Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!

Dor nos dentes de siso é um sofrimento. Só quem já sofreu é quem sabe. Felizmente, existem algumas coisas que pode fazer para ajudar a eliminar a dor dos dentes do siso. Descubra como aliviar a dor de dentes do siso.

1-Marque uma consulta com o seu dentista se sente uma dor constante ou grave. A dor severa, ou a dor que não desaparece depois de alguns dias, pode indicar um problema grave que deve ser visto pelo seu dentista.

2-Experimente mascar uma chiclete no lado onde tem tido dor dos dentes do siso. A chiclete massaja suavemente a região da dor e pode proporcionar um alívio temporário.

3-Use um anestésico tópico. Medicamentos orais para entorpecer podem ser comprados sem receita em qualquer farmácia. Basta aplicar uma pequena quantidade sobre a zona afetada para acalmar um pouco a dor do dente do siso.

4-Experimente bochechar com água quente salgada. A água quente salgada irá ajudar a aliviar a dor moderada do dente do siso sem o uso de medicamentos. Bocheche apenas durante 30 segundos e depois cuspa. Tenha cuidado para não engolir a água salgada.

5-Use analgésicos de venda livre. O paracetamol ou o ibuprofeno podem ajudar a aliviar a dor associada aos dentes do siso. Siga a dosagem e as instruções da embalagem para aliviar a dor e preste atenção às advertências da embalagem. Se tem outros problemas médicos ou se está tomando outros medicamentos, consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

6-Para aliviar a dor do dente do siso e para reduzir a sua inflamação, algo que também poderá fazer é colocar uma bolsa de gelo no rosto no local da dor por cerca de 15 minutos. Pode fazer este procedimento mais que uma vez por dia.

7-Você deve observar o local da dor do dente do siso para se certificar que a dor é provocada PELO nascimento do dente do siso. Por vezes temos dor nos dentes por termos apenas restos de alimentos presos e, nestes casos deveremos utilizar fio dental para os retirar e aliviar a dor.

8-É muito importante lembrar que poderá ser necessária a extração do dente do siso. Assim sendo, consulte o seu dentista para que lhe faça uma avaliação mais exata sobre o seu caso.

Fique ligado nessas 3 dicas!

  • Depois dos dentes do siso saírem completamente, a dor deverá desaparecer. Se isso não acontecer, visite o seu dentista.
  • Algumas pessoas não têm espaço suficiente na boca para que os dentes do siso saiam e isto pode fazer com que os dentes se movimentem e torçam cada vez mais. Consulte o seu médico.
  • Chame de imediato o seu dentista se tem dificuldade em fechar completamente a boca ou se não consegue tocar na zona afetada sem sentir dor.

 

Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Em São Paulo, ladrões fazem arrastão em prédio no bairro dos Jardins!

Um grupo de oito assaltantes invadiu o edifício Itabiri, na alameda Casa Branca e fez moradores reféns na noite dessa quarta-feira (24). Os criminosos se apresentaram como supostos interessados na compra de um apartamento, renderam o porteiro e demais moradores e roubaram quatro unidades. Foram assaltados os apartamentos do segundo, sexto, sétimo e oitavo andares […]

Leia mais

Estudos detalham perfil de casos de suicídio na adolescência no Brasil!

Estudos realizados pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e conduzidos pelos psiquiatras Jair Mari, Elson Asevedo e Denisse Jaen-Varas, revelam que, entre os anos de 2006 e 2015, as taxas de suicídio em adolescentes no Brasil aumentaram 24%.  Indicadores socioeconômicos, particularmente desigualdade social e desemprego, foram considerados determinantes sociais relevantes nesse tema. De acordo […]

Leia mais

7 dicas para alimentar seu cão de forma balanceada!

Os tutores de cães sempre se preocupam com a saúde de seus pets, buscando seu bem estar de diversas formas possíveis. Para manter os animais de estimação saudáveis e dispostos, uma alimentação regrada e na quantidade certa – prezando o equilíbrio da ração e o controle de petiscos- é muito importante e deve ser uma […]

Leia mais

Depressão na terceira idade pode estar associada à diminuição da visão causada pela catarata!

O Brasil lidera os casos de depressão na América Latina. A doença acomete 5,8% da população, ou seja, 11,5 milhões de brasileiros – de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No âmbito global, o número de casos cresceu mais de 18% nos últimos 10 anos; o avanço rápido impulsiona a previsão de que, […]

Leia mais

Coach de lifestyle e especialista em emagrecimento dá dicas de como se manter na dieta!

Depois de eliminar mais de 47 kg em sete meses, a engenheira química e de segurança de formação, Moema Soares, deixou a profissão para transformar vidas e ajudar pessoas que, assim como ela, enfrentam problemas de saúde e auto-estima ligados ao excesso de peso. Hoje, é diretora das clínicas brasileiras do Centro Terapêutico Máximo Ravenna […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *