Procedimentos estéticos não invasivos conquistam cada vez mais adeptos!

imagem_release_380105O tempo passa e, com ele, aparecem as marcas da idade. Prova disso é o aparecimento das rugas e linhas de expressão e a queda da pele, que, apesar de variarem muito de pessoa para pessoa, são inevitáveis. Podendo surgir em diferentes idades e áreas do rosto, já que os movimentos faciais repetitivos se diferem em cada um, elas são mais comuns depois dos 30 anos de idade na região da testa, glabela (entre as sobrancelhas) e pés de galinha.

“Para manter a pele saudável é preciso começar a cuidar dela desde cedo, utilizando filtros solares e hidratantes. Mas nem sempre isso é o suficiente para que o aspecto jovial seja mantido, afinal, o tempo passa para todos”, comenta o Dr. Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico da Clínica Michelangelo, de Curitiba, PR.

Para aqueles que se incomodam com o aspecto da face ao adquirirem as rugas e demais marcas de expressão, já é possível tratá-las por meio de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos não invasivos, que, quando bem feitos, servem de grande auxílio no rejuvenescimento facial.

“Percebo que os procedimentos não invasivos ganham cada vez mais adeptos, afinal, ao optar por essas soluções, o paciente não precisa passar pelo bisturi e enfrentar as anestesias. Porém sempre lembro que os procedimentos, invasivos ou não, devem sempre ser feitos por um especialista – afinal, basta um pequeno errinho para o resultado final não sair como o desejado”, comenta Pacheco.

Dois procedimentos não invasivos que fazem cada vez mais sucesso são a aplicação do Botox e a Bioplastia (ou preenchimento facial)l:

O Botox minimiza as rugas e linhas de expressão em aplicações que duram em torno de 10 a 15 minutos e não requerem repouso nem tempo para recuperação. Os efeitos das aplicações são totalmente observados em uma semana e chegam a durar até seis meses. “Os principais riscos na aplicação da toxina botulínica são o exagero na dosagem e a aplicação em regiões erradas, que podem resultar em assimetria, isto é, um lado do rosto ficar diferente do outro”, ressalta.

Já a bioplastia é uma técnica de preenchimento em que o médico especialista aplica materiais específicos sobre a pele para modificar a região tratada.

Há dois tipos de material a ser aplicado o absorvível e o não absorvível, portanto se é a primeira vez que você vai fazer um preenchimento experimente fazê-lo com uma substância que seja absorvível para ter certeza do resultado desejado, assim evita-se complicações.

“Dependendo do local do preenchimento assim como da vontade da paciente juntamente com o aval médico, a bioplastia pode amenizar rugas, sulcos, mudar a forma do nariz e o volume dos lábios e queixos sem cortes ou suturas, afinal, trata-se de um procedimento não invasivo”, lembra o cirurgião.

Porém, independentemente do procedimento escolhido, Pacheco exalta que o mais importante de tudo é conhecer o profissional que irá realizar a intervenção, afinal, nessas horas o barato pode sair caro. “Fazer qualquer tipo de procedimento que envolva o corpo/face com alguém que não possua experiência para isso é um grande risco para a saúde. Por isso, nessas horas vale a pena pesquisar e pagar um pouco mais, se preciso, para evitar complicações futuras. Opte sempre por um médico o qual você confia”, conclui, além do mais “cirurgia plástica é com cirurgião plástico”.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Cirurgião Plástico

Sites: http://www.alplastica.com

http://www.michelangeloclinica.com.br

Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com

Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br

Fone: (41) 3022-4646 e 4141-4424

Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR.

Procedimentos estéticos não invasivos conquistam cada vez mais adeptos!



VEJA MAIS SOBRE Beleza


Negra Li acaba de lançar uma linha desenvolvida para cabelos cacheados!

A talentosa Negra Li acaba de lançar uma linha desenvolvida para cabelos cacheados em parceria com a Lunix Cosméticos. Grávida de seu segundo filho, Noah,a cantora e atriz desenvolveu quatro produtos: Shampoo, Condicionador 3 em 1, Mousse sem enxágue e Óleo Finalizador. “Eu participei de todo o processo de criação dessa linha. Testei tudo”, afirma […]

Leia mais

5 dicas para evitar a pele ressecada no inverno!

Há quem goste do clima frio, mas uma coisa é certa: ele não faz nada bem à pele. A falta de umidade no ar, o vento gelado e os banhos mais quentes e demorados, entre outros fatores que acompanham as temperaturas baixas, contribuem para a perda da oleosidade natural da pele, principalmente a do rosto, […]

Leia mais

M.A.C lança linha de maquiagens com tons vibrantes!

A M.A.C Cosmetics acaba de lançar a linha de maquiagens Work It Out, com cores supercarregadas e tons vibrantes. Ao todo, são 16 tons e uma linha de produtos com máscaras de cílios, batons e sombras que prometem deixar seu nécessaire ainda mais poderosa.   M.A.C lança linha de maquiagens com tons vibrantes! Relacionado

Leia mais

Caudalie lança nova linha VineActiv, pensada para mulheres ativas que possuem um estilo de vida corrido!

A Caudalie lança a última inovação de skincare: a Coleção VineActiv,  pensada para mulheres ativas que possuem um estilo de vida corrido, mas não abrem mão dos cuidados com a pele e buscam manter um brilho saudável e protegido da poluição. A nova patente “The Anti-Cell Burnout Complex”, presente na linha, é um sistema de […]

Leia mais

Bvlgari lança novo perfume!

A Bvlgari acaba de lançar o perfume ‘Rose Rose’, um buquê floral excepcional puxado pela rainha das flores. A originalidade desta nova fragrância reside na sua nota central, que destaca um duo ultra feminino e natural de óleo essencial de pétalas de rosa e de essência absoluta de rosa turca, tirando o melhor desta flor […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *