Plataforma Sua Música cresce 135% em faturamento em 2017 e planeja expansão e novas ações para 2018!

Com números impressionantes, o Sua Música vem se firmando no mercado. A plataforma, que disponibiliza serviço gratuito para que fãs e músicos se conectem, funciona como um canal online para distribuir material promocional e lançar artistas por todo o Brasil. Em 2017, a empresa cresceu 135% em termos de receita, em comparação com 2016.

A audiência do site e do aplicativo também só cresce organicamente: ano passado, a plataforma teve um aumento de 7% nos usuários únicos, 34% em sessões e 33% em pageviews. No app, disponível para aparelhos Android, o crescimento foi de 27% no número de usuários únicos, 97% nas sessões e 50% em pageviews. Para acompanhar tamanho crescimento, a empresa também vem investindo em contratações: a equipe do Sua Música cresceu 138% de 2016 para 2017. Atualmente, a companhia conta com três escritórios no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo e Recife), além de diversos profissionais atuando nas principais praças do Nordeste.

Para 2018, os planos são ambiciosos: expandir ainda mais sua atuação física nacional e aumentar o faturamento em até 50%. E os números deste ano já são animadores. De janeiro para fevereiro de 2018, a empresa apresentou um aumento de 43% no seu faturamento.

O Sua Música também coleciona números expressivos nas redes sociais. No Facebook e no Instagram, a plataforma soma atualmente mais de 4 milhões de fãs e seguidores. Já o Youtube não fica para trás: somente em 2018, desde janeiro, o canal cresceu 122% no número de inscritos e 626% no número de visualizações totais, somando hoje mais de 315 mil inscritos.

Recentemente, o clipe do artista sergipano Devinho Novaes, gravado em São Paulo e distribuído pelo Sua Música, superou a marca de 10 milhões de views em um mês, tendo alçado a marca de 7º vídeo em alta do YouTube.

O grande diferencial da nossa empresa é ser uma plataforma democrática e grátis para todos os artistas e fãs. Somos focados no que efetivamente mais se escuta no Brasil. Figuramos atualmente entre os 60 aplicativos mais usados no país e produzimos por mês mais de 400 notícias sobre todos os gêneros musicais que mais se escuta no Brasil”, explica Rodrigo Amar, CEO do Sua Música.

Ainda de acordo com o executivo, uma das principais estratégias da empresa para 2018 é investir em ações diferenciadas para aproximar fisicamente os fãs de seus ídolos. “Queremos fazer com que o fã esteja pertinho da sua referência musical. Estamos bolando algumas ações como levar um super fã para conhecer o camarim, a casa ou assistir de perto a um show do seu ídolo. Em breve teremos novidades sobre isso”, conta Amar.

As marcas e agências de publicidade, por sua vez, já descobriram o potencial de branded content do Sua Música para se aproximar do público jovem, principalmente na região do Nordeste, que vão muito além de espaços de mídia. Em ação recente com a agência NBS, a marca produziu um clipe para a Panasonic, tendo a participação de artistas como Leo Santana e influenciadores de peso como Lorena Improta e Carlinhos Maia.

Outro projeto recém emplacado com a chegada da nova Diretora Comercial do Sua Música, Marcela D’Arrochella (ex-Turner), foi a produção e amplificação no digital da websérie “Do Jeito que o Povo Gosta”. A ação foi desenvolvida para a Schin durante o Carnaval de Salvador 2018, com a participação dos influenciadores Gominho e G-Kay, em parceria com as agências Leo Burnett e iProspect.

Sobre Sua Música: Criada em 2011, a plataforma funciona como uma rede social de música. O serviço é gratuito para artistas e fãs. Em um único lugar, músicos e bandas (como Wesley Safadão, Marcia Fellipe e outros grandes sucessos do Nordeste e do Brasil afora) compartilham seus posts das outras redes, como vídeos do YouTube, hospedam e disponibilizam seus CDs promocionais, agenda de apresentações, notícias, contatos e muito mais para interagir com seu público e ajudar a lotar seus shows. O público pode baixar e escutar de forma ilimitada todos os hits disponíveis, além de criar playlists, cadastrar eventos, seguir seus ídolos preferidos e trocar mensagens com outros fãs. De acordo com o último relatório da ComScore, o site alcançou o sexto lugar na categoria Música/Brasil. Dentre estes seis primeiros, o Sua Música é a única plataforma de distribuição de música dos artistas, à frente do líder mundial SoundCloud, o que a posiciona como a maior plataforma para artistas independentes do país. Já na categoria Música / Nordeste, o Sua Música aparece no segundo posto e ocupa a condição de líder em downloads de música do Nordeste.

Plataforma Sua Música cresce 135% em faturamento em 2017 e planeja expansão e novas ações para 2018!



VEJA MAIS SOBRE Destaque, Entretenimento


Itaú Unibanco e Jaguar Land Rover anunciam parceria!

O Itaú Unibanco e Jaguar Land Rover acabam de anunciar uma novidade muito bacana! A empresa britânica de veículos de luxo, acabam de firmar uma parceria na qual a instituição se torna o braço financeiro da montadora. O novo acordo atualiza o Jaguar Serviços Financeiros e ​o ​Land Rover Serviços Financeiros para que, a partir de julho, os […]

Leia mais

Rede Bob’s troca canudos de plástico por biodegradáveis!

A partir deste mês, a rede Bob’s inicia  a substituição de todos os canudos de plástico de seus restaurantes por biodegradáveis. Além de reciclável, o novo canudo é biodegradável e certificado internacionalmente pela OPA,  autoridade nos assuntos relacionados aos plásticos biodegradáveis por processo de oxidação. O canudo biodegradável é fabricado com tecnologia d2w™, um aditivo oxibiodegradável certificado pela Associação […]

Leia mais

Radamés Soulmade Shoes apresenta novidades na Francal 2018!

A Radamés Soulmade Shoes, marca premium de calçados e acessórios masculinos, apresentou seus lançamentos na  Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios), que acontece até amanhã no Expo Center Norte em São Paulo. A Radamés Soulmade Shoes  segue uma linhagem de três gerações que transforma o couro em arte. Entre as novidades que […]

Leia mais

Nivea lança nova fragrância para a linha de sabonetes em barra!

A Nivea não brinca em serviço e busca sempre inovar seu portfólio. O lançamento da vez são sabonetes em barra que combinam ativos hidratantes com perfumes intensos.  Destaque para o Sabonete em barra orquídeas, especialmente desenvolvido para os brasileiros que adoram fragrâncias florais e doces. Com perfume inspirado em uma das flores mais delicadas e […]

Leia mais

Reality “A Fazenda” já tem data de estreia!

No dia 11 de setembro, estreia a décima edição de “A Fazenda”. Nessa edição,  que terá Marcos Mion como apresentador, a Record colocará alguns ex-peões, para celebrar a primeira década da atração. Funcionará assim: Quem escolherá os participantes  será o público. A Record fez uma pesquisa e selecionou os nomes mais cotados na  Web para […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *