Paradisus Resorts recebe certificado EarthCheck por desempenho ambiental!

4O alto padrão do desempenho ambiental praticado pela Paradisus Resorts, a marca de luxo all-inclusive da Meliá Hotels International, foi reconhecido pelo EarthCheck, programa líder mundial em gestão ambiental para a indústria de viagens e turismo.

A Paradisus Resorts se juntou aos líderes da indústria de mais de 70 países, sendo condecorada com o Certificado de Prata do EarthCheck. Para isso, a marca declarou sua pegada ambiental a auditores independentes e aderiu à norma internacionalmente reconhecida de Best Practice.

“Temos orgulho de receber essa honra distintiva reconhecendo nossos esforços de conservação ambiental”, disse Alvaro Tejeda, vice-presidente sênior das Américas da Meliá Hotels International. “A Paradisus Resorts valoriza a importância de implementar práticas de sustentabilidade e tem trabalhado de maneira diligente para aderir aos altos padrões do EarthCheck.”

Durante o processo, a Paradisus Resorts teve que apresentar dados operacionais de um ano, que foram comparados com as normas Best Practice da indústria. Os dados foram então medidos através de uma série de indicadores-chave, tais como consumo de energia e água, produção total de resíduos e compromisso com a comunidade.

“Medindo a eficácia de suas práticas de sustentabilidade através de uma abordagem científica, a Paradisus Resorts foi capaz de identificar onde estava superando os concorrentes e onde havia espaço para melhorias”, explicou Stewart Moore, CEO do EarthCheck.

“Alcançar essa certificação não é uma tarefa fácil e muitas organizações não passam da fase de comparação. Garantir um bom resultado nessa fase requer um forte compromisso em todos os níveis organizacionais e aplicar princípios de sustentabilidade em todas as políticas e procedimentos”, concluiu Moore.

Para as economias dependentes do turismo, os dados de comparação do EarthCheck fornecem o único registro histórico dos impactos ambientais globais da indústria nos últimos 12 anos. Mais importante, EarthCheck avalia a eficácia dos esforços da indústria para reduzir as emissões de gases do efeito estufa (GEE) e na conservação dos recursos naturais em cada projeto.

Para os viajantes do mundo todo, é bom saber que há um órgão de confiança que se mantém a par das reivindicações de sustentabilidade. O logotipo do EarthCheck representa os esforços da indústria de viagem e turismo para se unir e tomar medidas significativas para abordar os sérios desafios enfrentados pelo planeta.

Sobre Paradisus Resorts

Paradisus Resorts é uma marca de luxo all-inclusive operada pela rede Meliá Hotels International, uma das empresas hoteleiras mais bem-sucedidos do mundo. Oferecendo diversas categorias de quartos e opções de luxo exclusivas, como o serviço só para adultos adultos Royal Service e o de família Family Concierge, os resorts são ideais para todo o tipo de viajantes, seja casais, famílias em férias, executivos viajando a trabalho ou noivos procurando casar.

A marca tem vindo a crescer e conta atualmente com cinco propriedades. Em Punta Cana, na República Dominicana, há dois hotéis – o Paradisus Palma Real e o Paradisus Punta Cana. Ambos oferecem o The Level, isto é, “um resort dentro de um resort”, em que os hóspedes podem usufruir de check-in privado e ficar em acomodações de estilo residencial, entre inúmeros outros serviços e amenidades. Além destes, há três resorts no México: o La Perla at Paradisus Playa del Carmen (só para adultos) e La Esmeralda at Paradisus Playa del Carmen, além do Paradisus Cancun. A marca vai continuar o seu crescimento com a abertura de uma nova propriedade em Papagayo Bay, Costa Rica. Siga @Paradisus no Twitter ou no Facebook em http://www.facebook.com/Paradisus .Resorts

Paradisus Resorts recebe certificado EarthCheck por desempenho ambiental!



VEJA MAIS SOBRE Turismo


Temporada de cruzeiros começa mais cedo!

Atenção, viajantes! Este mês será dada a largada para a temporada de cruzeiros marítimos 2017/2018 no Pier Mauá. Um mês antes do que o de costume! Dia 29 de outubro o Terminal Internacional de Cruzeiros da Cidade Maravilhosa recebe sua primeira atracação: o navio internacional Oceania Sirena, uma embarcação pequena e luxuosa com mais de […]

Leia mais

Casamentos na Igreja de Trancoso poderão ser suspensos!

Rola um movimento nas redes sociais contra o Hotel Uxua de Trancoso. É que, segundo alguns promoters da região, os donos do empreendimento querem colocar um fim nos casamentos que acontecem na tradicional igreja de São João Batista, que fica no quadrado do balneário. A assessoria de imprensa do Hotel Uxua, afirma que a intenção […]

Leia mais

A ilha paradisíaca preferida de Leo Di Caprio e Brad Pitt. Vem ver!

A ilha paradisíaca preferida de Leo Di Caprio e Brad Pit fica localizada na região de Belize, no Caribe. Por lá um resort superluxuoso tem chamado a atenção dos grandes artistas de Hollywood. Batizada de “Cayo Espanto”, a ilha privada de cinco estrelas é tão popular entre as maiores celebridades que, em 2011, todos os […]

Leia mais

20 motivos para visitar o Alentejo!

Quando escolhemos um destino para viajar procuramos por lugares diferentes, que nos proporcionem experiências únicas e memórias que ficarão guardadas para a vida toda. Decidir não é uma tarefa fácil, ainda mais com o mundo inteiro entre as opções. O Alentejo, em Portugal, possui características únicas, belas paisagens, gastronomia incrível, vinhos premiados e povo hospitaleiro. […]

Leia mais

Presídio vira hotel. Conheça agora!

E quando eu penso que já vi de tudo,eis que me aparece um hotel que promove a experiência de passar uma noite no interior de um presídio. Localizado no distrito de Udomsook, na Tailândia, o hotel Sook Station Bangkok é a mais nova atração para os curiosos que já se perguntaram como é o interior […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *