Mercado de estética e beleza em alta incentiva a abertura de franquias do ramo!

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – Abihpec -, o mercado de beleza não foi afetado pela crise e cresceu 11% em 2014, registrando faturamento de R$ 101,7 bilhões. Tendo como carro chefe a fotodepilação, a D’pil Brasil é uma das franquias de estética com mais unidades vendidas. Atualmente são 311, sendo que mais 30 deverão abrir em 2015.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – Abihpec -, o mercado de beleza não foi afetado pela crise e cresceu 11% em 2014, registrando faturamento de R$ 101,7 bilhões. Tendo como carro chefe a fotodepilação, a D’pil Brasil é uma das franquias de estética com mais unidades vendidas. Atualmente são 311, sendo que mais 30 deverão abrir em 2015.

Apesar da crise, o mercado de beleza segue otimista. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), este cresceu 11% ao ano e movimentou R$ 101 bilhões em 2014. O Brasil, terceiro maior mercado de beleza do mundo (EUA e Japão estão nos primeiros lugares), representa 9,4% do mercado consumidor de mundo.  Outro dado interessante: segundo o Sebrae, entre os microempreendedores individuais (MEIs), a categoria que mais cresceu foi aquela ligada aos serviços da beleza.

Um dos principais cases do ramo, a rede Dpil Brasil, que é referência em fotodepilação (método indolor), espera pelo menos 30 novas unidades em 2015. “A D’pil Brasil tem a seu favor um mercado estabelecido. Com crise ou não, as pessoas querem ficar bonitas e com a autoestima lá em cima, logo nossos serviços têm mais chances de serem requisitados,” comenta o diretor executivo da rede, Marlon Sampaio. Hoje temos 311 franquias no Brasil, das quais 304 já estão abertas. É um número considerável para uma marca que tem menos de 10 anos de história. Só atingimos essa marca porque fomos bem recebidos,” complementa.

Além da fotodepilação, a D’pil Brasil oferece serviços de redução de medidas e tratamentos faciais como peeling, fototerapia de machas e de acne. “Qualquer cidade com mais de 30 mil habitantes tem potencial para receber uma unidade da marca,” explica Sampaio.

Ficha de investimentos

Segmento de atuação: Esporte, saúde, beleza e lazer

Fundação: 2009 / Início do franchising: 2009

Número de unidades: 311

Investimento inicial (já considerando taxa de franquia): a partir de R$ 97 mil

Capital de giro: R$ 8 mil

Royalties: R$ 1.296,00 mensais

Taxa de publicidade: R$ 353 mensais

Área mínima: 50m2

Nº mínimo de funcionários: dois

Faturamento médio mensal: R$ 20 mil

Lucro líquido médio mensal: R$ 8 mil

Prazo de retorno: cerca de 17 meses

Prazo de contrato: 60 meses

Telefone: (11) 3251-8000

Site: www.dpilbrasil.com.br

E-mail: franquias@dpilbrasil.com.br

Sobre a Dpil Brasil

Rede de franquias brasileira referência em depilação por meio do método do IPL – Luz Intensa Pulsada possui 304 unidades ativas. Além de oferecer a fotodepilação, as franquias dispõem de tratamento de fotorrejuvenescimento de pele. Algumas unidades ainda contam com fototerapia de manchas e acne, peeling, limpeza de pele, vacuoterapia facial e redução de medidas. Site: www.dpilbrasil.com.br

 

Mercado de estética e beleza em alta incentiva a abertura de franquias do ramo!



VEJA MAIS SOBRE Economia


Lingerie e moda praia representam mercados em expansão . Saiba mais!

Segundo dados do IEMI – Inteligência de Mercado, o segmento de lingerie no Brasil deve registrar em 2017 um crescimento de 3,5% em número de peças produzidas (chegando a cerca de 818 milhões de peças) e de 8,9% em valor de produção (cerca de R$ 7,521 bilhões). E as tendências da moda contribuem para este […]

Leia mais

Grupo Boticário cresce 7,5% e fatura R$ 11,4 bi em 2016!

O Grupo Boticário, controlador das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, registrou faturamento de R$ 11,4 bilhões no varejo em 2016. O crescimento foi de 7,5% na comparação com 2015. Além da boa performance financeira, mesmo em meio a um cenário econômico bastante difícil, o Grupo Boticário também aumentou seu número de […]

Leia mais

Aprenda a fazer a Declaração do Imposto de Renda 2017!

Desde o dia 2 de março, a Receita Federal está recebendo a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017. A estimativa é que sejam enviadas 28,3 milhões de declarações até o prazo final, 28 de abril. A Agência Brasil preparou um passo a passo a fim de esclarecer as dúvidas sobre como preencher […]

Leia mais

10 estratégias de risco no planejamento da aposentadoria!

Planos não são garantia para um futuro financeiramente confortável. Em nossa cultura, o trabalhador se apoia na aposentadoria do INSS para chegar tranquilamente à terceira idade. E o erro começa aí, ao imaginar o conforto financeiro garantido pela previdência do governo. Mesmo aqueles que conhecem a realidade das contas do Estado procuram meios pouco eficientes […]

Leia mais

Dólar: Especialista recomenda compra imediata da moeda americana!

O momento é ideal para quem deseja ou precisa comprar dólar. As medidas por parte do presidente Michel Temer ao aprovar reformas da previdência e trabalhista valorizaram o real e têm mantido a moeda americana nos menores patamares desde junho de 2015. Ainda que o câmbio possa cair mais, o fundador da startup Bidollar (www.bidollar.com) […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *