Perdigão volta a atuar em 83% do mercado de alimentos processados!

2A Perdigão começa hoje um novo capítulo em sua história. A marca está pronta para reabastecer o mercado com seus presuntos, apresuntados, linguiças defumadas e cortes de carnes suínas (tender, pernil temperado, lombo e picanha suína), que não eram comercializados desde 2012, ano em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) autorizou a criação da BRF, empresa que nasceu após a fusão de Sadia e Perdigão.

“O retorno de Perdigão em categorias relevantes determina uma nova etapa para o varejo nacional e, principalmente, para a BRF, que a partir de hoje tem a oportunidade de começar a trabalhar com a força total de suas duas marcas. A partir de agora o portfólio de Perdigão ficará ainda mais democrático, visto que alguns de nossos produtos mais icônicos voltarão aos pontos de venda de todo o país”, afirma Fabio Miranda, diretor de marketing da BRF e responsável pela marca Perdigão.

Com a volta destes produtos, a marca passa a atuar em 83% das categorias do mercado de alimentos processados e vai investir em estratégias de comunicação, visibilidade no ponto de venda e relacionamento com varejistas para aumentar tanto seu volume de vendas como seu market share, que hoje representa 16% do mercado, atrás apenas da Sadia, marca que também pertence à BRF.

A força de Perdigão é tão grande que, mesmo estando menos presente nas gôndolas e na mídia nos últimos anos, a marca continua sendo a segunda mais valiosa do país no setor de alimentos, segundo ranking elaborado pela BrandAnalytics. A volta de Perdigão vem acompanhada de um sólido plano de comunicação e marketing. O casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, entre os artistas mais admirados do país, são os garotos-propaganda da marca desde janeiro de 2015.

“O casal, que já protagonizou um primeiro filme, continua sendo responsável por disseminar os atributos de afeto, carinho e respeito que permeiam as próximas campanhas da marca, repercutindo o posicionamento ‘Em Família tem mais sabor’”, conclui Andrea Dietrich, gerente de marketing de Perdigão.

Além disso, a marca também desenvolveu um plano estratégico envolvendo o varejo. “Tivemos a preocupação de antecipar todos os detalhes deste retorno para nossos clientes. Investimos em materiais de ponto de venda para garantir a exposição correta de nossos produtos no pequeno e no grande varejo, bem como em treinamento para nossa equipe de vendas. Conseguimos dividir nosso plano, ouvir os anseios dos clientes e reafirmar nossa parceria”, finaliza Rafael Ivanisk, diretor nacional de vendas da BRF.

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e suínos e a sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado. A empresa possui cerca de 100 mil funcionários, 34 unidades industriais no Brasil, 10 fábricas no exterior (oito na Argentina, uma no Reino Unido e uma na Holanda) e 20 centros de distribuição. Atualmente, a companhia exporta para mais de 120 países.

Perdigão volta a atuar em 83% do mercado de alimentos processados!



VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


Oktoberfest Paulaner será celebrado pelo 2º ano em São Paulo. Vem saber!

Aos amantes da boa cerveja uma boa notícia!!!! No dia 28 de Outubro, o Galpão Jaguaré sediará o 2º Oktoberfest Paulaner. A cervejaria Paulaner foi a primeira marca a realizar o Oktoberfest em Munique, hoje ela divide a Festa na Baviera com outras expressivas marcas. O Evento traz para o Brasil o verdadeiro sabor da […]

Leia mais

Chef Morena Leite lança café em parceria com a Orfeu!

Uma boa notícia para quem aprecia um bom café . A Orfeu focada em cafés especiais acaba de lançar o microlote Beija-Flor, café de origem brasileira, raro e inédito, uma parceria entre a marca de café e a Chef Morena Leite. Beija-Flor, que é referência a um dos pássaros mais coloridos da fauna, nasceu do […]

Leia mais

Restaurante Jamie’s Italian do Chef Jamies Oliver continua em alta no Brasil e anuncia mais uma filial!

Após 2 anos de inaugurado, o restaurante Jamie’s Italian, do renomado Chef Jamies Oliver, continua com um serviço de altíssima qualidade na capital paulista. Situado no bairro nobre do Itaim Bibi, o Jamie’s Italian traz um menu de pratos baseados na cultura italiana, uma das principais inspirações de Oliver – influência do chef Gennaro Contaldo, […]

Leia mais

Boteco japonês Izakaya Toki abre as portas em São Paulo!

São Paulo ganhou recentemente o Izakaya Toki , um pub japonês, localizado na Rua Artur de Azevedo, 986, Pinheiros. Misto de bar e restaurante, o Izakaya Toki tem  poucas mesas e um grande e disputado balcão. O menu reúne na mesma medida bebidas alcoólicas e pratos típicos, servidos em pequenas porções. Mas, ao contrário do que […]

Leia mais

Sushiman do Guarujá é eleito o melhor do Brasil!

Sushiman do restaurante Tomihama Sushi, no Guarujá, litoral de São Paulo, Leonardo Pacheco Gonçalves disse ter sido surpreendido com o anúncio de que ficou em primeiro lugar na Copa Brasil Best Sushiman, parte da programação da Asian & Seafood Show, encerrada no dia 3 de outubro. O anúncio foi feito em jantar de confraternização no […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *