Site que vende dados de brasileiros continua no ar e adota novo sistema para evitar fraude!

O site Tudo Sobre Todos, que vende informações pessoais de cidadãos comuns na internet, resolveu sofisticar o sistema de recebimento de dinheiro.

A página passou a aceitar pagamentos apenas na moeda digital Bitcoin, em vez de utilizar o PayPal. O motivo? Eles estavam sofrendo muitos calotes. O bitcoin é uma moeda virtual que se baseia em códigos de criptografia e que não depende de uma entidade centralizada para circular.

Ela ganhou popularidade em mercados de itens ilegais na chamada deep web por ser praticamente impossível de ser rastreada – diferentemente de cartões de crédito pessoais, por exemplo.

A compra de dados no site agora requer que o internauta tenha uma carteira virtual para guardar os bitcoins. O preço do plano básico oferecido pela página é de aproximadamente 10 reais.

Devido ao alto valor do bitcoin no momento (975 reais por unidade), com 0,01 bitcoin, o internauta pode comprar 10 créditos.

Cada crédito é usado para visualizar uma informação sobre um pessoa: CPF, RG, endereço, profissão, lista de vizinhos ou links para redes sociais.

Um abaixo-assinado pedindo a investigação do site pelo Ministério Público já conta com mais de 45 mil assinaturas. Na última sexta-feira, essa petição tinha 2 mil apoiadores.

INFO contatou o Ministério Público Federal, que informou estar ciente do caso e que os trâmites internos que culminam na investigação foram iniciados.

Com isso, o Tudo Sobre Todos continua no ar vendendo informações de gente de todo o Brasil.

Site que vende dados de brasileiros continua no ar e adota novo sistema para evitar fraude!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Descubra qual animal de estimação mais combina com você!

Cachorro, gatinho ou peixinho? Que animal de estimação mais combina com o seu estilo de vida? Escolher o animal de estimação ideal nem sempre é tarefa fácil. Segundo a a veterinária da Petz ,Renata Del Bianco, um pet em casa é uma ótima forma de ensinar limites, respeito à vida, cuidado e solidariedades às crianças. […]

Leia mais

Medicina humanizada é uma tendência mundial!

Quando estamos com dor e precisamos de atendimento médico, a primeira coisa que desejamos é que ele seja ágil e prático, afinal, os sintomas não costumam esperar para aparecer. O Brasil é um dos países que mais sofre quando o assunto é saúde, e os modelos tradicionais de atendimento têm afastado cada vez mais os […]

Leia mais

Ação de solidariedade ajuda mulheres em fase de quimioterapia!

Mulheres em fase de quimioterapia ou alopécia, tiveram uma tarde de diva, usufruindo dos serviços de cabeleireiro, maquiagem, esmaltação, reiki, entre outros. A iniciativa da Rede Lúcio Matias em parceria com o Projeto Mechas de Amor, também ofereceu cortes de cabelo gratuitos, que foram doados para confecção de perucas, destinadas a pacientes que passam pelo […]

Leia mais

Tríade da Mulher Atleta – Como prevenir e tratar!

Mulheres que praticam atividades vigorosas em excesso, sejam atletas profissionais ou amadoras, correm o risco de desenvolver a Tríade da Mulher Atleta. Isso porque o organismo precisa de energia suficiente para o funcionamento adequado de todo metabolismo, no repouso e no esporte. Porém, quando ocorre um desequilíbrio entre o que se gasta nos exercícios e […]

Leia mais

Autoconhecimento é o primeiro passo para o sucesso!

São muitos os que enfrentam mudanças contínuas em suas vidas pessoais e profissionais. Dentro de nossa busca pelo bem-estar e crescimento interior, podemos repensar muitas coisas que nos permitem nos conhecer e nos orientar para o que nos satisfaz e para o que melhor sabemos fazer. Cada um vive, dia a dia, o próprio sonho […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *