Meliá Hotels International aposta na localidade espanhola de Magaluf, em Mallorca!

5

 

A Meliá Hotels International está aproveitando 2015 para impulsionar seu projeto Calviá Beach, que tem como intuito transformar a localidade turística de Magaluf, em Mallorca. O plano de renovação e reposicionamento liderado pelo grupo hoteleiro é pioneiro na Espanha. Baseada em financiamento 100% privado e com o apoio legal e administrativo do setor público, a iniciativa representa mais de 100 milhões de euros investidos na região.

Depois de reformar e mudar a marca de três hotéis entre 2012 e 2014 (ME Mallorca, Sol Wave House e Sol Katmandu Park & Resort), o maior impulso ao projeto chega em 2015, com a transformação de outros cinco estabelecimentos e a continuação das melhorias empreendidas nas três primeiras unidades, que receberam investimentos de 15 milhões de euros.

Desta forma, a companhia mantém sua aposta em um modelo de negócios que visa a qualidade e excelência para melhorar a rentabilidade e a sustentabilidade da região, tendo se tornado uma referência no reposicionamento de destinos turísticos.

A notícia coincide com a conclusão da aquisição de sete hotéis na Espanha: quatro nas ilhas Baleares, dois nas Canárias e um na Costa del Sol, em uma joint venture entre a Meliá (que mantém a gestão dos hotéis e 20% das propriedades) e o fundo Starwood Capital Group (80%), que participam da renovação da marca Sol.

Incríveis transformações

As cinco grandes renovações deste verão foram realizadas através da marca Sol Hotels & Resorts, que a companhia relançou no ano passado para reposicionar sua oferta de hotéis de férias. O novo conceito da marca se baseia no modelo de inovação, diferenciação e personalização.

A transformação mais importante foi a do hotel Sol Trinidad, agora rebatizado de Sol House Trinidad, cujas instalações foram completamente renovadas, desde as áreas comuns até seus 370 quartos. Localizado junto à nova avenida comercial de Magaluf, o hotel agora oferece uma autêntica experiência Sol House, apresentando decoração moderna e fresca, espaços gastronômicos originais, uma nova área de piscinas com camas balinesas, jacuzzi, bar, Wi-Fi gratuito em todo o hotel e academia, entre outras comodidades. Além disso, aposta no conceito “Tweet Experience”, que conecta todos os hóspedes através das redes sociais e já faz sucesso no Sol Wave House, outra unidade da marca em Magaluf.

Os outros quatro estabelecimentos reformados esta temporada foram o Sol Palmanova (antigo Sol Mirlos Tordos), Sol Guadalupe, Sol Antillas Barbados e Sol Beach House Mallorca – Cala Blanca. Em todos esses, os quartos foram reformados ou redecorados, adaptando-se aos novos atributos da marca.

A companhia também completou a transformação do Sol Katmandu Park & Resort, o primeiro hotel de Mallorca que integra um parque temático em suas instalações. Todos os seus quartos foram reformados e há várias novas atrações. O Sol Wave House, que este ano é a sede da agência de viagens Mallorca Rocks, passou por trabalhos menores, enquanto o ME Mallorca teve uma mudança radical em seu exterior com o envidraçamento de todas as suas sacadas, completando a transformação da fachada.

Desde o lançamento do projeto Calviá Beach em 2012, a melhora qualitativa da oferta da Meliá Hotels International em Magaluf fez com que o RevPAR (Revenue per Available Room – métrica mais importante da indústria hoteleira atual) aumentasse 19%. Ao longo de três temporadas de veraneio, houve uma maior diversificação dos mercados de origem: pessoas de mais de 40 nacionalidades diferentes hospedaram-se nos hotéis do destino, reduzindo a dependência do mercado britânico e atraindo um público com maior poder aquisitivo.

Meliá Hotels International aposta na localidade espanhola de Magaluf, em Mallorca!



VEJA MAIS SOBRE Turismo


Temporada de cruzeiros começa mais cedo!

Atenção, viajantes! Este mês será dada a largada para a temporada de cruzeiros marítimos 2017/2018 no Pier Mauá. Um mês antes do que o de costume! Dia 29 de outubro o Terminal Internacional de Cruzeiros da Cidade Maravilhosa recebe sua primeira atracação: o navio internacional Oceania Sirena, uma embarcação pequena e luxuosa com mais de […]

Leia mais

Casamentos na Igreja de Trancoso poderão ser suspensos!

Rola um movimento nas redes sociais contra o Hotel Uxua de Trancoso. É que, segundo alguns promoters da região, os donos do empreendimento querem colocar um fim nos casamentos que acontecem na tradicional igreja de São João Batista, que fica no quadrado do balneário. A assessoria de imprensa do Hotel Uxua, afirma que a intenção […]

Leia mais

A ilha paradisíaca preferida de Leo Di Caprio e Brad Pitt. Vem ver!

A ilha paradisíaca preferida de Leo Di Caprio e Brad Pit fica localizada na região de Belize, no Caribe. Por lá um resort superluxuoso tem chamado a atenção dos grandes artistas de Hollywood. Batizada de “Cayo Espanto”, a ilha privada de cinco estrelas é tão popular entre as maiores celebridades que, em 2011, todos os […]

Leia mais

20 motivos para visitar o Alentejo!

Quando escolhemos um destino para viajar procuramos por lugares diferentes, que nos proporcionem experiências únicas e memórias que ficarão guardadas para a vida toda. Decidir não é uma tarefa fácil, ainda mais com o mundo inteiro entre as opções. O Alentejo, em Portugal, possui características únicas, belas paisagens, gastronomia incrível, vinhos premiados e povo hospitaleiro. […]

Leia mais

Presídio vira hotel. Conheça agora!

E quando eu penso que já vi de tudo,eis que me aparece um hotel que promove a experiência de passar uma noite no interior de um presídio. Localizado no distrito de Udomsook, na Tailândia, o hotel Sook Station Bangkok é a mais nova atração para os curiosos que já se perguntaram como é o interior […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *