Sexo sem compromisso e sem culpa:Especialista dá dicas de como aderir à prática do sexo casual sem dores de cabeça ao final!

8Aquela velha ideia de que sexo casual é apenas uma prática do homem, que sai por aí conquistando mulheres e depois as abandonam, é algo ultrapassado. Hoje em dia, existem plataformas que facilitam esse encontro e são muito usadas como comporvam os números de associados e usuários. Um bom exemplo disso é o C-date (www.c-date.com.br) um site de encontros casuais, que possui mais de 5 milhões de usuários ativos cadastrados no Brasil, sendo que 51% são do sexo feminino e 49% do masculino.

Nesse novo contexto é comum que quem queira praticar o sexo casual procure deixar claro suas intenções. Segundo a sexóloga do C-date, Carla Cecarello, os homens são os que ainda têm mais facilidade em deixar isso claro, sem peso na consciência, por estarem acostumado com essa prática. No entanto, para conseguir isso, eles acabam recorrendo ao uso daquelas velhas frases prontas sobre sexo casual, mas que aos poucos estão sendo deixadas de lado porque as mulheres também estão aprendendo a aproveitar seus momentos, especialmente quando não estão em um romance, solteiras ou vivem de forma independente.

Mas é preciso lembrar que a paixão não escolhe hora nem lugar e você pode acabar se envolvendo afetivamente com alguém. O sexo pode ter sido muito bom e isso, para muitos, é uma porta aberta para um romance.  Para quem quer evitar essa situação, estar com a cabeça bloqueada para o envolvimento amoroso, praticar o sexo por carência pode não ser uma ideia muito boa.

Engana-se quem pensa que a mulher não sabe separar sexo do amor. O ser humano em geral, dependendo do momento emocional em que se encontra, pode se envolver afetivamente fácil, mesmo no sexo casual. Por isso, praticar o sexo sem compromisso porque está se sentindo só, precisando de carinho, não é recomendado. Para a sexóloga, o certo é estar com a mente pronta para não se envolver ou não pensar em um relacionamento estável. Apesar de sexo casual ser bom para quem acabou de sair de um relacionamento longo e agora está querendo curtir, a prática de sexo sem compromisso é um momento somente desta pessoa, para que ela se conheça melhor e desfrute, sem culpa, os prazeres da vida.

“Não espere nada do outro. Vá para o sexo casual apenas para usufruir de seu prazer, do seu momento. Vá para se divertir. Mesmo que tenha sido maravilhoso, ele (ou ela) não vai te ligar e pode ser que não tenha uma próxima vez. Por isso, esteja preparado(a) para o término imediato, ou seja, esteja pronto(a) para o hoje, o aqui e agora”, recomenda a sexóloga do site.

Para quem se interessa pelo assunto e quer começar essa experiência, a dica mais importante é procurar por locais adequados e sérios para encontrar os parceiros. “É preciso procurar por sites de relacionamentos que ofereçam um serviço sério, em que você pode confiar e aproveitar para usufruir o que tem de bom no sexo casual. Foi assim que surgiu o C-date. Nele, as pessoas sabem que o encontro casual pode ou não terminar na cama, pode ou não ter o dia seguinte. Mais importante é que não há compromisso e nem a necessidade de justificar algo para a outra pessoa”, afirma Carla Cecarello.

Sobre o C-date

Fundado em 2008, o C-date foi o primeiro site de encontros casuais da Europa. Atualmente está presente em 35 países e tem mais de 15 milhões de usuários. Todos os dias, mais de 20 mil novos membros – homens e mulheres – se inscrevem no C-date. O perfil dos usuários é composto por pessoas com idade entre 30 e 50 anos e que procuram viver aventuras sem compromisso, de forma elegante.

Sexo sem compromisso e sem culpa:Especialista dá dicas de como aderir à prática do sexo casual sem dores de cabeça ao final!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Exagerou na bebida? 6 dicas para evitar a ressaca!

Além da moderação e a da importância de não misturar muitos tipos de bebidas alcoólicas, existem outras formas bastante eficazes de prevenir uma ressaca ou de, pelo menos, atenuar as suas consequências. Em primeiro lugar, beba dois copos de água antes de sair de casa, depois, o melhor é comer antes de começar a beber. […]

Leia mais

Aprenda a queimar mais calorias durante a caminhada!

5 dicas para você queimar mais calorias durante a caminhada! 1. Aproveite as subidas. Se estiver andando ao ar livre, aproveite para subir montes. Na cidade, use ladeiras. 2. Prefira fazer tracking. Caminhadas ao ar livre, que forçam desvios de pedras e maior estabilidade corporal, são melhores para queimar calorias. Este tipo de caminhada também […]

Leia mais

Mulher grávida no volante – 4 dicas para dirigir com segurança!

O médico e supervisor de Saúde da Ford Brasil, Edson Kayanuma, lista algumas das medidas de segurança que devem ser consideradas pelas gestantes ao dirigir: • Grávidas devem usar o cinto de segurança de três pontos mantendo a faixa inferior abaixo da barriga, o mais justo possível. A faixa diagonal não deve ficar sobre a […]

Leia mais

Odontofobia – 7 dicas para se livrar do medo de dentista!

A odontofobia, nome dado a quem tem medo de dentista, acontece geralmente na infância, muito por conta do famoso barulhinho do motor dos aparelhos odontológicos ou até mesmo por meio de desenhos animados que retratam a ida ao dentista como algo doloroso. Por isso, é importante que tanto os pais quanto os profissionais da área […]

Leia mais

Scouter roda o país a procura de diversidade de belezas brasileiras para a moda!

Dono de um olhar visionário, Jocler Turmina é um expert em encontrar novos rostos para ingressar no mercado da moda.  Após ter atuado durante muito tempo  em agências de grande porte no mercado nacional, este ano ele resolveu apostar na carreira solo e vai percorrer as principais capitais brasileiras à procura de modelos de destaque […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *