Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!

Dor nos dentes de siso é um sofrimento. Só quem já sofreu é quem sabe. Felizmente, existem algumas coisas que pode fazer para ajudar a eliminar a dor dos dentes do siso. Descubra como aliviar a dor de dentes do siso.

1-Marque uma consulta com o seu dentista se sente uma dor constante ou grave. A dor severa, ou a dor que não desaparece depois de alguns dias, pode indicar um problema grave que deve ser visto pelo seu dentista.

2-Experimente mascar uma chiclete no lado onde tem tido dor dos dentes do siso. A chiclete massaja suavemente a região da dor e pode proporcionar um alívio temporário.

3-Use um anestésico tópico. Medicamentos orais para entorpecer podem ser comprados sem receita em qualquer farmácia. Basta aplicar uma pequena quantidade sobre a zona afetada para acalmar um pouco a dor do dente do siso.

4-Experimente bochechar com água quente salgada. A água quente salgada irá ajudar a aliviar a dor moderada do dente do siso sem o uso de medicamentos. Bocheche apenas durante 30 segundos e depois cuspa. Tenha cuidado para não engolir a água salgada.

5-Use analgésicos de venda livre. O paracetamol ou o ibuprofeno podem ajudar a aliviar a dor associada aos dentes do siso. Siga a dosagem e as instruções da embalagem para aliviar a dor e preste atenção às advertências da embalagem. Se tem outros problemas médicos ou se está tomando outros medicamentos, consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

6-Para aliviar a dor do dente do siso e para reduzir a sua inflamação, algo que também poderá fazer é colocar uma bolsa de gelo no rosto no local da dor por cerca de 15 minutos. Pode fazer este procedimento mais que uma vez por dia.

7-Você deve observar o local da dor do dente do siso para se certificar que a dor é provocada PELO nascimento do dente do siso. Por vezes temos dor nos dentes por termos apenas restos de alimentos presos e, nestes casos deveremos utilizar fio dental para os retirar e aliviar a dor.

8-É muito importante lembrar que poderá ser necessária a extração do dente do siso. Assim sendo, consulte o seu dentista para que lhe faça uma avaliação mais exata sobre o seu caso.

Fique ligado nessas 3 dicas!

  • Depois dos dentes do siso saírem completamente, a dor deverá desaparecer. Se isso não acontecer, visite o seu dentista.
  • Algumas pessoas não têm espaço suficiente na boca para que os dentes do siso saiam e isto pode fazer com que os dentes se movimentem e torçam cada vez mais. Consulte o seu médico.
  • Chame de imediato o seu dentista se tem dificuldade em fechar completamente a boca ou se não consegue tocar na zona afetada sem sentir dor.

 

Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Paloma Bernanrdi comenta foto do novo amor totalmente nu!

Depois do fim do longo relacionamento com Thiago Martins há um ano e meio, Paloma Bernardi está vivendo um romance super discreto com Dudu Pelizzari. Recentemente, a atriz  não se privou de comentar uma foto do novo amor totalmente nu. O ator posou como veio ao mundo para o Pele Project, do renomado fotógrafo Brunno […]

Leia mais

Editora Escala encerra a Revista Tititi e mais 8 publicações!

A Editora Escala anunciou o fim da revista  Tititi e de mais 8 publicações. Assim que soube da notícia,  a apresentadora Sonia Abrão, lamentou o encerramento da revista de celebridades em seu Instagram. Em breve, traremos mais detalhes. A Ti-Ti-Ti FECHOU! Estou profundamente triste por minha amiga do ❤️, a jornalista @marcia_piovesan (aí na foto […]

Leia mais

Confira 6 alimentos que reduzem a ansiedade!

O site especializado Medical News Today preparou uma lista com seis alimentos que podem melhorar os sintomas da ansiedade. Confira abaixo: 1. Castanha do Brasil É rica em selênio, um tipo de nutriente que melhora o humor e reduz a inflamação. 2. Sementes de abóbora Por ser uma excelente fonte de potássio, as sementes de […]

Leia mais

Gramado recebe em setembro o 1° Congresso Holístico Internacional!

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, Gramado (RS) receberá o 1° Congresso Holístico Internacional, evento que promoverá experiências, vivências, workshops, músicas e técnicas variadas ligadas à ciência da espiritualidade. O encontro, que será realizado na Caza Wilfrido, abordará novos conceitos de saúde, colaborativismo, gestão positiva, alimentação consciente, cura quântica e o bem estar […]

Leia mais

Baiano Bruno Jacob conquista o 2º lugar no Baikal Jet Fest na Sibéria!

O piloto baiano de motosurf freeride Bruno Jacob acaba de realizar mais um feito inédito em sua carreira: além de participar pela primeira vez do Baikal Jet Fest, evento exclusivo e super radical na Sibéria, ele trouxe para o Brasil o troféu de vice-campeão da competição. Realizado no Lago Baikal, o mais profundo do mundo, […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *