Octavio Café agora também em cápsulas!

9Apreciadas desde a antiguidade, as pedras preciosas se diferenciam das comuns por possuírem características raras que as tornam mais especiais. Cada uma tem seus próprios componentes e significados e apresenta variados graus de pureza, brilho, cor, intensidade e beleza.

Pensando nisso, o Octavio Café, maior cafeteria da América Latina, irá lançar ao mercado sua linha exclusiva de cápsulas desenvolvidas para agradar os apreciadores mais exigentes. “A proposta é oferecer ao consumidor café em diferentes versões de sabores, buscando atender à demanda que temos de nossos clientes que possuem máquinas em casa. Esta é mais uma opção com o DNA do Octavio Café e vem incrementar nosso portfólio de cafés torrados e torrados e moídos”, salienta o CEO da empresa, Edgard Bressani.

Os primeiros perfis de sabor foram escolhidos entre os mais de 20 itens produzidos nas fazendas do Octavio Café, localizadas em Pedregulho – SP, na região da Alta Mogiana, e exportados para mais de 20 países. Posteriormente, outros sabores serão lançados. “A coleção, intitulada Preciosidades, será apresentada em cinco versões, contemplando um café frutado, dois balanceados e dois intensos. Cada um dos sabores é inspirado em uma pedra preciosa: Topázio Imperial, Rubi, Ametista, Esmeralda e Safira”, diz Fabio Ruellas, mestre de torras da empresa e criador dos perfis.

Cápsulas

Conhecida há milhares de anos pelos povos antigos que acreditavam em sua capacidade de despertar a alegria e o otimismo, a pedra Topázio Imperial inspirou o desenvolvimento de um blend cítrico com toque refrescante de laranja e morango, adquiridos pelo Bourbon Amarelo, que garantem um saboroso café frutado.

A cápsula Rubi, elaborada com a variedade Catuaí Amarelo, é decorrência de um blend de caramelo, doce de leite e amêndoas, resultando em um café balanceado. A inspiração vem da antiga Índia, onde afirmava-se que a posse de muitos rubis ajudava as pessoas a acumularem mais pedras preciosas.

Com inspiração nos gregos que acreditavam que a pedra Ametista tinha o poder de transformar os maus pensamentos em bons, a cápsula que leva este nome foi elaborada com a variedade Catuaí Vermelho, um blend de cereais com finalização de chocolate ao leite, que resultou em um café balanceado.

Ligada ao rejuvenescimento, a proteção dos viajantes e ao amor incondicional, a Esmeralda era usada no Egito para enfeitar Cleópatra, pois acreditava-se que nela estava a beleza eterna de Vênus que remoçava a aparência. A cápsula apresenta sabor amadeirado e com finalização de especiarias como pimenta do reino.

Usada pelos gregos para consultar oráculos como o famoso Oráculo de Delfos, a Safira está ligada à sensitividade, amor, meditação e cura. A cápsula Safira foi elaborada com o Icatú Amarelo e apresenta um blend de cacau, castanha do Pará e chocolate amargo.

As cápsulas são compatíveis com as máquinas Nespresso e já podem ser adquiridas na boutique do Octavio Café e em diferentes pontos de venda.

Serviço:
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2996 – Tel: (11) 3074-0110.
Cartões de crédito: todos. Cartões de débito: todos.
Horários de funcionamento: 2ª a 6ª das 7h30-21h30/sábados, domingos e feriados das 9h-22h. Acesso para deficientes físicos com banheiro adaptado. Ar-condicionado. Wifi gratuito. Estacionamento com manobrista R$25. www.octaviocafe.com

Octavio Café agora também em cápsulas!



VEJA MAIS SOBRE Gastronomia


A famosa pamonha agora na versão bolo! O que muda?

Espigas de milho, açúcar, coco ralado e água. A receita da deliciosa e famosa pamonha já conhecida em todo Brasil, foi transformada em um novo prato. Vanessa Ribeiro, proprietária da doceria Bolo dos Sonhos criou o Bolo de Pamonha, carro chefe do estabelecimento nas festas juninas deste ano. A ideia surgiu na cozinha da empresária. […]

Leia mais

Pudim de chia com gelatina natural de morango. Aprenda a fazer!

A antenada chef Desiree Maistro, do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br), principal escola de gastronomia do Brasil, preparou uma receita especial de sobremesa: Pudim de chia com gelatina natural de morango. Além de saboroso, o preparo é funcional, não contém glúten, lactose e açúcar refinado. Ingredientes para a massa (rendimento: 4 pessoas):  – 200ml de leite de […]

Leia mais

Chef Elzinha Nunes ensina bolo de fubá cremoso feito no liquidificador!

A renomada Chef Elzinha Nunes, do Restaurante mineiro Dona Lucinha, nos enviou uma deliciosa receita de um bolo de fubá cremoso feito no liquidificador. Vamos aos ingredientes? 4 ovos inteiros 2 xícaras (chá) de açúcar 3 xícaras (chá) de leite 1 xícara (chá) de fubá 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 colher (sopa) […]

Leia mais

Grupo Abril realiza Festa Junina Veja São Paulo com estrelas da gastronomia!

Vem aí a Festa Junina da Veja São Paulo promovida pelo o Grupo Abril. O evento acontece de 9 a 11 de junho, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, com muita pipoca, vinho quente, arroz-doce, quentão e outros pratos típicos. Tudo acompanhado das comidinhas de 17 restaurantes, especialmente preparadas por importantes nomes da gastronomia para […]

Leia mais

Subway lança sanduíche inspirado na culinária mexicana!

Uma boa notícia para os fãs da cozinha mexicana. A Subway, acaba de lançar um novo sanduíche em seu cardápio premium. O Beef Bacon Chipotle, sanduíche preparado com a nova carne desfiada, bacon, queijo e o delicioso molho chipotle, levemente picante, chega ao Brasil e já está disponível por tempo limitado. Renato Ribeiro, diretor de […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *