Olheiras: saiba as causas, os tipos, modo de prevenção e os novos tratamentos!

imagem_release_367273As olheiras são grandes inimigas de nós mulheres há longa data e vários fatores do dia a dia estão implicados na sua piora tais como: cansaço, má alimentação (principalmente rica em muito sal – o que acaba por aumentar as bolsas), dormir pouco, trabalhar demais, chorar, além da ingestão excessiva de álcool.  Esses são os fatores de piora das olheiras, entretanto não são a causa do problema, ao contrário, do que muitos pensam.

É claro que você já pensou: “Se é para termos olheiras que seja por termos ido a festas e aproveitado o carnaval”. Mas nem sempre é assim, dra Daniela Ribeiro médica dermatologista especialista em medicina estética nos conta que, muitas vezes temos olheiras simplesmente por GENÉTICA. Você não leu errado não. É Isso mesmo. Ou até por termos algum tipo de alergia na pele ou alergia respiratória como a RINITE ALÉRGICA.

Então muitas vezes não conseguimos evitar o problema mesmo que tenhamos uma vida extremamente saudável. Mas nem por isso significa que não tenha tratamento. Pelo contrário, hoje as técnicas mais modernas de tratamentos, nos permitem corrigir e tratar as olheiras mais facilmente.

Antes de decidir qual o melhor tratamento é importante que um profissional médico DERMATOLOGISTA avalie qual o tipo da sua olheira para então poder fazer um plano de tratamento adequado para o seu caso.

Dra Daniela explica que existem basicamente 4 tipos de olheiras:
PIGMENTAR- ocorre por depósito de pigmento na pele. As olheiras nesse caso são de cor marrom. Muito comum em pessoas de pele morena, em pessoas com tendência genética e alérgicos. O tratamento destas olheiras podem ser feitos com peelings químicos ou Laser Elekra (laser Q-Swichted Fracionado).
VASCULAR – ocorre quando existe um aumento de vasos sangüíneos na região ou por depósito de hemossiderina (um composto do sangue). Elas geralmente são avermelhas, azuladas ou arroxeadas. Podemos tratá-las com LUZ PULSADA.
ESTRUTURAL – ocorre por falta de tecido na região quando a pele fica muito fina e vemos o músculo por transparência ou até por formar uma sombra na goteira lacrimal deixando uma aparência de olho profundo. Muitas vezes o envelhecimento da região palpebral acaba acentuando esse tipo de olheiras. Geralmente são tratadas com preenchimentos a base de acido hialurônico , com o skinbooster ou com o Ulthera (para melhorar a flacidez na região). Ou até combinando as técnicas.
MISTA – é o tipo mais comum de olheiras. Geralmente existe uma combinação dos fatores acima levando às olheiras. Nesse caso uma mistura de tratamentos deverá ser utilizada. Além destes citados acima pode-se usar o Laser Fracionado de Co2 ipixel com impact fazendo infusão de medicamentos (como a vitamina C e o ácido tranexâmico).

Dra Daniela ainda lembra que todos os tratamentos amenizam as olheiras mas não as fazem desaparecer portanto você sempre precisará tratar. Os tratamentos com produtos tópicos como cremes e séruns ajudam a prevenir a formação das mesmas e devem sempre ser utilizados mas não corrigem olheiras já formadas.

Agora, aproveitem o carnaval com moderação e quando ele acabar se estiver com olheiras não esqueça que não é só isso… Procure ajuda de um dermatologista.

Sua pele agradece.

Mais sobre Dra Daniela Ribeiro

Graduação  em Medicina

Pós-Graduação em Alergologia e Imunologia

Pós – Graduação em Dermatologia.

Pós – Graduação em Medicina Estética.

Médica Dermatologista, especialista pela SBD

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Membro da Academia Americana de Dermatologia e da American Society for Laser Medicine And Surgery.

Olheiras: saiba as causas, os tipos, modo de prevenção e os novos tratamentos!



VEJA MAIS SOBRE Beleza


Negra Li acaba de lançar uma linha desenvolvida para cabelos cacheados!

A talentosa Negra Li acaba de lançar uma linha desenvolvida para cabelos cacheados em parceria com a Lunix Cosméticos. Grávida de seu segundo filho, Noah,a cantora e atriz desenvolveu quatro produtos: Shampoo, Condicionador 3 em 1, Mousse sem enxágue e Óleo Finalizador. “Eu participei de todo o processo de criação dessa linha. Testei tudo”, afirma […]

Leia mais

5 dicas para evitar a pele ressecada no inverno!

Há quem goste do clima frio, mas uma coisa é certa: ele não faz nada bem à pele. A falta de umidade no ar, o vento gelado e os banhos mais quentes e demorados, entre outros fatores que acompanham as temperaturas baixas, contribuem para a perda da oleosidade natural da pele, principalmente a do rosto, […]

Leia mais

M.A.C lança linha de maquiagens com tons vibrantes!

A M.A.C Cosmetics acaba de lançar a linha de maquiagens Work It Out, com cores supercarregadas e tons vibrantes. Ao todo, são 16 tons e uma linha de produtos com máscaras de cílios, batons e sombras que prometem deixar seu nécessaire ainda mais poderosa.   M.A.C lança linha de maquiagens com tons vibrantes! Relacionado

Leia mais

Caudalie lança nova linha VineActiv, pensada para mulheres ativas que possuem um estilo de vida corrido!

A Caudalie lança a última inovação de skincare: a Coleção VineActiv,  pensada para mulheres ativas que possuem um estilo de vida corrido, mas não abrem mão dos cuidados com a pele e buscam manter um brilho saudável e protegido da poluição. A nova patente “The Anti-Cell Burnout Complex”, presente na linha, é um sistema de […]

Leia mais

Bvlgari lança novo perfume!

A Bvlgari acaba de lançar o perfume ‘Rose Rose’, um buquê floral excepcional puxado pela rainha das flores. A originalidade desta nova fragrância reside na sua nota central, que destaca um duo ultra feminino e natural de óleo essencial de pétalas de rosa e de essência absoluta de rosa turca, tirando o melhor desta flor […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *