Se cuidar é mais que um ato de carinho-Como usar liderança e motivação para mudar sua vida – Por Giulliano Esperança…

Processed with MoldivQuando pensamos em saúde, imediatamente a nossa mente inicia algumas propostas e geralmente envolvem parar de comer, perder peso, perder barriga, perder cintura, não comer o que gosta, etc. Metas estipuladas de maneira equivocada geram frustração e se você quer saber o porquê, te convido a continuar a leitura, pode ser o que faltava para se tornar mais saudável.

Uma meta estipulada negativamente como “perder peso” não funciona, o cérebro nunca quer perder, ele quer ganhar. É muito importante criar um sentido positivo, por exemplo, “ganhar um corpo mais saudável”, ou “ganhar um corpo mais leve”.

Acredito que ao ler isso, sua mente já pensou diferente e você deve ir além. Determinar o que especificamente você quer, com dia, local e o que você ganhará ao atingir essa meta.

O exercício físico é na realidade um investimento intransferível, só você pode fazer por você, só você pode escolher um caminho de saúde e realização. Inúmeros estudos comprovam os benefícios que o exercício físico promove a saúde. Nem por isso, observa-se um aumento na aderência ao exercício físico e você sabe o por quê?

Por quê que as doenças que mais acometem a população, doenças do coração, diabetes, acidentes vasculares e problemas metabólicas, não apresentam sintomas e quando apresentam geralmente é tarde demais.

Enfim, o estresse está cada vez mais presente e qual é realmente o problema de tudo isso? O estresse inibe o crescimento e a regeneração dos tecidos corporais, a imunidade também é prejudicada, dores corporais se instalam, as noites tornam-se cheias de insônia e quem perde é a saúde, a beleza, a estética, ou seja, a mudança precisa ser de dentro para fora.

Lembre-se que eu iniciei falando de uma meta bem definida, ela tem que ser positiva e também acompanhada dos recursos necessários para acontecer. Que tal, você começar a imaginar como será o seu ambiente, o seu local de convívio com a essa meta atingida. Que tal, você imaginar como será ao comprar uma roupa nova, agora com mais saúde e mais auto-estima. E imaginar que dormindo melhor, você estará ativando um potente hormônio rejuvenescedor, melhorando a sua pele, o seu cabelo e até a sua unha.

Que tal imaginar, quem será você quando atingir essa meta, que tal ir até a data da conquista, olhar para trás, ver, ouvir e sentir, o que foi que você precisou acreditar para tudo se tornar-se uma realidade. Permita-se viver com mais saúde, alegria e auto-estima.

Mais Sobre Giulliano Esperança:

Bacharelado em Educação Física (Unesp –Rio Claro)

Especialista em Fisiologia do Exercício – Unifesp

MBA em coaching

Master Coach – Sociedade Latino Americana de Coaching

Especialista em Marketing  pela Madia Marketing School

Membro do Conselho Técnico Científico do Portal ‘O que eu tenho’

Membro do Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Personal Trainers

Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching 12 anos de experiência como Personal Trainer

Fundador do sistema “Wellness Manager” em treinamento personalizado

Personal, coaching, palestrante

Tem como missão: “Motivar pessoas a transformar intenção em ação, e ação em resultados, por meio de treinamento personalizado e hábitos saudáveis.”

Colaborador em mais de seis livros no assunto

Empresário, proprietário e diretor do Instituto do Bem Estar  Giulliano Esperança

Hoje sua moderna estrutura conta com uma equipe formada por cirurgião plástico, medicina esportiva, acupuntura, nutrição, podóloga, chef de cozinha funcional, fisioterapia, coaching e treinamento personalizado. Instituto que acaba de ser reconhecido pela sociedade brasileira de personal trainer, por sua metodologia e excelência em personal training no Brasil (o primeiro do país)

Figura constante nas publicações nacionais, recentemente saiu em importante publicação no Japão.

Se cuidar é mais que um ato de carinho-Como usar liderança e motivação para mudar sua vida – Por Giulliano Esperança…



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Aprenda a queimar mais calorias durante a caminhada!

5 dicas para você queimar mais calorias durante a caminhada! 1. Aproveite as subidas. Se estiver andando ao ar livre, aproveite para subir montes. Na cidade, use ladeiras. 2. Prefira fazer tracking. Caminhadas ao ar livre, que forçam desvios de pedras e maior estabilidade corporal, são melhores para queimar calorias. Este tipo de caminhada também […]

Leia mais

Mulher grávida no volante – 4 dicas para dirigir com segurança!

O médico e supervisor de Saúde da Ford Brasil, Edson Kayanuma, lista algumas das medidas de segurança que devem ser consideradas pelas gestantes ao dirigir: • Grávidas devem usar o cinto de segurança de três pontos mantendo a faixa inferior abaixo da barriga, o mais justo possível. A faixa diagonal não deve ficar sobre a […]

Leia mais

Odontofobia – 7 dicas para se livrar do medo de dentista!

A odontofobia, nome dado a quem tem medo de dentista, acontece geralmente na infância, muito por conta do famoso barulhinho do motor dos aparelhos odontológicos ou até mesmo por meio de desenhos animados que retratam a ida ao dentista como algo doloroso. Por isso, é importante que tanto os pais quanto os profissionais da área […]

Leia mais

Scouter roda o país a procura de diversidade de belezas brasileiras para a moda!

Dono de um olhar visionário, Jocler Turmina é um expert em encontrar novos rostos para ingressar no mercado da moda.  Após ter atuado durante muito tempo  em agências de grande porte no mercado nacional, este ano ele resolveu apostar na carreira solo e vai percorrer as principais capitais brasileiras à procura de modelos de destaque […]

Leia mais

Estudo afirma que comer chocolate previne arritmia no coração!

Comer chocolate todo dia previne arritmia no coração. Pelo menos é que diz é o que aponta um novo estudo da Faculdade de Saúde Pública da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. O levantamento impressiona: recrutaram 55 502 homens e mulheres dinamarqueses, que foram acompanhados ao longo de 13 anos. Os cientistas analisaram as condições de […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *