Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!

Dor nos dentes de siso é um sofrimento. Só quem já sofreu é quem sabe. Felizmente, existem algumas coisas que pode fazer para ajudar a eliminar a dor dos dentes do siso. Descubra como aliviar a dor de dentes do siso.

1-Marque uma consulta com o seu dentista se sente uma dor constante ou grave. A dor severa, ou a dor que não desaparece depois de alguns dias, pode indicar um problema grave que deve ser visto pelo seu dentista.

2-Experimente mascar uma chiclete no lado onde tem tido dor dos dentes do siso. A chiclete massaja suavemente a região da dor e pode proporcionar um alívio temporário.

3-Use um anestésico tópico. Medicamentos orais para entorpecer podem ser comprados sem receita em qualquer farmácia. Basta aplicar uma pequena quantidade sobre a zona afetada para acalmar um pouco a dor do dente do siso.

4-Experimente bochechar com água quente salgada. A água quente salgada irá ajudar a aliviar a dor moderada do dente do siso sem o uso de medicamentos. Bocheche apenas durante 30 segundos e depois cuspa. Tenha cuidado para não engolir a água salgada.

5-Use analgésicos de venda livre. O paracetamol ou o ibuprofeno podem ajudar a aliviar a dor associada aos dentes do siso. Siga a dosagem e as instruções da embalagem para aliviar a dor e preste atenção às advertências da embalagem. Se tem outros problemas médicos ou se está tomando outros medicamentos, consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

6-Para aliviar a dor do dente do siso e para reduzir a sua inflamação, algo que também poderá fazer é colocar uma bolsa de gelo no rosto no local da dor por cerca de 15 minutos. Pode fazer este procedimento mais que uma vez por dia.

7-Você deve observar o local da dor do dente do siso para se certificar que a dor é provocada PELO nascimento do dente do siso. Por vezes temos dor nos dentes por termos apenas restos de alimentos presos e, nestes casos deveremos utilizar fio dental para os retirar e aliviar a dor.

8-É muito importante lembrar que poderá ser necessária a extração do dente do siso. Assim sendo, consulte o seu dentista para que lhe faça uma avaliação mais exata sobre o seu caso.

Fique ligado nessas 3 dicas!

  • Depois dos dentes do siso saírem completamente, a dor deverá desaparecer. Se isso não acontecer, visite o seu dentista.
  • Algumas pessoas não têm espaço suficiente na boca para que os dentes do siso saiam e isto pode fazer com que os dentes se movimentem e torçam cada vez mais. Consulte o seu médico.
  • Chame de imediato o seu dentista se tem dificuldade em fechar completamente a boca ou se não consegue tocar na zona afetada sem sentir dor.

 

Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


WhatsApp vai ter ‘modo férias’. Vem saber!

A partir de agora, o WhatsApp vai ter “modo férias” para você se desligar de verdade do app. A novidade é um pouco diferente do modo silencioso normal que já existe no app de conversa. O “modo férias”permitirá manter conversas arquivadas em silêncio de forma definitiva. Hoje em dia, quando você arquiva uma conversa, ela […]

Leia mais

Canadá legaliza maconha para uso recreativo!

Ontem, o Canadá se tornou o segundo país do mundo a legalizar o uso da maconha para fins recreativos, depois do Uruguai que adotou a medida em 2013, e o primeiro do G7. A partir de agora, o porte de até 30 gramas de maconha é permitido. Os canadenses também podem cultivar até quatro plantas […]

Leia mais

O que fazer após a cirurgia bariátrica?

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2016 foram realizadas 100.512 cirurgias bariátricas no Brasil. A cirurgia tem sido uma solução para quem precisa perder peso e controlar a saúde, no entanto, para alcançar os resultados esperados, após o procedimento, o paciente precisa seguir as orientações nutricionais e começar a realizar alguma atividade física. […]

Leia mais

5 peças que minimizam as coxas grossas

Para aquelas que acham que coxas grossas podem dar a impressão de alguns quilinhos a mais e querem esconder essa característica, a personal stylist Juliana Parisi da capital paulista, separou 5 truques que prometem disfarçar pela roupa o que pode incomodar muitas mulheres. As dicas da especialista ajudam a equilibrar a silhueta, não atraindo a […]

Leia mais

Dengue na gravidez: estudo alerta para risco aumentado de anomalias congênitas!

A infecção pelo vírus da dengue durante a gravidez aumentou o risco de anomalias neurológicas congênitas no recém-nascido em cerca de 50%, bem como de outras malformações congênitas do cérebro em quatro vezes, afirma o estudo Symptomatic Dengue during Pregnancy and Congenital Neurologic Malformations, publicado na edição de setembro da revista Emerging Infectious Diseases, do […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *