Proteja seu animal contra o câncer de pele…

1As altas temperaturas dos últimos dias reforçam cada vez mais a necessidade da proteção solar. E para os animais não é diferente. O câncer de pele também pode afetar os pets, e a doença chega a ser até mais agressiva do que nos humanos.

“Os pets precisam sair para os passeios em horários apropriados e cuidar com a exposição solar. O sol é importante porque ela fixa o cálcio nos ossos, e converte a vitamina D necessária. Mas é importante que a exposição seja antes das 9h e depois das 16h”, explica a veterinária.

Algumas raças são mais propensas a este tipo de tumor, como pit bull e bullterrier; em relação aos gatos, aqueles que são mais branquinhos ou que têm pele de cor rosa merecem atenção.

O câncer de pele pode dar alguns sinais típicos, e geralmente começa com uma dermatite solar. “Pode existir alguma queimadura na pele, deixando a pele mais grossa e espessa. Depois disso, pode ser que apareça alguma ferida aberta, e a formação de uma crosta vermelha. Na sequênciaas feridas abertas vão aumentando.”, explica Rhéa.

Os locais mais afetados no corpo dos cães são abdômen, ponta de nariz, região em volta dos olhos e ponta das orelhas: são lugares com menos pelo e maior exposição solar. Nos gatos, as ponta do nariz e da orelha merecem proteção especial.

De acordo com a veterinária, já existem protetores solares para animais prontos para comprar e nas farmácias de manipulação. “O ideal é um fator de proteção solar acima de 30, que deve ser aplicado quatro vezes ao dia”, resume.

Se o animal for diagnosticado com a doença, é importante que ele fique sob os cuidados de um veterinário. “Quanto antes for feito o diagnóstico e iniciado o tratamento, maiores as chances de sucesso.”, finaliza.
Sobre Rhéa Cassuli Lima dos Santos

Rhéa Cassuli Lima dos Santos é médica veterinária graduada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista com residência em Clínica Médica de Pequenos Animais também pela UTP, e especializanda em Endocrinologia e Metabologia de Cães e Gatos pela Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais de São Paulo.

 

Sobre o Hospital Veterinário Pró Vita

O Hospital Veterinário Pró Vita conta com profissionais qualificados e especialistas em diversas áreas para garantir o melhor atendimento, além de uma estrutura completa para internamento dos animais. Os bichinhos são supervisionados 24 horas por dia por profissionais preparados, que monitoram sua condição constantemente, e estão prontos para intervir com agilidade e precisão!

O HV Pró Vita conta, também, com o Centro de Imunização, novo espaço localizado no próprio hospital dedicado para as aplicações de vacinas e também para o armazenamento delas. O Centro de Imunização é uma iniciativa em parceria com o fornecedor de vacinas Merial,através do Sistema de Imunização Merial (SIM), oferecendo maior controle e garantia da qualidade das vacinas utilizadas. Inovação, tecnologia e qualidade para os pacientes.

Outro diferencial do Pró Vita é um espaço só para os felinos, com consultório especial e sala de internamento só para gatos, reduzindo, assim, o estresse dos felinos em um ambiente estranho, e diminuindo o contato com a presença de cães no mesmo ambiente.

 

Serviço:

Hospital Veterinário Pró Vita

End.: Rua Victório Viezzer, 209 – Vista Alegre

Telefone: (41) 3024-0816

Proteja seu animal contra o câncer de pele…



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Autoconhecimento é o primeiro passo para o sucesso!

São muitos os que enfrentam mudanças contínuas em suas vidas pessoais e profissionais. Dentro de nossa busca pelo bem-estar e crescimento interior, podemos repensar muitas coisas que nos permitem nos conhecer e nos orientar para o que nos satisfaz e para o que melhor sabemos fazer. Cada um vive, dia a dia, o próprio sonho […]

Leia mais

As 5 melhores dicas para valorizar e/ou disfarçar as coxas grossas!

Para realçar ou camuflar essa característica, a personal Stylist Juliana Parisi separou as 5melhores instruções para ajudar a equilibrar a silhueta, não atraindo a atenção para esta região e valorizando o que se tem de melhor – sem deixar parecer maior.  TOP 1 – CALÇA FLARE OU PANTALONA Por terem a barra da perna mais aberta, […]

Leia mais

10 passos para reduzir os riscos de um AVC!

Prevenir sempre é o melhor remédio. E não poderia ser diferente na redução dos riscos para o desenvolvimento de um Acidente Vascular Cerebral, popularmente conhecido como AVC. O InterStroke, estudo publicado recentemente sobre a doença, concluiu que 90% dos casos de AVC não ocorreriam se tivéssemos o acompanhamento e controle de dez fatores. O neurologista […]

Leia mais

Alerta – Dor de cabeça pode ser um alerta de aneurisma cerebral!

A dor de cabeça atinge cerca de treze milhões de brasileiros, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia. Por ser uma queixa muito comum nos consultórios, a maioria das pessoas ignora seus sintomas e não procuram um médico para avaliar o quadro da dor. Segundo especialistas, se a sua dor de cabeça vai e volta […]

Leia mais

Você sabe o que realmente faz bem para o seu organismo? Descubra os hábitos e alimentos corretos!

Com o verão se aproximando, as pessoas começam a dar uma atenção especial no cardápio e inserir novos “hábitos saudáveis” no dia a dia. Mas nem tudo é o que parece. A doutora Carolina Mantelli, endocrinologista e especialista em metabologia revela os mitos e verdades sobre os alimentos e como utilizá-los ao seu favor. CHÁ […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *