“Mitos e Verdades sobre o uso do Botox”!

A busca pela aparência perfeita está cada dia mais incessante. Caminhando no mesmo compasso ou até mesmo mais rápida, a ciência tem progredido, consideravelmente, em relação aos procedimentos e tratamentos estéticos. Ao passo em que a estética avança, dúvidas e mitos também vão surgindo. Um dos procedimentos mais procurados e julgados é a aplicação da toxina botulínica.

De acordo com dados divulgados no Censo 2016, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a toxina botulínica é o segundo tratamento não-cirúrgico mais procurado, perdendo apenas para o preenchimento. O tratamento é realizado através de aplicações em músculos específicos, que causam o relaxamento da musculatura de determinada região. Para a dermatologista Teresa Noviello é importante estarmos atentos acerca da utilização da toxina botulínica (Botox), pois o número de usuários adeptos vem crescendo e por isso informações devem ser esclarecidas.

“É natural que surjam dúvidas. Primeiramente, o principal ponto que o paciente deve observar é a formação do profissional médico. É de suma importância que o mesmo seja especialista na área e capacitado”, diz Teresa. A profissional selecionou alguns pontos para esclarecer e desmistificar o uso do Botox.

•      O efeito é imediato – MITO

Teresa explica que é preciso aguardar de 24 a 48 horas: “É preciso esperar dois ou três dias para que os resultados apareçam. Estudos mostram que os efeitos máximos são atingidos em duas semanas”.

•      A aplicação só pode ser feita a partir dos 30 anos –  MITO

“Não há uma idade mínima para aplicação. O mais importante é sempre ter uma avaliação correta do especialista e a indicação apropriada para o procedimento , pondera a dermatologista.

•      É possível prevenir rugas usando Botox – VERDADE

Teresa esclarece que as aplicações em pacientes jovens ajudam a evitar lesões profundas na derme – que causam a ruga – pois agem nos músculos que se movem excessivamente. “Há alguns músculos que se movem mais. Esse excesso de movimentações marca a pele profundamente e gera a ruga. Ao aplicar Botox nessas áreas, mesmo que possuam apenas marcas suaves, os músculos deixam de fazer esses movimentos”.

•      Botox não é indicado apenas para corrigir rugas –  VERDADE

De acordo com a profissional, o Botox é recomendado também para estrabismo, hiperidrose axilar e palmar (suor excessivo), sorriso gengival, bruxismo, distonias e espasticidade, entre outras alterações.

•      A aplicação é dolorosa – MITO

“Não, praticamente indolor e normalmente feita com agulhas bem finas (tipo de insulina)”, assegura Teresa. Mas, segundo ela, em caso de pacientes mais sensíveis , pode ser utilizado um anestésico tópico local .

•      Existem áreas no rosto em que o produto é mais eficiente – Mito

A dermatologista esclarece que o que há é a utilização correta da toxina por profissionais médicos qualificados. Ou seja, conhecimento da técnica de aplicação, no local e no músculo exato e a dose ideal, para que tenha o resultado eficaz e satisfatório.

 Teresa Noviello – CRM 36821

Dermatologista, Teresa Noviello é graduada em medicina pela Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, realizou residência em Clínica Médica pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – FHEMIG e em Dermatologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD e Regional MG .

Com ampla experiência em dermatologia clínica e oncologia dermatológica, Teresa se destaca na área de dermatologia estética, com os procedimentos de aplicação de toxina botulínica (Botox), preenchimentos e laser de última geração. É especialista na técnica MD Codes, processo de harmonização e reestruturação facial com ácido hialurônico, atenuação das rugas e sulcos e revitalização da pele. Atua também como Speaker, realizando palestras e workshops para profissionais médicos, dermatologista e cirurgiões plásticos em todo o país. Ela, também, dedica especial interesse por estudos, pesquisas e procedimentos relacionados ao processo rejuvenescimento facial.

Teresa prima por oferecer um serviço diferenciado e personalizado de avaliação completa e individualizada da face aos seus clientes antes de realizar qualquer procedimento. O trabalho da dermatologista é focado no tratamento global desde as camadas mais profundas de suporte até o refinamento de rugas em camadas mais superficiais da pele.

“Mitos e Verdades sobre o uso do Botox”!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Os 8 principais benefícios da couve-flor!

Um dos benefícios da couve-flor está relacionado à perda de peso, o que pode ser uma ótima notícia para quem está com sobrepeso ou obesidade. É um vegetal extremamente saudável e fonte significativa de nutrientes. Também contém compostos únicos que podem reduzir o risco de várias doenças, incluindo doenças cardíacas e câncer. 1. Couve-flor contém muitos […]

Leia mais

Jô Soares grava programa do Porchat e revela: “Não sinto falta da televisão”!

Ontem , o nosso Jô Soares gravou o “Programa do Porchat”, na Record. O gordo mais famoso do Brasil precisou ser levado até o sofá por três seguranças e uma produtora da atração. “Desculpem, meu joelho está ‘fodidíssimo’”, justificou o apresentador. Durante o bate-papo, Jô revelou que não sente falta da televisão e explicou que […]

Leia mais

Luto – Morre no Rio de Janeiro a cantora Dona Ivone Lara. Confira sua trajetória!

Que notícia triste! Dona Ivone Lara, de 97 anos, morreu na noite desta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. Ela estava internada desde sexta-feira (13), data em que completou 97 anos, no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, […]

Leia mais

O ser humano é mal educado? Psicólogo fala sobre a importância de usar a educação simplificada no dia a dia!

As guerras e atentados ocorridos pelo mundo afora durante anos remetem à questão da educação simplificada, dos simples “obrigado”, ”por favor”, “com licença”, por exemplo. O ser humano deixou de realizar essa tarefa durante o dia a dia e isso tem desencadeado situações desagradáveis em casa, no ambiente de trabalho e até mesmo nas ruas. […]

Leia mais

Suzane von Richthofen não será candidata pelo PT!

O povo não tem mais o que inventar. Circula na internet  uma imagem com a fotografia de Susane von Richthofen como suposta candidata a deputada federal pelo PT, sob o número 13666 e com o slogan ‘ Em defesa da família’. Trata-se de um boato meus leitores. A paulista, que foi condenada a 39 anos […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *