Samsung sobe para a 7ª posição no ranking “Melhores Marcas Globais” da Interbrand!

image001(1)A Samsung Electronics subiu para a 7ª posição no ranking anual das “Melhores Marcas Globais” divulgado na última quinta-feira, 9 de outubro, pela Interbrand. O levantamento reconheceu o crescimento global do valor da marca Samsung por meio de suas iniciativas criativas de marketing e contínua liderança de mercado ao longo de diversas categorias de produtos, incluindo smartphones, televisões, eletrodomésticos e dispositivos de memória.

Ao subir mais uma posição neste ano – de 8ª em 2013 – a Samsung registrou valor de marca de US$ 45,5 bilhões em 2014, 15% a mais, comparado com US$ 39,6 bilhões do ano passado. A Samsung continuou a demonstrar crescimento significativo em seu valor de marca; isso é mais que o dobro do índice médio de crescimento de 7,4% alcançado pelas 100 melhores marcas globais.

A Samsung tem se mantido como a marca número um no mercado de smartphones por dois anos consecutivos, em grande parte devido ao lançamento de produtos líderes, como novos aparelhos das famílias Galaxy S e Note. Ao mesmo tempo, a marca lança dispositivos vestíveis como o Samsung Gear e Samsung Gear VR, que apontam para novos caminhos e criam novas tendências de consumo. Além disso, a colaboração com grifes, ícones do mundo da moda, e o patrocínio às Olimpíadas de Inverno de 2014 também contribuíram para o aumento do valor da marca Samsung perante seus consumidores.

Em televisores, a Samsung assegurou pelo oitavo ano consecutivo sua liderança global e ainda reforçou sua posição de destaque, respaldada pela introdução das primeiras TVs curvas. A Samsung também está liderando o mercado premium de eletrodomésticos com novas linhas de produtos. As parcerias da Empresa junto a chefes premiados – estrelas do Guia Michelin – são algumas das demonstrações do marketing inovador da Samsung.

Em relação aos negócios na área de chips de memória, a Samsung tem se mantido como nº 1 por 21 anos, apoiada por sua sólida liderança em tecnologia e iniciativas de marketing focadas no consumidor.

A Samsung pôde aperfeiçoar o valor da sua marca ao se focar em um único ideal, presente em todas as atividades da companhia, “Acelerar descobertas e possibilidades”, e ao lhe dar vida com vários programas de engajamento com o consumidor, como a campanha “Launching People – Revelando Talentos”, que impactou mais de 100 milhões de pessoas pelo mundo.

“Continuamos a nos esforçar para sermos, cada vez mais, uma marca aspiracional. Esse é o resultado de ideias inovadoras e de tecnologias que dão às pessoas o poder de descobrir novas experiências e enriquecer suas vidas”, afirma SP Kim, diretor de Marketing da Samsung Electronics.

A Samsung entrou no top 20 do ranking de marcas globais da Interbrand pela primeira vez em 2009 e subiu para o top 10 em 2012 – apenas três anos depois.

Samsung sobe para a 7ª posição no ranking “Melhores Marcas Globais” da Interbrand!



VEJA MAIS SOBRE Economia


Lingerie e moda praia representam mercados em expansão . Saiba mais!

Segundo dados do IEMI – Inteligência de Mercado, o segmento de lingerie no Brasil deve registrar em 2017 um crescimento de 3,5% em número de peças produzidas (chegando a cerca de 818 milhões de peças) e de 8,9% em valor de produção (cerca de R$ 7,521 bilhões). E as tendências da moda contribuem para este […]

Leia mais

Grupo Boticário cresce 7,5% e fatura R$ 11,4 bi em 2016!

O Grupo Boticário, controlador das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, registrou faturamento de R$ 11,4 bilhões no varejo em 2016. O crescimento foi de 7,5% na comparação com 2015. Além da boa performance financeira, mesmo em meio a um cenário econômico bastante difícil, o Grupo Boticário também aumentou seu número de […]

Leia mais

Aprenda a fazer a Declaração do Imposto de Renda 2017!

Desde o dia 2 de março, a Receita Federal está recebendo a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017. A estimativa é que sejam enviadas 28,3 milhões de declarações até o prazo final, 28 de abril. A Agência Brasil preparou um passo a passo a fim de esclarecer as dúvidas sobre como preencher […]

Leia mais

10 estratégias de risco no planejamento da aposentadoria!

Planos não são garantia para um futuro financeiramente confortável. Em nossa cultura, o trabalhador se apoia na aposentadoria do INSS para chegar tranquilamente à terceira idade. E o erro começa aí, ao imaginar o conforto financeiro garantido pela previdência do governo. Mesmo aqueles que conhecem a realidade das contas do Estado procuram meios pouco eficientes […]

Leia mais

Dólar: Especialista recomenda compra imediata da moeda americana!

O momento é ideal para quem deseja ou precisa comprar dólar. As medidas por parte do presidente Michel Temer ao aprovar reformas da previdência e trabalhista valorizaram o real e têm mantido a moeda americana nos menores patamares desde junho de 2015. Ainda que o câmbio possa cair mais, o fundador da startup Bidollar (www.bidollar.com) […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *