Sobre Michel Telles

Começou a trabalhar no rádio aos dez anos de idade, fazendo a locução do horóscopo no programa de Léo Silveira, na rádio Clube de Salvador (BA). Aos doze anos, estreou no teatro, atuando na peça infantil Branca de Neve e os Sete Anões, adaptada e dirigida por Manoel Lopes Pontes.

Dois anos mais tarde, passou a ocupar o posto de comissário do bloco Internacionais, na época comandado pela cantora Daniela Mercury. Em pouco tempo, virou produtor artístico do grupo, chegando a produzir um CD com eles para a extinta gravadora Abril Music. Mudou-se para São Paulo (SP) em 1997, onde estudou e trabalhou como produtor artístico em uma grande empresa de shows.

O cargo lhe permitiu criar amizade com muitos empresários e artistas, entre eles o apresentador Nelson Rubens, que lhe abriu algumas portas. De volta a Salvador, em 2001, trabalhou como repórter correspondente para o programa Mulheres, da TV Gazeta (SP), então comandado por Cristina Rocha e Clodovil Hernandes.

Comandou, ainda, o programa Agitação, voltado para o público jovem, na Band Salvador (BA), e passou a gravar matérias especiais para a Rede Bandeirantes. Desde 2002, assina uma coluna diária na Tribuna da Bahia (BA), também publicada no site do jornal. No mesmo ano, levou ao ar o programa Balacobako, na rádio Itaparica FM, pertencente a três integrantes do grupo Chiclete com Banana (Bell, Vadinho e Wilson Marques). Em 2005, o programa transferiu-se para a rádio Salvador FM (BA), e, em 2008, para a rádio Piatã FM, líder de audiência na região. Em 2007, o Balacobako invadiu a internet, num site que editava junto com Fernanda Matos e hoje se transformou no Blog Michel Telles.

Foi convidado, ainda em 2008, para comandar um quadro sobre os bastidores do programa Bom D+, da Rede Record Bahia, apresentado por Scheila Carvalho, ex-dançarina do grupo É o Tchan. E, também no mesmo ano, fez a cobertura do Carnaval de Salvador para a Record Internacional, que atingiu a 136 países.

Já em 2009, transmitiu o Carnaval para a TV Aratu, afiliada do SBT, ao lado da modelo e apresentadora Hellen Ganzarolli. Passou, em 2010, a colaborar com a revista Yacht (BA), onde assinou a coluna Balacobako. Em 2011, produziu uma série de programas especiais para a TV Salvador – denominados Michel Telles Convida –, onde exibiu entrevistas exclusivas feitas com celebridades e matérias gravadas em Paris, Lisboa, Roma, Londres, Miami, Nova York, Caribe e Santiago. Com o fim da série, passou a apresentar o quadro Balacobako, todos os domingos, às14h30, na CNT, com notícias sobre famosos.

Atualmente, além de assinar (desde de 2002) uma coluna diária no Jornal Tribuna da Bahia, abastece seu Blog (micheltelles.atarde.com.br) e apresenta de segunda a sexta, das 16h15 às 18h o programa nacional A tarde é Show na Rede Brasil de Televisão com a atriz e apresentadora Nani Venâncio.