Preste muita atenção ao comprar passagens aéreas. Confira algumas dicas para não ficar no prejuízo!

4Identifique os aeroportos e suas distâncias

Pesquise quantos aeroportos existem no destino ou cidade de origem. Muitas vezes uma passagem mais barata, saindo de um aeroporto mais distante de sua casa ou hotel não será uma vantagem, uma vez que deverá ser considerado o custo do seu deslocamento até ele.

Quanto antes, provavelmente melhor

Comprar passagens com antecedência pode representar uma economia para o seu bolso. Salvo por situações de promoções relâmpago das companhias aéreas. Mas estas são imprevisíveis e pode não ser vantajoso esperar por elas.

Faça as contas

Preste atenção na tarifa final ao viajar com crianças, pois muitas vezes a companhia que apresenta a tarifa mais barata por adulto, pode não oferecer desconto para o passageiro que for criança. Nesse caso, só chegando ao valor final da compra, com taxas, que você poderá fazer essa avaliação de valores.

Atente-se aos detalhes para não pagar excesso

Atente-se a franquia de bagagem permitida em seu bilhete. Alguns trechos podem apresentar uma tolerância diferente. Um exemplo são as viagens intercontinentais versus trechos internos voados com bilhete adquirido a parte e não emitido junto ao bilhete que realizou o voo intercontinental.
A falta de atenção a esse detalhe pode significar o pagamento de excesso de peso em alguns dos aeroportos por onde passar.

Bilhete único ou bilhetes separados?

Comprar trechos separados, com companhias aéreas diferentes pode representar um problema. Se o seu primeiro voo atrasar e o segundo partir antes de você chegar ao aeroporto de suposta conexão, você não terá respaldo da companhia aérea, do avião partido, para reacomodação.
Quando isso acontece em uma viagem em que ambos os voos foram comprados e emitidos em um mesmo bilhete, a companhia aérea terá então que ter a atenção de realocá-lo em um próximo voo.

Para não correr pelo aeroporto

Se tiver que pegar mais de um voo para chegar ao seu destino, atente-se então para o tempo de conexão entre os eles. Conexões com períodos muito curtos podem fazer com que você perca o voo, caso o primeiro sofra algum tipo de atraso. Ou o deslocamento dentro do aeroporto, de um portão ao outro, seja um tanto quanto complexo e leve algum tempo para ser realizado.

E o visto?

Verifique se o país que irá visitar exige visto de entrada e certifique-se de quanto tempo será necessário para a obtenção de tal documento. Um dos grandes pesadelos de viagem é ter as passagens compradas, a data de embarque se aproximando, e sem previsão alguma de saída dos documentos necessários.

Documentos especiais para crianças

Se viajar com crianças saiba que pode existir a exigência de documentos e autorizações específicas para viabilizar o embarque desse tipo de passageiro. Pergunte a companhia aérea ou a um de nossos Zupper Consultores onde obter informações sobre isso bem como o tempo de emissão dos mesmos.

Verifique as exigências

Outro item importantíssimo é a possível necessidade de um certificado de vacina. Alguns países da África e América do Sul, por exemplo, exigem que o passageiro tome algumas vacinas e estas podem requerer um período de encubação antes do embarque.

Pense antes para não gastar mais depois

Antes de fechar a sua compra de passagens, tenha certeza das datas em que poderá viajar. Pois depois de compradas, as companhias aéreas cobram multas por qualquer alteração ou cancelamento que você desejar fazer.
E muitas vezes, uma passagem adquirida com tarifa promocional, pode apresentar maior custo de alteração. Principalmente devido à diferença de tarifa para a data ou horário em que você, por ventura, deseja alterar.

Última checagem

Dias antes de embarcar, informe-se se seu voo sofreu alguma alteração de horário, entrando em contato com a companhia aérea ou com um de nossos Zupper Consultores. Essas são as chamadas alterações involuntárias por parte das companhias aéreas e podem ser feitas por elas a qualquer momento. Informar-se sobre isso fará com que você não tenha surpresas ou corra o risco de não embarcar.

 

Preste muita atenção ao comprar passagens aéreas. Confira algumas dicas para não ficar no prejuízo!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Sósia de Joesley é parado nas ruas. Saiba quem é o moço!

Minha gente, o maestro Renato Misiuk, regente da orquestra Allegro, não tem tido paz desde maio deste ano. Sua semelhança física com o empresário Joesley Batista fez dele o sósia oficial do marido da baiana Ticiana Vilas Boas.  Acreditem: ele conta, que toda vez que sai na rua, é parado para selfies.   Sósia de […]

Leia mais

Audi faz festão para cachorros em São Paulo!

Os pets estão dominando o mundo. A prova disso é que a Audi, empresa automobilística alemã, promoveu durante o dia de hoje na Audi Center Jardins em São Paulo, o evento Auaudi, dedicado exclusivamente para os peludos de 4 patas. Rolou sorteios, desfiles e diversas ações para a alegria dos cachorros e de seus donos. […]

Leia mais

8 serviços que o SUS oferece e você não sabe!

Confira abaixo uma lista de oito serviços que o SUS oferece e você não sabe! 1. Implante de DIU de Cobre 2. Curso Gratuito sobre Uso de Plantas Medicinais 3. Meditação e Terapias Alternativas, como ioga, meditação, reiki, shantala, quiropraxia, reflexoterapia, arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, musicoterapia, naturopatia, osteopatia e terapia comunitária integrativa 4. Adesivo […]

Leia mais

Voz da Xuxa: fonoaudióloga comenta as mudanças!

De voz mais aguda na época em que a apresentadora comandava programas infantis, Xuxa Meneghel hoje apresenta um timbre mais rouco e mais propicio a idade dela (54 anos). Para entender as possíveis mudanças, a fonoaudióloga Ana Lúcia Duran, da clínica Zambotti & Duran da capital paulista explicas as causas da alteração vocal. “A mudança […]

Leia mais

Os nomes dos bebês preferidos de 2017!

O portal de saúde e maternidade, Trocando Fraldas, realizou recentemente uma pesquisa com mais de 4.000 participantes de todos os estados brasileiros para descobrir quais seriam os critérios para decidir o nome do bebê. As mães são categóricas nesse tema e responsáveis por (42%) das escolhas. Os pais participam em (18%) das situações, mas o […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *