Samsung sobe para a 7ª posição no ranking “Melhores Marcas Globais” da Interbrand!

image001(1)A Samsung Electronics subiu para a 7ª posição no ranking anual das “Melhores Marcas Globais” divulgado na última quinta-feira, 9 de outubro, pela Interbrand. O levantamento reconheceu o crescimento global do valor da marca Samsung por meio de suas iniciativas criativas de marketing e contínua liderança de mercado ao longo de diversas categorias de produtos, incluindo smartphones, televisões, eletrodomésticos e dispositivos de memória.

Ao subir mais uma posição neste ano – de 8ª em 2013 – a Samsung registrou valor de marca de US$ 45,5 bilhões em 2014, 15% a mais, comparado com US$ 39,6 bilhões do ano passado. A Samsung continuou a demonstrar crescimento significativo em seu valor de marca; isso é mais que o dobro do índice médio de crescimento de 7,4% alcançado pelas 100 melhores marcas globais.

A Samsung tem se mantido como a marca número um no mercado de smartphones por dois anos consecutivos, em grande parte devido ao lançamento de produtos líderes, como novos aparelhos das famílias Galaxy S e Note. Ao mesmo tempo, a marca lança dispositivos vestíveis como o Samsung Gear e Samsung Gear VR, que apontam para novos caminhos e criam novas tendências de consumo. Além disso, a colaboração com grifes, ícones do mundo da moda, e o patrocínio às Olimpíadas de Inverno de 2014 também contribuíram para o aumento do valor da marca Samsung perante seus consumidores.

Em televisores, a Samsung assegurou pelo oitavo ano consecutivo sua liderança global e ainda reforçou sua posição de destaque, respaldada pela introdução das primeiras TVs curvas. A Samsung também está liderando o mercado premium de eletrodomésticos com novas linhas de produtos. As parcerias da Empresa junto a chefes premiados – estrelas do Guia Michelin – são algumas das demonstrações do marketing inovador da Samsung.

Em relação aos negócios na área de chips de memória, a Samsung tem se mantido como nº 1 por 21 anos, apoiada por sua sólida liderança em tecnologia e iniciativas de marketing focadas no consumidor.

A Samsung pôde aperfeiçoar o valor da sua marca ao se focar em um único ideal, presente em todas as atividades da companhia, “Acelerar descobertas e possibilidades”, e ao lhe dar vida com vários programas de engajamento com o consumidor, como a campanha “Launching People – Revelando Talentos”, que impactou mais de 100 milhões de pessoas pelo mundo.

“Continuamos a nos esforçar para sermos, cada vez mais, uma marca aspiracional. Esse é o resultado de ideias inovadoras e de tecnologias que dão às pessoas o poder de descobrir novas experiências e enriquecer suas vidas”, afirma SP Kim, diretor de Marketing da Samsung Electronics.

A Samsung entrou no top 20 do ranking de marcas globais da Interbrand pela primeira vez em 2009 e subiu para o top 10 em 2012 – apenas três anos depois.

Samsung sobe para a 7ª posição no ranking “Melhores Marcas Globais” da Interbrand!



VEJA MAIS SOBRE Economia


7 dicas para economizar na compra do presente do Dia das Crianças!

Que tal economizar no presente do Dia das Crianças? De acordo com Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, é importante considerar a situação financeira da família e lembrar que, em breve, haverá também o Natal. “É muito bom poder presentear as crianças! O ideal é que a família não se comprometa para […]

Leia mais

Imobiliária promove palestra exclusiva em Salvador sobre mercado imobiliário na Flórida!

No próximo dia 13, os antenadíssimos Tiago e Sarah Fernandez (foto acima), responsáveis pela área internacional da Ponto4 promoverão em parceria com a Imobiliária americana Every Thing Miami Realty, uma palestra exclusiva  para 60 pessoas no auditório do Empresarial Salvador Shopping Business.  Uma das palestrantes é Talita Pinheiro, CEO da Every Thing Miami Realty . […]

Leia mais

Bolsa de Valores – 5 mitos que os investidores acreditam!

Hoje, cada vez mais as pessoas estão procurando novas alternativas para investir. Porém, existem diversas opções de investimentos disponíveis no mercado atualmente, gerando dúvidas entre os próprios investidores. Quando se trata de ações é possível encontrar muitas informações diferentes. Há inclusive muitas promessas de enriquecimento fácil apenas investindo na bolsa. Porém, por mais atrativo que esse tipo […]

Leia mais

5 hobbies que podem virar fonte de renda!

As divertidas brincadeiras com o cachorro, a satisfação ao ter o quarto todo organizado ou os elogios ao fazer uma comida gostosa podem render mais do que sorrisos e prazer: podem dar dinheiro. Cada vez mais, as pessoas buscam trabalhar com o que as deixam felizes e transformar o hobby em profissão é um dos […]

Leia mais

Comportamento de consumo brasileiro influencia setores e produtos!

Se alguém te parasse na rua hoje para perguntar o que você compraria neste momento, caso tivesse uma renda adicional, qual seria a sua resposta? A maioria dos brasileiros tem sido categórico: tecnologia, lazer e viagens. Os dados, foram apontados pela pesquisa “Hábitos de consumo do brasileiro e sua relação com o crédito”, realizada pelo […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *