Procedimentos estéticos não invasivos conquistam cada vez mais adeptos!

imagem_release_380105O tempo passa e, com ele, aparecem as marcas da idade. Prova disso é o aparecimento das rugas e linhas de expressão e a queda da pele, que, apesar de variarem muito de pessoa para pessoa, são inevitáveis. Podendo surgir em diferentes idades e áreas do rosto, já que os movimentos faciais repetitivos se diferem em cada um, elas são mais comuns depois dos 30 anos de idade na região da testa, glabela (entre as sobrancelhas) e pés de galinha.

“Para manter a pele saudável é preciso começar a cuidar dela desde cedo, utilizando filtros solares e hidratantes. Mas nem sempre isso é o suficiente para que o aspecto jovial seja mantido, afinal, o tempo passa para todos”, comenta o Dr. Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico da Clínica Michelangelo, de Curitiba, PR.

Para aqueles que se incomodam com o aspecto da face ao adquirirem as rugas e demais marcas de expressão, já é possível tratá-las por meio de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos não invasivos, que, quando bem feitos, servem de grande auxílio no rejuvenescimento facial.

“Percebo que os procedimentos não invasivos ganham cada vez mais adeptos, afinal, ao optar por essas soluções, o paciente não precisa passar pelo bisturi e enfrentar as anestesias. Porém sempre lembro que os procedimentos, invasivos ou não, devem sempre ser feitos por um especialista – afinal, basta um pequeno errinho para o resultado final não sair como o desejado”, comenta Pacheco.

Dois procedimentos não invasivos que fazem cada vez mais sucesso são a aplicação do Botox e a Bioplastia (ou preenchimento facial)l:

O Botox minimiza as rugas e linhas de expressão em aplicações que duram em torno de 10 a 15 minutos e não requerem repouso nem tempo para recuperação. Os efeitos das aplicações são totalmente observados em uma semana e chegam a durar até seis meses. “Os principais riscos na aplicação da toxina botulínica são o exagero na dosagem e a aplicação em regiões erradas, que podem resultar em assimetria, isto é, um lado do rosto ficar diferente do outro”, ressalta.

Já a bioplastia é uma técnica de preenchimento em que o médico especialista aplica materiais específicos sobre a pele para modificar a região tratada.

Há dois tipos de material a ser aplicado o absorvível e o não absorvível, portanto se é a primeira vez que você vai fazer um preenchimento experimente fazê-lo com uma substância que seja absorvível para ter certeza do resultado desejado, assim evita-se complicações.

“Dependendo do local do preenchimento assim como da vontade da paciente juntamente com o aval médico, a bioplastia pode amenizar rugas, sulcos, mudar a forma do nariz e o volume dos lábios e queixos sem cortes ou suturas, afinal, trata-se de um procedimento não invasivo”, lembra o cirurgião.

Porém, independentemente do procedimento escolhido, Pacheco exalta que o mais importante de tudo é conhecer o profissional que irá realizar a intervenção, afinal, nessas horas o barato pode sair caro. “Fazer qualquer tipo de procedimento que envolva o corpo/face com alguém que não possua experiência para isso é um grande risco para a saúde. Por isso, nessas horas vale a pena pesquisar e pagar um pouco mais, se preciso, para evitar complicações futuras. Opte sempre por um médico o qual você confia”, conclui, além do mais “cirurgia plástica é com cirurgião plástico”.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Cirurgião Plástico

Sites: http://www.alplastica.com

http://www.michelangeloclinica.com.br

Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com

Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br

Fone: (41) 3022-4646 e 4141-4424

Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR.

Procedimentos estéticos não invasivos conquistam cada vez mais adeptos!



VEJA MAIS SOBRE Beleza


O perfume certo para cada ocasião!

Aplicar um perfume envolve um ritual de beleza, cuidado e autoestima. “Mais do que exalar um aroma agradável, a fragrância traduz a personalidade de cada um. O cheiro é uma das características mais marcantes de uma pessoa e funciona como uma assinatura pessoal que reflete o estado de espírito”, explica Veronica Kato, perfumista exclusiva da […]

Leia mais

Aprenda a fazer a make metálica de Bibi Perigosa!

Inspirado na beleza de Bibi Perigosa, personagem de Juliana Paes na novela A Força do Querer, o maquiador sênior de O Boticário, Felipe Moreira apostou na tendência metálica para preparar esse passo a passo para você reproduzir em casa a maquiagem mais poderosa do horário nobre. Confira o look de Bibi Perigosa em Carolina Lima, […]

Leia mais

4 sinais de que o cabelo precisa de cuidados!

Com uma rotina super corrida, muitas mulheres tentam simplificar suas vidas recorrendo a artifícios que facilitam o cuidado diário para deixar os cabelos mais bonitos e/ou alinhados. O que grande parte delas não sabe é que o uso excessivo de chapinha, cremes ou procedimentos químicos podem causar danos aos fios e até ao couro cabeludo. […]

Leia mais

Armani lança nova edição do “Crema Nera Supreme Reviving!

A Armani acaba de lançar a nova edição do “Crema Nera Supreme Reviving. O produtinho tem uma textura sensorial maravilhosa que transforma bálsamo em óleo na hora da aplicação. Para quem não conhece, o creme ajuda a estimular proteínas pró-regenerativas para combater o envelhecimento da pele, restaurando a densidade e a resistência , além de […]

Leia mais

Tiffanny & Co. lança perfume radiante com notas vibrantes. Vem ver!

A Tiffany acaba de lançar um perfume criado por Daniela Andrier, da casa Givaudan. A fragrância tem como ingrediente principal a flor de Íris, símbolo de força e feminilidade que dá à pele o mesmo brilho e elegância que um joia. Como todas as peças Tiffany, a atenção no detalhe é crucial. O frasco de […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *