Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!

Dor nos dentes de siso é um sofrimento. Só quem já sofreu é quem sabe. Felizmente, existem algumas coisas que pode fazer para ajudar a eliminar a dor dos dentes do siso. Descubra como aliviar a dor de dentes do siso.

1-Marque uma consulta com o seu dentista se sente uma dor constante ou grave. A dor severa, ou a dor que não desaparece depois de alguns dias, pode indicar um problema grave que deve ser visto pelo seu dentista.

2-Experimente mascar uma chiclete no lado onde tem tido dor dos dentes do siso. A chiclete massaja suavemente a região da dor e pode proporcionar um alívio temporário.

3-Use um anestésico tópico. Medicamentos orais para entorpecer podem ser comprados sem receita em qualquer farmácia. Basta aplicar uma pequena quantidade sobre a zona afetada para acalmar um pouco a dor do dente do siso.

4-Experimente bochechar com água quente salgada. A água quente salgada irá ajudar a aliviar a dor moderada do dente do siso sem o uso de medicamentos. Bocheche apenas durante 30 segundos e depois cuspa. Tenha cuidado para não engolir a água salgada.

5-Use analgésicos de venda livre. O paracetamol ou o ibuprofeno podem ajudar a aliviar a dor associada aos dentes do siso. Siga a dosagem e as instruções da embalagem para aliviar a dor e preste atenção às advertências da embalagem. Se tem outros problemas médicos ou se está tomando outros medicamentos, consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

6-Para aliviar a dor do dente do siso e para reduzir a sua inflamação, algo que também poderá fazer é colocar uma bolsa de gelo no rosto no local da dor por cerca de 15 minutos. Pode fazer este procedimento mais que uma vez por dia.

7-Você deve observar o local da dor do dente do siso para se certificar que a dor é provocada PELO nascimento do dente do siso. Por vezes temos dor nos dentes por termos apenas restos de alimentos presos e, nestes casos deveremos utilizar fio dental para os retirar e aliviar a dor.

8-É muito importante lembrar que poderá ser necessária a extração do dente do siso. Assim sendo, consulte o seu dentista para que lhe faça uma avaliação mais exata sobre o seu caso.

Fique ligado nessas 3 dicas!

  • Depois dos dentes do siso saírem completamente, a dor deverá desaparecer. Se isso não acontecer, visite o seu dentista.
  • Algumas pessoas não têm espaço suficiente na boca para que os dentes do siso saiam e isto pode fazer com que os dentes se movimentem e torçam cada vez mais. Consulte o seu médico.
  • Chame de imediato o seu dentista se tem dificuldade em fechar completamente a boca ou se não consegue tocar na zona afetada sem sentir dor.

 

Saiba como aliviar a dor dos dentes do siso!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Confira as vacinas obrigatórias no Brasil!

Segundo o Ministério da Saúde, existe um investimento anual de R$ 3,9 bilhões na compra de 300 milhões de doses de vacinas contra 20 tipos de doenças. Confira a lista de vacinas que fazem parte do calendário de vacinação brasileiro para que o paciente fique ciente da importância da imunização. BCG É uma vacina aplicada […]

Leia mais

Você sabia que 21 de junho é o Dia da Selfie? Saiba o motivo!

O Dia da Selfie foi criada por um DJ de uma estação de rádio norte-americana em 2014, com o objetivo de tirar um dia para celebrar os autorretratos digitais. Mas Buzz Aldrin, ex-astronauta da NASA que foi o segundo homem a pisar na Lua, em 1969, como tripulante da missão Apollo 11, aproveitou a data […]

Leia mais

Vem aí o primeiro casamento gay da família real!

Por essa muita gente não esperava: O primeiro casamento gay da família real está para acontecer, meus leitores. Lorde Ivar Mountbatten irá se casar com James Coyle em uma cerimônia reservada em uma capela de Devon, sudoeste da Inglaterra. Em entrevista a revista People, Mountbatten, primo da Rainha Elizabeth, comentou que nunca pôde contar aos […]

Leia mais

Fotógrafo registra bebês em clima de Copa do Mundo!

O fotógrafo Roni Sanches, especializado em fotografia de recém-nascidos e gestantes, fez uma série especial  com bebês usando roupas e acessórios que caracterizam um dos maiores eventos esportivos do mundo. Confira os cliques!!!! Fotógrafo registra bebês em clima de Copa do Mundo! Relacionado

Leia mais

Evento reunirá 20 marcas e artistas joalheiros!

Numa parceria das instituições internacionais em prol do desenvolvimento do setor joalheiro e seu potencial na arte de criar peças que encantam e que contam histórias, o Grupo Mujeres Brillantes e IED – Istituto Europeo Di Design realizam o primeiro Design & Experience, uma mostra especial de joias em prata e titânio para revelar o […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *