Netshoes recebe investimento de US$ 45 Milhões!

2A Netshoes, o maior e-commerce pure play de artigos esportivos do mundo, anunciou hoje um investimento de capital de US$ 45 milhões capitaneados pelo Riverwood Capital, fundo de capital de risco especializado em tecnologia, e pela International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial e maior instituição de desenvolvimento global voltada exclusivamente ao setor privado. Este aporte conclui a rodada de investimentos recebida pela empresa em maio de 2014, liderada pelo GIC, fundo soberano de Cingapura, que na época totalizou um montante de US$170 milhões.

O novo investimento reforçará a presença da Netshoes na América Latina, com operações em expansão no Brasil, Argentina e México, e no desenvolvimento de novas verticais de negócio, como a recém-lançada Zattini, loja virtual especializada no segmento de moda.

“A chegada dos fundos vai dar continuidade à execução do nosso plano de crescimento sustentável, incentivar a  inovação e fomentar novos investimentos para oferecer a mais encantadora experiência de compra aos nossos clientes”, diz Marcio Kumruian, fundador e CEO da Netshoes. Segundo Kumruian, o investimento reforça a confiança de importantes fundos globais nos sólidos fundamentos da Netshoes mesmo em um cenário de instabilidade econômica.

“Estamos muitos entusiasmados em fazer parte da família Netshoes e em contribuir com seu crescimento continuado. A Netshoes se tornou uma das principais marcas de e-commerce do Brasil e da América Latina. Nós estamos realmente impressionados com a qualidade de seu serviço junto aos clientes e com a expansão de seu portfólio com produtos e serviços atraentes, direcionados ao crescente número de consumidores online da região“, diz Francisco Alvarez-Demalde, sócio do Riverwood.

“O comércio varejista online está cada vez mais expandindo as opções para os clientes, criando empregos e promovendo o desenvolvimento do setor varejista em países emergentes”, diz Sean Peterson, Executivo Sênior da IFC para Venture Capital. “A Netshoes está trazendo para a América Latina serviços para clientes e de logística com padrão global de qualidade, e seu crescimento traz oportunidade de emprego para mulheres e jovens”. No ano fiscal encerrado em junho de 2014, a IFC se comprometeu globalmente com mais de US$ 593 milhões em financiamentos para o setor varejista.

Tanto Riverwood quanto IFC terão assentos no Conselho de Administração da Netshoes, que é formado pelo alto corpo executivo da companhia, integrantes dos fundos de investimentos Tiger Global Management, GIC, Kaszek Ventures, Temasek Holdings e conselheiros como Paul Tagliabue (ex-dirigente da NFL), Cássio Casseb (ex-presidente do Banco do Brasil) e Nilesh Lakhani (ex-CFO da Yandex).

Em 2014, a companhia atingiu receita líquida de R$ 1.2 bilhão, um incremento de 20% ante 2013, e pela primeira vez registrou fluxo de caixa operacional positivo na operação brasileira. “Mesmo com um crescimento forte, fomos capazes de melhorar nossa margem EBITDA e apresentamos maior eficiência na gestão operacional. Estamos construindo um futuro sobre bases sólidas”, avalia Kumruian.

No período, a Netshoes apresentou seu novo posicionamento global de marca, lançou suas marcas proprietárias GONEW e ALL4ONE, inaugurou seu e-commerce focado em moda (Zattini), registrou crescimento de triplo dígito nas operações fora do Brasil e é considerada o maior e-commerce pure play de artigos esportivos do mundo pelo Guia Internet Retailer. Nas redes sociais, a companhia chegou à marca de mais de 10 milhões de fãs e foi considerada pelo Social Bakers como uma das 10 maiores marcas de varejo do mundo no Facebook. Além disso, foi credenciada pelo quarto ano consecutivo como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Sobre a Netshoes

A Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo. Com atuação no Brasil, Argentina e México, tem como missão inspirar e transformar a vida das pessoas com mais esporte e lazer. Fundada no ano de 2000 por Marcio Kumruian, a empresa nasceu com uma loja na cidade de São Paulo e, dois anos depois, resolveu apostar em seu DNA digital e inovador com o lançamento da primeira loja virtual de artigos esportivos da América Latina. Hoje, 100% online, a empresa é responsável pela administração das lojas oficias da Seleção Brasileira de Futebol, UFC, NBA, NFL, Oakley, Puma, Havaianas, Timberland, Topper, Mizuno e Globo Esporte, além de operar lojas oficiais de clubes de futebol como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Internacional, Seleção Mexicana de Futebol, River Plate, San Lorenzo, Chivas, Pumas, Monterrey, Club América e Cruz Azul. A empresa também oferece produtos esportivos por meio de suas marcas próprias ALL4ONE e GONEW, e é responsável pela Zattini (www.zattini.com.br), e-commerce brasileiro focado em moda e lifestyle.

Sobre o Riverwood Capital

A Riverwood Capital é uma empresa de capital privado com foco global, que investe em negócios de alto potencial no setor de tecnologia, e também no mercado de serviços, com ampla variedade de regiões geográficas e verticais de negócio. O fundo gerencia uma carteira de investimentos de mais de US$ 2 bilhões e agrega uma combinação única de operação, estratégia, finanças e tecnologia para o portfólio de suas companhias. A organização conta com escritórios em Menlo Park, Nova York e São Paulo. Para mais informações, visite www.riverwoodcapital.com.

Sobre a IFC

IFC, membro do Grupo Banco Mundial, é a maior instituição global de desenvolvimento voltada exclusivamente ao setor privado. Trabalhando com empresas privadas em cerca de 100 países, utilizamos nosso capital bem como nossa experiência e influência para ajudar a eliminar a extrema pobreza e promover a prosperidade compartilhada. No exercício fiscal de 2014, dedicamos mais de US$ 22 bilhões a financiamentos para melhorar a vida das pessoas em países em desenvolvimento e enfrentar os mais prementes desafios do desenvolvimento. Para mais informações, visitewww.ifc.org.

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