Moda 2017: Aprenda usar saia longa em diversas ocasiões com 40 looks poderosos!

Como diz o ditado: Tudo que vai, volta.  A saia longa, considerada um clássico no guarda-roupa feminino está de volta como tendência de moda primavera/verão 2017. Aprenda como usar!

Saia longa para quem tem quadril largo!

Cores – Procure usar saias com os tons escuros e se for usar estampa prefira as com fundo escuro e estampas menores e para combinar na parte de cima, prefira cores mais claras, se possível que combine com alguma cor da estampa da saia, para destacar a parte de cima e fazer com que visualmente a parte de baixo, o quadril fique equilibrado.

Tecido – Evite tecidos que causem volume ao quadril, para isso prefira os que não armem, os fluídos, as malhas, os que tenham bom caimento.

Modelagem – Fuja das saias drapeadas, franzidas demais, com muito tecido, ou qualquer que modelo que arme muito. Aposte na modelagem reta, mais sequinha, ou com envase leve.

Como usar – Combine com blusas mais estruturadas ou que tenham detalhes nos ombros, pois  deixará seu quadril mais proporcional ao corpo.

Saia longa para baixinhas!

Cores – Só existe regra apenas para quem está acima do peso ou tenha quadril largo, que vale o mesmo que a dica acima siga a dica anterior e opte por tons escuros e cor lisa. Se você é baixinha, mas tem proporções equilibradas, não tem uma regra para as cores. A dica é usar o mesmo tom da saia na blusa, assim você consegue alongar a silhueta.

Tecido – Também não existe regra para as magras, procure usar o tecido adequado a cada hora do dia ou ocasião.

Modelagem – Atenção à posição da cintura, que deve ser colocada abaixo do umbigo para alongar.

Como usar – Se for usar cinto, dê preferência que tenha o mesmo tom da cor da saia, assim como a blusa com o mesmo tom para não dividir a silhueta. Os colares compridos também ajudam a alongar.

Evite saia longa com babados, as de cintura baixa e com o comprimento arrastando no chão, isso tudo vai te deixar mais baixinha ainda. A melhor maneira de usar é com a cintura no lugar, sem babados ou volumes e com o calçado aparecendo para dar harmonia a silhueta.

Saia longa para quem tem ombros largos!

Cores – Neste caso para mudar o ponto focal dê preferência a usar cores claras na saia, estampas grandes com fundo claro e cores mais escuras na blusa, ai a atenção vai para saia.

Tecido – Aposte nos tecidos mais encorpados, ou os que criam volume, isso vai ajudar a aumentar o quadril  igualando a parte inferior com a superior.

Modelagem – As modelagens com pregas, plissados, franzidos ou envase amplo, são uma boa opção. Escolha modelos que dê corpo à saia, com mais tecido, mais rodados mais volume, isso vai ajudar a equilibrar o visual.

Como usar – Diferente de quem tem quadril largo, a ideia é chamar toda atenção para essa parte e não escondê-la. Então, nada de blusas chamativas, com detalhes nos ombros coloridas ou estampadas, opte por blusas lisas, de cores escuras e mais “sequinhas”. Aposte nas cores fortes, no drapeado ou um cinto mais baixo, no quadril, para mudar o foco.

Saia longa para gordinhas!

Existem mulheres gordinhas que são mais finas em cima, corpo pera, ou mais fina em baixo, corpo triangulo invertido, ou as que são proporcionais, corpo ampulheta. E as mesmas regras acima se aplicam a vocês também.

Cores – O monocromático ajuda a alongar, isso não significa que você tem que usar só preto, pode usar com, só prefira combinar os tons mais escuros. As estampas pequenas com fundo escuro também são mais adequadas.

O tecido – Opte pelos sem muito volume e com tecidos mais finos para dar caimento e não “armar”.

Modelagem – prefira os modelos de caimento leve e solto, como o envase, por exemplo, e evite qualquer modelagem que faça o corpo parecer mais volumoso, como franzidas ou plissadas.

Como usar – Use a saia com cós sempre acima do umbigo, caso contrário à saia pode criar um visual “achatado”. Combine com uma blusa mais soltinha, de preferência com decote V e meia manga. Assim, consegue-se um visual bem mais equilibrado. Se usar blusa mais justa use por dentro da saia.

Os acessórios como os slippers e sapatilhas, assim como sandálias rasteirinhas, dão um toque descontraído e moderno ao visual; enquanto os sapatos de salto alto ajudam a alongar a silhueta, ideal para o look mais elaborado.

Confira os looks!

Saia longa para o trabalho!

Saia longa para o trabalho!

Para o dia a dia!

Saia longa para o dia a dia!

Saia longa para festas!

Saia longa para festas!

Saia longa com cropped!

Saia longa com cropped!

Saia longa para o inverno!

Saia longa para o inverno!

saia-longa-2 saia-longa-3 saia-longa-4 saia-longa-5 saia-longa-6 saia-longa-7 saia-longa-8 saia-longa-9 saia-longa-10 saia-longa-11 saia-longa-12 saia-longa-13 saia-longa-14 saia-longa-16 saia-longa-17 saia-longa-18 saia-longa-19 saia-longa-20 saia-longa-21 saia-longa-22 saia-longa-23 saia-longa-24 saia-longa-com-com-cropped saia-longa-para-festas

Moda 2017: Aprenda usar saia longa em diversas ocasiões com 40 looks poderosos!



VEJA MAIS SOBRE Moda


Tendências de corte das celebridades. Inspire-se!

Confira as grandes apostas trazidas pelas celebridades para o verão 2017.   Tendências de corte das celebridades. Inspire-se! Relacionado

Leia mais

Sapatilhas laváveis é sucesso entre as fashionistas!

A mais recente novidade entre as fashionistas é uma sapatilha lavável feita de materiais recicláveis criada pela marca americana Rothy’s. De acordo a marca, as sapatilhas são feitas de uma fibra de PET certificado. Depois que as garrafas plásticas são limpas e esterilizadas, são fundidas em filamentos e então costuradas para criarem os sapatos. Antes […]

Leia mais

Listras e estampas florais em alta – 30 famosos que não dispensam!

As Listras e estampas florais estão super em alta. Confira 30 famosos que não dispensam!   Listras e estampas florais em alta – 30 famosos que não dispensam! Relacionado

Leia mais

Tatuagens nas axilas vira febre na internet!

E quando eu penso que eu já vi de tudo, me aparece na internet, uma febre de tatuagens nas axilas. Mas, nem tudo é apenas beleza. Os donos destas tatuagens admitem que este é um local muito sensível e que tatuar a região é muito doloroso. E aí, vai encarar essa nova onda? Tatuagens nas […]

Leia mais

5 sapatos ideais para usar no inverno com meia-calça!

Muitas mulheres sempre ficam na dúvida na hora de colocar usar um salto com meia-calça durante o inverno.  Segundo algumas blogueiras que conversei, esses são os 5 sapatos ideais para usar e abusar com meia-calça. Inspire-se!!!!! 5 sapatos ideais para usar no inverno com meia-calça! Relacionado

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *