Pobre Juan promove o mês do Malbec!

Alma Negra Malbec!

Alma Negra Malbec!

O Pobre Juan, reconhecido pelos cortes nobres de carnes grelhados na parrilla, oferece até 30 de abril três menus harmonizados com Malbec com um preço exclusivo. Trata-se de uma ação em paralelo ao projeto Malbec World Day em parceria com a WOFA (Wine of Argentina).

Para começar, o premiado sommelier da casa, Diego Arrebola, harmonizou o prato Monumental Prime Rib (corte especial com osso da parte mais nobre do lombo bovino) que é acompanhado de mousseline de batatas com o vinho Alma Negra Malbec (R$ 235,40). O Long Island 481 Steak (900g) que é acompanhado com papas Soufflée, foi harmonizado com DV Catena Sauvignon Malbec.

Para finalizar, uma das grandes novidades do menu do Pobre Juan, o 481 Burger (2 unidades do hambúrguer handmade, preparado com 250g de um blend de cortes selecionados, emulsão de chorizo ibérico, queijo gruyère e rúcula, no pão de hambúrguer, acompanhado de fritas e ketchup de goiabada), foi harmonizado com Chento Vineyard Selection Malbec (R$ 180,90)

Sobre Diego Arrebola

É o único Sommelier ASI do Brasil, creditado pela Association de la Sommellerie Internationale e ainda certificado pela ABS , pela Court of Masters Sommeliers America e pela Associazione Italiana Sommelier – AIS. Diego é atualmente o Melhor Sommelier do Brasil, vencedor da última edição do Concurso Nacional, realizado pela ABS, e foi o representante brasileiro em Tóquio, no último Mundial de Sommeliers, em abril de 2013.

10 anos de Pobre Juan

Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan ficou famoso por sua parrilla (grelha argentina) premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados, excelência na carta de vinhos e ofurô de bebidas. Ao longo de sua primeira década, a marca coleciona prêmios como Melhor Carne do Brasil pelo Prêmio Gula 2014; além de Melhor restaurante de carnes pela revista Época Rio / Editora Globo; Melhor Carne/ Churrascaria pelo prêmio Água na Boca, promovido pelo O Globo (RJ); Melhor Carne no prêmio Comer e Beber 2014/2015, pela Veja Campinas; Melhor Carne na opinião do leitor do Comer e Beber 2014, da Veja Recife; Award of Excellence 2014, da revista americana especializada em vinhos Wine Spectator, e os prêmios de Excelência e Melhor carta de vinhos chilenos, pela Prazeres da Mesa (Prêmio Melhores do Vinho).

O Pobre Juan nasceu em 2004, com a unidade da Vila Olímpia, em São Paulo, a partir da vontade de um grupo de amigos em saborear boas carnes assadas na grelha, em um ambiente agradável. “Para nós, é um prazer servir pratos de ótima qualidade que levamos tempo pesquisando e selecionando”, explica Luiz Marsaioli, um dos sócios, que divide o comando do Pobre Juan com Cristiano Melles e Rafael Valdivia. Segundo ele, a receita de sucesso da casa é simples: boas carnes, ambiente acolhedor e hospitalidade. Hoje, o grupo possui 11 casas pelo Brasil, presentes nos estados de São Paulo (Alphaville e Campinas), Brasília, Recife, Curitiba, Bahia e Rio de Janeiro. Em toda a rede mantém a tradição de oferecer aos clientes uma experiência única  de saborear os mais nobres cortes de carne  ao estilo portenho.

Para garantir a qualidade dos cortes Pobre Juan, a marca monitora cada etapa. Tudo começa com a seleção dos animais, passando pelo acompanhamento da alimentação dos mesmos, até o porcionamento em cortes exclusivos e controle total do processo de maturação. Apenas as peças selecionadas chegam às casas no período ideal e já prontas para o preparo.

Menus

A chef Priscila Deus é responsável desde 2011 pelo cardápio e pela cozinha do restaurante. Formada em gastronomia, ela estagiou com o chef francês Erick Jacquin e refinou sua técnica na Espanha, onde passou pelos restaurantes espanhóis Martín Berasategui (três estrelas no Guia Michelin) e Arzak (três estrelas no Guia Michelin e eleito um dos dez melhores restaurantes pela lista The World’s 50 Best). Ao voltar para o Brasil, antes de assumir a cozinha do Pobre Juan, comandou ainda o restaurante 210Diner.

Harmonizando tanto com os sabores como o conceito da casa, uma completa carta de vinhos é oferecida no restaurante, que venceu na categoria Excelência em Carta de Vinhos Prazeres da Mesa em 2009, 2012 e 2014 e recebeu em 2014 o Award of Excellence da revista americana Wine Spectator. A carta, com uma extensa variedade de rótulos e países, fica aos cuidados do sommelier Diego Arrebola, certificado pela ABS e pela Associazione Italiana de Sommelier – AIS, vencedor do Concurso Nacional da ABS em 2013 como melhor sommelier, e foi o primeiro brasileiro aprovado pela Associação Internacional de Sommeliers, a ASI.

Pobre Juan promove o mês do Malbec!



VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


A famosa pamonha agora na versão bolo! O que muda?

Espigas de milho, açúcar, coco ralado e água. A receita da deliciosa e famosa pamonha já conhecida em todo Brasil, foi transformada em um novo prato. Vanessa Ribeiro, proprietária da doceria Bolo dos Sonhos criou o Bolo de Pamonha, carro chefe do estabelecimento nas festas juninas deste ano. A ideia surgiu na cozinha da empresária. […]

Leia mais

Pudim de chia com gelatina natural de morango. Aprenda a fazer!

A antenada chef Desiree Maistro, do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br), principal escola de gastronomia do Brasil, preparou uma receita especial de sobremesa: Pudim de chia com gelatina natural de morango. Além de saboroso, o preparo é funcional, não contém glúten, lactose e açúcar refinado. Ingredientes para a massa (rendimento: 4 pessoas):  – 200ml de leite de […]

Leia mais

Chef Elzinha Nunes ensina bolo de fubá cremoso feito no liquidificador!

A renomada Chef Elzinha Nunes, do Restaurante mineiro Dona Lucinha, nos enviou uma deliciosa receita de um bolo de fubá cremoso feito no liquidificador. Vamos aos ingredientes? 4 ovos inteiros 2 xícaras (chá) de açúcar 3 xícaras (chá) de leite 1 xícara (chá) de fubá 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 colher (sopa) […]

Leia mais

Grupo Abril realiza Festa Junina Veja São Paulo com estrelas da gastronomia!

Vem aí a Festa Junina da Veja São Paulo promovida pelo o Grupo Abril. O evento acontece de 9 a 11 de junho, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, com muita pipoca, vinho quente, arroz-doce, quentão e outros pratos típicos. Tudo acompanhado das comidinhas de 17 restaurantes, especialmente preparadas por importantes nomes da gastronomia para […]

Leia mais

Subway lança sanduíche inspirado na culinária mexicana!

Uma boa notícia para os fãs da cozinha mexicana. A Subway, acaba de lançar um novo sanduíche em seu cardápio premium. O Beef Bacon Chipotle, sanduíche preparado com a nova carne desfiada, bacon, queijo e o delicioso molho chipotle, levemente picante, chega ao Brasil e já está disponível por tempo limitado. Renato Ribeiro, diretor de […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *