Melhorias feitas nos últimos seis anos deixam a mais famosa estação de esqui dos EUA ainda mais atraente!

4Aspen & Snowmass está US$ 66,5 milhões mais nova para a temporada 2014/2015 de inverno. A mais famosa estação de esqui dos Estados Unidos gastou a verba nos últimos seis anos para receber mais e melhor seus visitantes. Entre as novidades deste ano está The Hideout, um novo centro infantil na  base da montanha Buttermilk e um novíssimo snow tubing (espécie de tobogã onde se desliza sobre boias) em  Snowmass.

O The Hideout é um novo centro infantil que consumiu investimentos de $10 milhões na base de Buttermilk, Um novo Tubing Hill será inaugurado em Elk Camp na montanha de Snowmass, oferecendo muita diversão para crianças e adolescentes de todas as idades. O tubing hill terá quatro pistas  para os “tubers” bem como teleférico tipo ‘tapete mágico’ para levar aprendizes de esqui ao topo da montanha.

Snowmass, que concentrou a maior parte dos investimentos nas últimas temporadas, abriu o Elk Camp, área de eventos e restaurante que fica alguns passos da Elk Camp Gondola. Além da instalação de quatro teleféricos de cadeira de alta velocidade, foi criado também o Treehouse, um centro de recreação infantil. Outra recente expansão, o Burnt Mountain, novo terreno esquiável de 230 acres (930 mil metros quadrados), fez com que a montanha se tornasse a segunda do estado do Colorado em área esquiável.

Fora das montanhas -O Aspen Art Museum (AAM) abriu as portas de sua nova sede de mais de 3.000 m2, projetada por Shigeru Ban, em agosto passado. O novo museu está localizado no centro de Aspen e conta com seis espaços de exposição num edifício de quatro andares.

O AAM é o primeiro museu de Shigeru Ban nos Estados Unidos. O projeto foi concebido para criar harmonia entre a arquitetura e o lindo entorno de Aspen, ao mesmo tempo em que dialoga com obras de arte, com o público e com o próprio espaço. A visão de Ban para o novo museu está baseada na transparência e planos com vistas abertas, convidando quem está fora a participar do interior do edifício ao mesmo tempo em que permite a quem está dentro ver o exterior como uma experiência única. O pé direito é de 4,2 m e a iluminação é basicamente natural.

Há um jardim de esculturas no deck do telhado, com lindas vistas para Aspen, onde acontecerão eventos e exibições, com um café e bar. Shigeru Ban previu que visitantes navegassem pelo museu tal como esquiadores e praticantes de snowboard navegam enquanto descem as montanhas, do topo do prédio ao térreo. Informações pelo email

www.aspenartmuseum.org

Mais voos – O reconhecimento internacional faz de Aspen Mountain e de Snownass a dupla preferida dos brasileiros – segundo na lista dos visitantes estrangeiros. E diminuir o tempo de chegada e saída dos nossos turistas por lá foi a preocupação da American Airlines na última temporada. A companhia aérea passou a operar voos diários com primeira classe e econômica a partir dos aeroportos internacionais de Dallas/Fort Worth e de Los Angeles para Aspen/Pitkin County, aeroporto local.

Sustentabilidade – Aspen & Snowmass é considerada líder em práticas sustentáveis na indústria de esqui.  Entre os investimentos em práticas sustentáveis feitos nas duas últimas temporadas, pode-se destacar a instalação do maior sistema de energia solar do oeste do Colorado e o maior da indústria de esqui.

Produz energia suficiente a cada ano para suprir 20 casas padrão médio americana e impedir que 200 mil quilos de dióxido de carbono entrem na atmosfera a cada ano. Além disso, o destino investe na instalação de sistemas de monitoramento de energia para redução de consumo e em novas construções com certificação verde LEED, como programa a Eco-Luxe e a suíte verde do The Little Nell, além de apostar num programa experimental com energia eólica e de expandir o armazenamento de água para reuso e fornecimento de roupas ecologicamente corretas.

O Elk Camp, em Snowmass é o quinto edifício da Aspen Skiing Company a obter a certificação LEED, com avançados sistemas de aquecimento que superam os requisitos locais de energia em cerca de 30%.

Quem leva – O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no hotel Aspen Square, seis dias de ski-lift, uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e seguro viagem.

Para aqueles que quiserem curtir custa a partir de US$ 3.340,00 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard. O American Airlines SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos que segue até abril de 2015. Informações e Reservas: 0300.789.7778 ou www.americanskiclub.com.br.

 Saiba mais sobre as montanhas de Aspen/Snowmass:

Aspen Mountain (Colorado)

Site: www.aspensnowmass.com

Temporada: de 27 de novembro de 2014 a 19 de abril de 2015.

Pistas: 76 (48% para intermediários e 52% para avançados).

Meios de Elevação (lifts): 8.

Capacidade: 10.755 pessoas por hora.

Altura da base: 2.422 metros.

Altura máxima: 3.418 metros.

Área esquiável: 675 acres.

Neve por ano: 762 centímetros.

Snowmass (Colorado)

Site: www.aspensnowmass.com

Temporada: de 27 de novembro de 2014 a 19 de abril de 2015.

Pistas: 94 (6% para iniciantes, 47% para intermediários e 47% para avançados).

Meios de Elevação (lifts): 21

Capacidade: 33.058 pessoas por hora.

Altura da base: 2.473 metros.

Altura máxima: 3.813 metros.

Área esquiável: 3.132 acres.

Neve por ano: 762 centímetros.

 

Melhorias feitas nos últimos seis anos deixam a mais famosa estação de esqui dos EUA ainda mais atraente!



VEJA MAIS SOBRE Turismo


5 destinos internacionais para se fazer compras!

Com os impostos altos no País, adquirir eletrônicos, roupas, e itens de beleza acabam sendo a pedida certa para quem vai para o exterior. A Royal Holiday, clube de férias sediado no México, sugere 5 destinos incríveis para curtir um feriado de entretenimentos espetaculares e boas lojas. 5 destinos internacionais para se fazer compras! Relacionado

Leia mais

5 passeios de aventura no Alentejo, em Portugal!

O Alentejo possui inúmeros destinos para serem visitados e explorados. Entre um vilarejo e outro, os viajantes se deparam com extensas planícies em uma terra repleta de natureza e monumentos naturais intocados. Seja por terra, ar ou água, aventurar-se pela maior região portuguesa é uma experiência única. Confira cinco maneiras emocionantes de desbravar essas paisagens […]

Leia mais

SeaWorld Orlando dá as boas-vindas ao primeiro bebê morsa!

A mamãe morsa de 14 anos que vive no SeaWorld Orlando, Kabooble, deu à luz o primeiro filhote da espécie no parque. A mãe e seu bebê imediatamente começaram a interagir e estão juntos o tempo todo, até se aconchegam um no outro na hora de dormir. Durante toda a gravidez do animal, a equipe […]

Leia mais

Torre Eiffel oferecerá passeio de tirolesa!

Vamos combinar que r a Paris e não visitar a Torre Eiffel, é como não ter ido na França. Um dos monumentos mais famosos do mundo recebe milhares de turistas ao longo do ano, sendo que 7 milhões optam por subir e apreciar a vista da cidade dali. Contudo, quem visitar a cidade até dia […]

Leia mais

Orlando a dois: 8 dicas de passeios ideais para casais!

O dia dos namorados está chegando e nada melhor do que fazer uma viagem a dois para a terra da magia, a cidade de Orlando, na Flórida, mundialmente conhecida por seus complexos de parques, mas que também proporciona inúmeras atrações para quem quer aproveitar as férias em clima de romance. Wendel Ferrari, CEO da Temporada […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *