Navio mais tecnológico do mundo começa a navegar!

4O último dia 18 de novembro foi um marco para o mercado de cruzeiros mundial. Foi nesta data que a Royal Caribbean iniciou as navegações de seu mais novo navio, o Quantum of the Seas. O transatlântico de 18 decks, 167.800 toneladas, 2.090 cabines e capacidade para 4.180 hóspedes que fará roteiros pelo Caribe partindo do porto de Cape Liberty, nos Estados Unidos, impressiona pela quantidade de atrações inéditas em alto-mar e mudará todo o conceito sobre cruzeiros.

Novas atrações

Inúmeras inovações aguardam os hóspedes do novo Quantum. No último deck está a North Star, uma cápsula de vidro que levará 14 pessoas para um passeio a mais de 90 metros de altura acima do nível do mar. A atração tem mobilidade para fazer movimentos lentos para cima e para as laterais do navio proporcionando assim belas vistas 360º.

Os amantes de aventura se encantarão com o simulador de paraquedismo Ripcord by iFLY. A primeira experiência de queda livre em alto-mar permitirá que os hóspedes sintam a emoção de voar em ambiente seguro. O tubo de vento proporciona a sensação de uma queda de 7 metros de altura com vista para o mar.

É nesse navio que está também o maior complexo esportivo indoor em alto-mar. O SeaPlex é um ambiente flexível que trará uma grande variedade de atividades. Além de uma quadra poliesportiva, o espaço também será usado como rinque de patinação, pista de carrinhos de bate-bate e escola de circo com aula de trapézio.

Tecnologia de ponta

No Quantum a tecnologia começa antes mesmo do embarque. O check-in pode ser feito online e do momento da chegada ao terminal de cruzeiros o hóspede poderá ir do porto ao navio em aproximadamente dez minutos, sem de preenchimento de formulários e, o mais importante, sem filas.

Ele também será capaz de rastrear sua bagagem em tempo real por seu smartphone. As malas serão identificadas com uma etiqueta com a tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) e poderão ser monitoradas em pontos chaves durante todo o caminho até suas cabines.

Entretenimento estrelado

Um dos espaços mais esperados do Quantum of the Seas, o Two70°, que combina tecnologia com dançarinos, cantores, acrobatas e músicos para shows jamais vistos. Suas amplas janelas do chão ao teto são transformadas em cenários de tirar o fôlego que interagem com os artistas por meio de um moderno sistema de projeção. O navio também contará com um espetáculo original da Broadway. O escolhido dessa vez foi o musical Mamma Mia!, embalado pelos sucessos do grupo Abba.

Chefs premiados e robôs no comando do bar

O novo conceito “Dynamic Dinning” possibilitará aos hóspedes do Quantum conhecerem 18 restaurantes de cozinhas tão variadas como as disponíveis em algumas das cidades mais cosmopolitas do mundo. Nesse navio o jantar no restaurante principal foi completamente alterado possibilitando a escolha entre cinco diferentes restaurantes. Eles também poderão optar por experimentar menus assinados por chefs estrelados, como o do inglês Jamie Oliver, que inaugura a primeira unidade de seu Jamie’s Italian em alto-mar.

A tecnologia também será utilizada como elemento surpresa no Quantum of the Seas. O Bionic Bar terá robôs como o centro das atenções. Os hóspedes farão pedidos via tablets e assistirão aos bartenders robóticos prepararem os seus coquetéis favoritos de uma maneira única.

O Quantum of the Seas terá 18 decks, 167.800 toneladas e 2.090 cabines com capacidade para 4.180 hóspedes em ocupação dupla. O navio, que começa a navegar em novembro de 2014, vai navegar de porto de Cape Liberty para sua temporada inaugural, antes de partir para Xangai (Baoshan), China. Já seu navio-irmão Anthem of the Seas vai estrear em Southampton, Reino Unido, em abril 2015 e fará itinerários no Mediterrâneo. Mais informações sobre a classe Quantum estão disponíveis em www.royalcaribbean.com.br/quantumoftheseas.

Navio mais tecnológico do mundo começa a navegar!



VEJA MAIS SOBRE Turismo


20 motivos para visitar o Alentejo!

Quando escolhemos um destino para viajar procuramos por lugares diferentes, que nos proporcionem experiências únicas e memórias que ficarão guardadas para a vida toda. Decidir não é uma tarefa fácil, ainda mais com o mundo inteiro entre as opções. O Alentejo, em Portugal, possui características únicas, belas paisagens, gastronomia incrível, vinhos premiados e povo hospitaleiro. […]

Leia mais

Presídio vira hotel. Conheça agora!

E quando eu penso que já vi de tudo,eis que me aparece um hotel que promove a experiência de passar uma noite no interior de um presídio. Localizado no distrito de Udomsook, na Tailândia, o hotel Sook Station Bangkok é a mais nova atração para os curiosos que já se perguntaram como é o interior […]

Leia mais

7 destinos que todo estudante precisa conhecer!

As férias podem até ter acabado, mas nada impende os estudantes de planejarem a próxima aventura, não é mesmo? Que tal sair da sala de aula e ver na prática os conteúdos aprendidos ao redor do mundo? Essa é a dica que a Royal Holiday apresenta para os alunos e a toda família. Comemorado no […]

Leia mais

Lotte New York Palace é eleito um dos melhores hotéis de Nova Iorque!

O hotel Lotte New York Palace foi eleito um dos 10 melhores hotéis de Nova Iorque, através da premiação World’s Best da Revista Travel & Leisure. A classificação foi realizada levando em consideração as instalações, localização, serviço, gastronomia e valor total. Esse título é muito significativo já que Nova Iorque é um dos destinos mais […]

Leia mais

O que levar em um mochilão? Saiba agora!

Vai viajar em uma aventura para outro país? Confira a lista que o casal aventureiro de atores da TV Globo, Max Fercondini e Amanda Richter, prepararam para que não haja imprevistos na viagem. “A gente recomenda que você planeje o que é realmente necessário para a sua aventura. Às vezes, ter redundância de coisas essenciais […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *