Ronnie Von: livro conta a vida do Prìncipe!

Ronnie-Von-Todo-Seu1A Editora Planeta lança o livro Ronnie Von – O príncipe que podia ser Rei, escrita pelos jornalistas Antonio Guerreiro e Luiz Cesar Pimentel. Ronaldo Lindenberg Von Schilgen Cintra Nogueira, o Ronnie Von, nasceu em Niterói, em 17 de julho de 1944 e queria ser piloto de avião. Prestou exame para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar de Barbacena e, aos 17 anos, fez seu primeiro voo sozinho, que ele narra como um dos dias mais emocionantes de sua vida. Mas a sua família tinha outros planos: assumir os negócios e estudar economia. Não foi bem isso que aconteceu.

Sua vida se transformou quando, por acaso, foi descoberto como cantor, rompeu com o pai e se tornou um ícone daquela época. Sua carreira como cantor começou por acaso no Beco das Garrafas (famoso local carioca cheio de bares e casas noturnas), no auge da Jovem Guarda. Ganhou vários fãs e corações, mesmo nunca tendo participado do programa apresentado por Roberto Carlos, Erasmo e Wanderléia.

E sobre Roberto Carlos, Samuel Rosa escreve na orelha da obra, após enumerar os distintos sucessos produzidos pelo Príncipe: “Seria mais fácil para minha classificação se ele tivesse parado aí, mas Von tinha, ao contrário de Roberto Carlos, além de um jeito tímido, quase meio deslocado na hora de cantar, apesar da bela voz e da ótima afinação, fronteiras musicais mais extensas que alcançavam dentre outras coisas a turma da Tropicália também”, declarar o vocalista da banda Skank. Ele ainda completa dizendo que não chega a ser um exagero dizer que “Ronnie esteve um pouco mais à esquerda que os demais da Jovem Guarda e não por acaso chegou a produzir tais discos mais provocativos no final da década.”

Ronnie Von tem momentos distintos de sucessos e dramas. Amigo de estrelas como Rita Lee – foi ele quem batizou a banda de Mutantes –, o moço da alta sociedade carioca, usou toda sua inteligência para criar hits psicodélicos (hoje um fenômeno cult no Brasil e na Europa) e românticos. Lutou com uma doença que poucos no mundo sobreviveram. Casou diversas vezes, entre seus amores estão a atriz Bia Seidl e uma que ele NUNCA pronuncia o nome e quer riscar do mapa.

De modo independente e inesperado, foi acumulando sucessos como “Meu bem”, uma versão em português do próprio Ronnie Von para a música “Girl”, dos Beatles. A primeira gravação foi um fenômeno, e Hebe Camargo lhe deu o apelido pelo qual é conhecido até hoje: Príncipe. Em 1966, Ronnie entrou para a televisão no comando do programa “O Pequeno Mundo de Ronnie Von”, onde lançou artistas importantes. Atualmente é apresentador da TV Gazeta, na qual comanda o programa diário “Todo Seu”.

Pelas palavras de Antonio Guerreiro e Luiz Cesar Pimentel e com os relatos e depoimentos do próprio Ronnie Von, conheça a trajetória do Príncipe que podia ter sido rei, num livro que guarda todos os segredos de sua vida.

Os Autores
Antonio Guerreiro é jornalista, diretor geral de novas mídias na Rede Record e diretor geral do portal R7.com. Foi repórter e apresentador nas TVs Gazeta, Bandeirantes, SBT, diretor do portal Vírgula e CEO da Container Digital, incubadora de novas plataformas. Foi editor chefe da Gazeta Esportiva e diretor das rádios Gazeta AM e FM e apresentador da Jovem Pan. Palestrante internacional na área de inovação e empreendedorismo, também foi professor no curso de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.

Luiz Cesar Pimentel é jornalista e diretor de conteúdo do portal R7. É autor dos livros Sem pauta: reportagens, histórias e fotos de um jornalista pelo mundo (Seoman, 2005) e Você tem que ouvir isso! (Pensamento, 2011). Trabalhou na Folha de S. Paulo, Editora Abril, revista Trip, nos portais Starmedia, Zip.net, UOL e Vírgula. Também é colaborador das revistas Caros Amigos, Carta Capital, Playboy, Rolling Stone, Sexy, Elle e Superinteressante.

Lançamento Ronnie Von – O príncipe que podia ser rei
Antonio Guerreiro, Luiz Cesar Pimentel e Ronnie Von
Bate-papo e autógrafos
Data: 01/08, a partir das 19h
FNAC Paulista – Av. Paulista, 901 – Jardins – São Paulo – SP (Metro Masp)
Retirada de senha no caixa (mediante a compra do livro) para a sessão de autógrafos
Bate papo sujeito à lotação, pedimos para chegar com uma hora de antecedência.

Serviço
Ronnie Von – O príncipe que podia ser rei
Antonio Guerreiro e Luiz Cesar Pimentel
Editora Planeta
ISBN: 978-85-422-0388-2
Não-Ficção / brochura / 16×23 / 192 páginas
R$ 34,90

Ronnie Von: livro conta a vida do Prìncipe!



VEJA MAIS SOBRE Famosos


Fábio Assunção revela: ‘Não fiz uso de nenhuma droga ilícita’!

Que bafão, meus leitores!!!! Fábio Assunção usou as redes sociais para comentar o incidente ocorrido em Arcoverde (PE) neste sábado (24), em que o ator da Globo acabou sendo detido.  “Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo […]

Leia mais

Conheça o boy que fisgou o coração de Anitta!

Nada de Maluma meus amores. A cantora Anitta está de rolo com Thiago Magalhães. O boy tem 25 anos, é carioca, filho de empresários do ramo de turismo e música e é herdeiro de uma grande fortuna. O moreno já namorou a blogueira Marina Pumar, a mesma que foi vista no carro de Justin Bieber. […]

Leia mais

Cantora de axé da Bahia anuncia retirada de tumor na mama e desabafa na internet!

A talentosa  cantora baiana Carla Visi, que ficou famosa em todo o Brasil, quando substituiu Márcia Freire na Banda Cheiro de Amor,resolveu  fazer um desabafo na internet. No vídeo, a morena conta que retirou um tumor na mama e pede que a população fique mais atenta com a saúde. Confira abaixo: Pensei muito antes de […]

Leia mais

Morre Carla Fendi, uma das embaixadoras da grife italiana Fendi!

Morreu ontem (19), aos 80 anos, a estilista italiana Carla Fendi, uma das “embaixadoras” da Maison italiana, Fendi. Apesar de não informar a causa da morte, os familiares disseram que ela sofria “há anos” com uma doença. Uma das cinco irmãs que levaram a grife à fama internacional, Carla dedicou sua vida ao Grupo Fendi […]

Leia mais

Bafão: Anitta canta 20 minutos na Parada Gay de São Paulo e público se revolta!

Que bafão!!!!! Atração mais esperada desta edição da Parada LGBT, a cantora Anitta fez uma  apresentação the flash em cima do penúltimo trio elétrico a passar pela Paulista.Na participação, que durou cerca de vinte minutos, ela cantou sucessos como Bang, Sim ou Não, Essa Mina é Louca e Paradinha. Ao final, ela se despediu do […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *