Sexo sem compromisso e sem culpa:Especialista dá dicas de como aderir à prática do sexo casual sem dores de cabeça ao final!

8Aquela velha ideia de que sexo casual é apenas uma prática do homem, que sai por aí conquistando mulheres e depois as abandonam, é algo ultrapassado. Hoje em dia, existem plataformas que facilitam esse encontro e são muito usadas como comporvam os números de associados e usuários. Um bom exemplo disso é o C-date (www.c-date.com.br) um site de encontros casuais, que possui mais de 5 milhões de usuários ativos cadastrados no Brasil, sendo que 51% são do sexo feminino e 49% do masculino.

Nesse novo contexto é comum que quem queira praticar o sexo casual procure deixar claro suas intenções. Segundo a sexóloga do C-date, Carla Cecarello, os homens são os que ainda têm mais facilidade em deixar isso claro, sem peso na consciência, por estarem acostumado com essa prática. No entanto, para conseguir isso, eles acabam recorrendo ao uso daquelas velhas frases prontas sobre sexo casual, mas que aos poucos estão sendo deixadas de lado porque as mulheres também estão aprendendo a aproveitar seus momentos, especialmente quando não estão em um romance, solteiras ou vivem de forma independente.

Mas é preciso lembrar que a paixão não escolhe hora nem lugar e você pode acabar se envolvendo afetivamente com alguém. O sexo pode ter sido muito bom e isso, para muitos, é uma porta aberta para um romance.  Para quem quer evitar essa situação, estar com a cabeça bloqueada para o envolvimento amoroso, praticar o sexo por carência pode não ser uma ideia muito boa.

Engana-se quem pensa que a mulher não sabe separar sexo do amor. O ser humano em geral, dependendo do momento emocional em que se encontra, pode se envolver afetivamente fácil, mesmo no sexo casual. Por isso, praticar o sexo sem compromisso porque está se sentindo só, precisando de carinho, não é recomendado. Para a sexóloga, o certo é estar com a mente pronta para não se envolver ou não pensar em um relacionamento estável. Apesar de sexo casual ser bom para quem acabou de sair de um relacionamento longo e agora está querendo curtir, a prática de sexo sem compromisso é um momento somente desta pessoa, para que ela se conheça melhor e desfrute, sem culpa, os prazeres da vida.

“Não espere nada do outro. Vá para o sexo casual apenas para usufruir de seu prazer, do seu momento. Vá para se divertir. Mesmo que tenha sido maravilhoso, ele (ou ela) não vai te ligar e pode ser que não tenha uma próxima vez. Por isso, esteja preparado(a) para o término imediato, ou seja, esteja pronto(a) para o hoje, o aqui e agora”, recomenda a sexóloga do site.

Para quem se interessa pelo assunto e quer começar essa experiência, a dica mais importante é procurar por locais adequados e sérios para encontrar os parceiros. “É preciso procurar por sites de relacionamentos que ofereçam um serviço sério, em que você pode confiar e aproveitar para usufruir o que tem de bom no sexo casual. Foi assim que surgiu o C-date. Nele, as pessoas sabem que o encontro casual pode ou não terminar na cama, pode ou não ter o dia seguinte. Mais importante é que não há compromisso e nem a necessidade de justificar algo para a outra pessoa”, afirma Carla Cecarello.

Sobre o C-date

Fundado em 2008, o C-date foi o primeiro site de encontros casuais da Europa. Atualmente está presente em 35 países e tem mais de 15 milhões de usuários. Todos os dias, mais de 20 mil novos membros – homens e mulheres – se inscrevem no C-date. O perfil dos usuários é composto por pessoas com idade entre 30 e 50 anos e que procuram viver aventuras sem compromisso, de forma elegante.

Sexo sem compromisso e sem culpa:Especialista dá dicas de como aderir à prática do sexo casual sem dores de cabeça ao final!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Alerta – Dor de cabeça pode ser um alerta de aneurisma cerebral!

A dor de cabeça atinge cerca de treze milhões de brasileiros, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia. Por ser uma queixa muito comum nos consultórios, a maioria das pessoas ignora seus sintomas e não procuram um médico para avaliar o quadro da dor. Segundo especialistas, se a sua dor de cabeça vai e volta […]

Leia mais

Você sabe o que realmente faz bem para o seu organismo? Descubra os hábitos e alimentos corretos!

Com o verão se aproximando, as pessoas começam a dar uma atenção especial no cardápio e inserir novos “hábitos saudáveis” no dia a dia. Mas nem tudo é o que parece. A doutora Carolina Mantelli, endocrinologista e especialista em metabologia revela os mitos e verdades sobre os alimentos e como utilizá-los ao seu favor. CHÁ […]

Leia mais

5 dicas para não errar num e-mail em inglês!

Antes visto como um diferencial, saber falar inglês tornou-se exigência básica no mercado de trabalho. O motivo é evidente: a língua inglesa está cada vez mais presente no nosso dia a dia, desde filmes, músicas tecnologia e expressões incorporadas à fala. Na hora de escrever um e-mail corporativo ou fazer reserva em um hotel para […]

Leia mais

67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes. Saiba como se proteger!

Atenção,meus leitores e leitoras!!!!! A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, atualmente, 67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes Simples do tipo 1. Também contagioso e incurável é o vírus Herpes Simples do tipo 2, mais conhecido como herpes genital. Mas estes estão longe de serem os únicos tipos da doença. […]

Leia mais

Estudo afirma que jejuar até a hora do almoço ajuda a emagrecer!

Desde pequeno ouvia dizer que o café da manhã é a alimentação mais importante do dia. Só que de acordo com um novo estudo, jejuar até a hora do almoço pode ser uma boa pedida para eliminar mais calorias. A pesquisa, que foi realizada pela universidades de Loughborough e Bedfordshire, descobriu que o simples ato […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *