Montblanc apresenta uma nova geração de instrumentos de escrita em parceria com o designer Marc Newson!

CEO Montblanc Jérôme Lambert, Franca Sozzani e Marc Newson na apresentação do instrumento de escrita "Montblanc M" , primeira parceria de design da Maison, em Milão, Itália.

CEO Montblanc Jérôme Lambert, Franca Sozzani e Marc Newson na apresentação
do instrumento de escrita “Montblanc M” , primeira parceria de design da Maison, em Milão, Itália.

Montblanc apresenta Montblanc M, sua primeira parceria de design, durante evento realizado em Milão. Recepcionados por Jérôme Lambert, CEO da Montblanc, os convidados que estavam apreciando a vista da cidade de Milão do alto da Diamond Tower, descobriram um novo instrumento de escrita que redefine a arte da escrita com uma nova linguagem estética, expressando modernidade através dos olhos de Marc Newson, o mais influente designer desta geração.

Montblanc M reúne todo o estilo e a marca registada de Marc Newson revelando formas orgânicas puras e fluidas e um novo design futurístico da Montblanc, resultando em um instrumento de escrita que equilibra perfeitamente a forma e a função. O design mantém os traços distintivos dos instrumentos de escrita da Maison, destacando-se por um engenhoso imã magnético que permite o fechamento perfeito entre a tampa e o corpo da caneta, além de um mecanismo adicional que suaviza o encaixe e garante que a tampa permaneça firmemente em seu lugar. A fluidez do design foi conquistada evitando quebras nas linhas puras da forma futurista. O emblema Montblanc, feito em resina branca ultrassónica, foi soldado criando uma superfície plana, e o clipe banhado a platina foi colocado invisivelmente na tampa, para não interromper o design do projeto.

Ao entrarem no lounge contemporâneo com vista para o skyline de Milão, os convidados embarcaram em uma viagem de exploração ao universo da Montblanc, descobrindo a rica herança da Maison, bem como suas inovações e seu excepcional know-how, com apresentação através de um visor, das peças inovadoras que pontuaram a história da marca. Destaque para o visual que imprime detalhes únicos de um novo instrumento de escrita, e também para o efeito sonoro que evoca o magnético “clique” do fechamento da tampa.  Além disso, foi apresentado um elegante mobiliário desenhado por Marc Newson que será utilizado no lançamento da Montblanc M. Os clientes tiveram oportunidade de interagir com os mestres artesãos, bem como participar de experiências relacionadas com a arte da escrita. Um dos maiores calígrafos do mundo, Nicolas Ouchenir, demonstrou a sua habilidade, criando mensagens personalizadas para os hóspedes.

À medida que o sol se põe sobre os Alpes e sobre o cume da maciço Montblanc, os hóspedes iam sendo levados da área reservada para um coquetel com champanhe em uma elegante sala de jantar montado com talheres, copos e configurações personalizadas por Marc Newson. Três grandes imagens, cada uma representando um detalhe diferente da vista lateral de Montblanc M, convergiam-se formando uma exibição completa de todo o instrumento de escrita, fechando com o som de clique característico do imã.  Com essa nova geração de instrumentos de escrita,  Montblanc continua a redefinir sua cultura da escrita evoluindo a sua abordagem no artesanato, para criar fieis companheiros de vida que oferecem a mais alta qualidade e um design inovador, mas atemporal.

Montblanc M em colaboração com Marc Newson estará disponível a partir de setembro de 2015 nas boutiques Montblanc em todo o mundo . Para obter mais informações, visite: www.montblanc.com

 Sobre Montblanc

Há mais de 100 anos, Montblanc tem abraçado as tradições de valor duradouro e artesanato requintado. Princípios intransigentes de design, estilo, qualidade e processos manuais têm permitido criar coleções de tradição que são passados de geração em geração.  O icônico emblema Montblanc é um símbolo de excelência – o auge de instrumentos de escrita de luxo, relógios, couro, acessórios, perfumes e óculos de sol. A Maison mantém um compromisso duradouro de incentivar a excelência por meio do avanço cultural, atividade que enxerga como uma obrigação especial de suas próprias raízes. Através de vários programas e projetos internacionais, a Maison faz uma contribuição criativa para a vida cultural moderna, ao mesmo tempo em que escreve um pedação da história contemporânea.

Montblanc apresenta uma nova geração de instrumentos de escrita em parceria com o designer Marc Newson!



VEJA MAIS SOBRE Moda


Empreendedora eterniza emoções com novo conceito de joias!

A designer paulistana Soraia Nakano descobriu logo após a maternidade, um talento super especial que viria a se tornar sua principal atividade. Com o nascimento da filha, surgiu também a necessidade de desacelerar um pouco o ritmo que levava sendo executiva de uma multinacional americana, e que lhe tomava muito tempo com viagens e diversos […]

Leia mais

Louis Vuitton lança mais edição de acessórios em parceria com Jeff Koons!

No último dia 12, a Louis Vuitton revelou a segunda coleção-cápsula fruto da colaboração artsy com Jeff Koons. O artista customizou uma edição limitada de bolsas a partir de obras-primas dos Grandes Mestres da pintura mundial, dentre eles Claude Monet e Édouard Manet.  A coleção chega às lojas no dia 27 de outubro. Louis Vuitton lança mais edição de […]

Leia mais

Riccardo Tisci está de volta à NikeLab!

O danado do Riccardo Tisci está de volta à NikeLab para mais uma coleção. Chamada NikeLab x RT Victorious Minotaurs, a linha tem como inspiração o basquete e conseguiu criar com facilidade um estilo esportivo cheio de elegância. São quatro peças masculinas, três femininas e alguns acessórios, incluindo um sneaker Air Force 1, repaginado por […]

Leia mais

Adidas Originals abre sua maior flagship do mundo!

A nova flagship da Adidas Originals aterrssou no centro de Chicago, no número 1532 N. da avenida Milwaukee. Detalhe meus leitores: a loja é a maior da linha lifestyle da marca alemã, mas também tem um conceito atípico, com referências locais da cidade americana. A loja traz as linhas da Adidas Originals, com foco na […]

Leia mais

Grife Isolda acaba de lançar uma linha infantil. Vem ver!

Fundada em 2011, em Londres, pelas irmãs brasileiras, Alessandra e Juliana Affonso Ferreira, a grife Isolda acaba de lançar uma linha infantil, composta de três modelos de vestidos inspirados em best-sellers da versão adulta da marca, e estampados à mão, tradição da Isolda. Vale destacar, que a coleção possibilita que mães e filhas se vistam […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *