para permitir a conectividade de banda larga de alta velocidade. A empresa está desenvolvendo vários projetos de infraestrutura de transmissão, abrangendo mais de cinco mil quilômetros de circuito em toda a Índia. Cotadas em bolsas BSE e NSE em Mumbai (Índia), a Sterlite Technologies é uma empresa pública com ampla base de acionistas.

Sobre a Conduspar Condutores Elétricos

Fundada em 1986, a Conduspar é uma empresa do Grupo Condusa. Com aproximadamente 400 funcionários, fabrica cabos e condutores elétricos de cobre e alumínio, de baixa e média tensão, oferecendo ao mercado cerca de sete mil produtos. É certificada pelo ISO 9001 pelo BVQI (Bureau Veritas Certification) e segue as mais rigorosas normas técnicas nacionais e internacionais. Graças a excelência de seus produtos, a Conduspar aumenta a cada ano a gama de clientes, atendendo aos mercados brasileiro e da América Latina.

Sterlite Conduspar inaugura unidade fabril no Paraná!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


5 dicas para falar melhor em público!

Numa apresentação, seja ela para uma grande plateia ou mesmo para um pequeno grupo no ambiente de trabalho, é fundamental garantir que os ouvintes estejam atentos à mensagem. Mas, como fazer isso? O especialista na arte de falar em público, Reinaldo Polito, listou cinco dicas preciosas sobre esse tema. A primeira é usar frases de […]

Leia mais

Sósia de Joesley é parado nas ruas. Saiba quem é o moço!

Minha gente, o maestro Renato Misiuk, regente da orquestra Allegro, não tem tido paz desde maio deste ano. Sua semelhança física com o empresário Joesley Batista fez dele o sósia oficial do marido da baiana Ticiana Vilas Boas.  Acreditem: ele conta, que toda vez que sai na rua, é parado para selfies. Aperte o play […]

Leia mais

Audi faz festão para cachorros em São Paulo!

Os pets estão dominando o mundo. A prova disso é que a Audi, empresa automobilística alemã, promoveu durante o dia de hoje na Audi Center Jardins em São Paulo, o evento Auaudi, dedicado exclusivamente para os peludos de 4 patas. Rolou sorteios, desfiles e diversas ações para a alegria dos cachorros e de seus donos. […]

Leia mais

8 serviços que o SUS oferece e você não sabe!

Confira abaixo uma lista de oito serviços que o SUS oferece e você não sabe! 1. Implante de DIU de Cobre 2. Curso Gratuito sobre Uso de Plantas Medicinais 3. Meditação e Terapias Alternativas, como ioga, meditação, reiki, shantala, quiropraxia, reflexoterapia, arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, musicoterapia, naturopatia, osteopatia e terapia comunitária integrativa 4. Adesivo […]

Leia mais

Voz da Xuxa: fonoaudióloga comenta as mudanças!

De voz mais aguda na época em que a apresentadora comandava programas infantis, Xuxa Meneghel hoje apresenta um timbre mais rouco e mais propicio a idade dela (54 anos). Para entender as possíveis mudanças, a fonoaudióloga Ana Lúcia Duran, da clínica Zambotti & Duran da capital paulista explicas as causas da alteração vocal. “A mudança […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *