Navio mais tecnológico do mundo começa a navegar!

4O último dia 18 de novembro foi um marco para o mercado de cruzeiros mundial. Foi nesta data que a Royal Caribbean iniciou as navegações de seu mais novo navio, o Quantum of the Seas. O transatlântico de 18 decks, 167.800 toneladas, 2.090 cabines e capacidade para 4.180 hóspedes que fará roteiros pelo Caribe partindo do porto de Cape Liberty, nos Estados Unidos, impressiona pela quantidade de atrações inéditas em alto-mar e mudará todo o conceito sobre cruzeiros.

Novas atrações

Inúmeras inovações aguardam os hóspedes do novo Quantum. No último deck está a North Star, uma cápsula de vidro que levará 14 pessoas para um passeio a mais de 90 metros de altura acima do nível do mar. A atração tem mobilidade para fazer movimentos lentos para cima e para as laterais do navio proporcionando assim belas vistas 360º.

Os amantes de aventura se encantarão com o simulador de paraquedismo Ripcord by iFLY. A primeira experiência de queda livre em alto-mar permitirá que os hóspedes sintam a emoção de voar em ambiente seguro. O tubo de vento proporciona a sensação de uma queda de 7 metros de altura com vista para o mar.

É nesse navio que está também o maior complexo esportivo indoor em alto-mar. O SeaPlex é um ambiente flexível que trará uma grande variedade de atividades. Além de uma quadra poliesportiva, o espaço também será usado como rinque de patinação, pista de carrinhos de bate-bate e escola de circo com aula de trapézio.

Tecnologia de ponta

No Quantum a tecnologia começa antes mesmo do embarque. O check-in pode ser feito online e do momento da chegada ao terminal de cruzeiros o hóspede poderá ir do porto ao navio em aproximadamente dez minutos, sem de preenchimento de formulários e, o mais importante, sem filas.

Ele também será capaz de rastrear sua bagagem em tempo real por seu smartphone. As malas serão identificadas com uma etiqueta com a tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) e poderão ser monitoradas em pontos chaves durante todo o caminho até suas cabines.

Entretenimento estrelado

Um dos espaços mais esperados do Quantum of the Seas, o Two70°, que combina tecnologia com dançarinos, cantores, acrobatas e músicos para shows jamais vistos. Suas amplas janelas do chão ao teto são transformadas em cenários de tirar o fôlego que interagem com os artistas por meio de um moderno sistema de projeção. O navio também contará com um espetáculo original da Broadway. O escolhido dessa vez foi o musical Mamma Mia!, embalado pelos sucessos do grupo Abba.

Chefs premiados e robôs no comando do bar

O novo conceito “Dynamic Dinning” possibilitará aos hóspedes do Quantum conhecerem 18 restaurantes de cozinhas tão variadas como as disponíveis em algumas das cidades mais cosmopolitas do mundo. Nesse navio o jantar no restaurante principal foi completamente alterado possibilitando a escolha entre cinco diferentes restaurantes. Eles também poderão optar por experimentar menus assinados por chefs estrelados, como o do inglês Jamie Oliver, que inaugura a primeira unidade de seu Jamie’s Italian em alto-mar.

A tecnologia também será utilizada como elemento surpresa no Quantum of the Seas. O Bionic Bar terá robôs como o centro das atenções. Os hóspedes farão pedidos via tablets e assistirão aos bartenders robóticos prepararem os seus coquetéis favoritos de uma maneira única.

O Quantum of the Seas terá 18 decks, 167.800 toneladas e 2.090 cabines com capacidade para 4.180 hóspedes em ocupação dupla. O navio, que começa a navegar em novembro de 2014, vai navegar de porto de Cape Liberty para sua temporada inaugural, antes de partir para Xangai (Baoshan), China. Já seu navio-irmão Anthem of the Seas vai estrear em Southampton, Reino Unido, em abril 2015 e fará itinerários no Mediterrâneo. Mais informações sobre a classe Quantum estão disponíveis em www.royalcaribbean.com.br/quantumoftheseas.




VEJA MAIS SOBRE Turismo


8 estados americanos legalizam o turismo da maconha!

A maconha  cada vez mais vem ganhando força no território americano. Nos EUA, a polêmica erva virou matéria-prima de uma nova indústria bilionária em ascensão, estimulando o surgimento de produtos variados e experiências inusitadas para os setores do turismo e do bem-estar. Embora legalizada para maiores de 21 anos em oito Estados americanos, a maconha […]

Leia mais

Brasileiros já começaram a comprar seus pacotes para a Copa do Mundo 2018!

Além de ser a agência com mais experiência para levar empresas para o maior evento esportivo do mundo, a Honour Experiences também garante a melhor experiência para os apaixonados por futebol que vão acompanhar o Brasil na Copa do Mundo na Rússia em 2018 e viajam sozinhos, com suas famílias ou amigos. Os primeiros clientes já garantiram a participação nas semifinais e final […]

Leia mais

Sugar é eleito um dos melhores rooftops dos EUA pela Condé Nast Traveler!

Tomar drinques caprichados enquanto aprecia uma vista de tirar o fôlego. Essa é a proposta dos bares situados nos rooftops de diversos hotéis mundo afora. Na novíssima região de Brickell, em Miami, um deles merece destaque especial: é o Sugar, bar superchamoso localizado no 40º andar do EAST, Miami, hotel do grupo asiático Swire que […]

Leia mais

Balcão de Julieta em Verona será restaurado!

Localizado em Verona, o balcão mais famoso do mundo, que homenageia Julieta, uma das personagens mais icônicas do escritor William Shakespeare, será restaurado. Inspirada no cenário de uma das maiores peças de teatro de todos os tempos, “Romeu e Julieta”, e locação de vários filmes através dos anos, como “Cartas a Julieta”, o famoso balcão […]

Leia mais

Tem novidades no turismo da Amazônia!

A Cap Amazon Tropical Marketing, presidida pela franco-guianesa Caroline Putnoki, e a Turismo Consciente, liderada pelos empreendedores Maria Teresa Meinberg e Ruy Tone, fecharam hoje um acordo que vai dar um novo impulso para o turismo receptivo na Amazônia brasileira. Os barcos da “Cap”, inclusive o famoso Belle Amazon, serão agora comercializados com exclusividade pela […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *