Mau posicionamento dentário pode causar desconforto e afetar saúde bucal!

Processo CERECO mau posicionamento dentário pode causar um grande desconforto, pois além de inibir o sorriso de algumas pessoas, pode vir acompanhado de dor. Em casos mais graves, o problema pode chegar a impactar na saúde bucal, resultando até em perda de dentes. Além de afetar diretamente a auto estima, é cientificamente comprovado que possuir um sorriso saudável é um diferencial para a progressão profissional, seja para ir em busca de um novo emprego ou até para evoluir na carreira.

 Entre os problemas mais comuns, estão o apinhamento (falta de espaço para os dentes), a diastema (espaços entre os dentes frontais) e a má oclusão. Se não tratados corretamente, esses distúrbios podem causar dores nos músculos, ossos e articulações do rosto, assimetria facial, surgimento de doenças periodontais (cáries, gengivite, tártaro etc), problemas na fala, no sono e até na mastigação. “A origem destes problemas pode estar ligada a fatores genéticos, a maus hábitos orais (linguais, mastigatórios e oclusais), à perda de dentes, entre outros, explica Paulo Coelho Andrade, especialista em implantodontia e odontologia estética.

Os tratamentos ortodônticos, se aplicados na infância, trazem, a médio e longo prazo, um ótimo resultado estético e funcional. Entretanto, para além dos tratamentos convencionais, a evolução tecnológica permite a correção quase imediata destes distúrbios, restaurando o sorriso, a saúde bucal e a autoestima dos pacientes. A tecnologia CEREC, técnica de facetamento que promete um sorriso perfeito, pode produzir um dente em cerca de 15 minutos.

Adepto ao procedimento, Paulo conta que as vantagens vão além da economia de tempo e efetividade. “A técnica é uma grande novidade. É menos invasiva e mais rápida que as correções convencionais, proporcionando ótimos resultados estéticos. Além do mais, esta inovadora cerâmica demonstra uma dureza 2,5 a 3 vezes mais elevada se comparada a porcelanas habituais”.

Tanta precisão simplifica tanto o trabalho do profissional quanto a vida do cliente. É o caso da empresária Vanessa Quites que, na intenção de corrigir sua oclusão (mordida torta) e aumentar alguns dentes já desgastados, optou pela tecnologia do CEREC. “A correção é prática, rápida e eficiente. Em pouquíssimo tempo o meu sorriso virou outro. Não percebemos o quanto os dentes influenciam no visual como um todo até que façamos as devidas correções”.

A TECNOLOGIA CEREC

Essa metodologia consiste em um scanner de alta precisão que auxilia na modificação, análise e criação dos dentes para produção de restaurações e/ou implantes. Em apenas três – ligeiros – passos, o procedimento cria uma “capa” – idêntica à dentição natural – que reveste dentes danificados, corrigindo problemas estéticos e funcionais.

Uma grande vantagem do sistema Sirona CEREC – conjunto de máquinas de origem alemã – é que o tratamento pode ser executado, em geral, em uma única sessão. O processo de fresagem dos blocos de cerâmica – que são importados da Alemanha – gira em torno de 15 minutos, somados a mais 15 minutos para acabamento e caracterização da porcelana de acordo com os dentes do paciente.

Paulo Coelho Andrade

Mestre em Implantodontia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas de Campinas e especialista em Implantodontia pela Associação Brasileira de Odontologia, ambos os títulos reconhecidos pelos Conselhos Estadual e Federal de Odontologia, já realizou mais de 50.000 implantes e 20 anos em implantodontia. Autor de vários artigos científicos, publicados dentro e fora do país, também é pós-graduado em Fixação Zigomática, Periodontia, Cirurgias Avançadas, Sedação e Odontologia Estética.

Serviço:

Clínica Dr. Paulo Coelho Andrade

Especializada em Implantodontia e Odontologia Estética

Av. Bandeirantes, 466 – Mangabeiras

Belo Horizonte – MG

www.implantodontia-mg.com.br

Mau posicionamento dentário pode causar desconforto e afetar saúde bucal!



VEJA MAIS SOBRE Beleza


O perfume certo para cada ocasião!

Aplicar um perfume envolve um ritual de beleza, cuidado e autoestima. “Mais do que exalar um aroma agradável, a fragrância traduz a personalidade de cada um. O cheiro é uma das características mais marcantes de uma pessoa e funciona como uma assinatura pessoal que reflete o estado de espírito”, explica Veronica Kato, perfumista exclusiva da […]

Leia mais

Aprenda a fazer a make metálica de Bibi Perigosa!

Inspirado na beleza de Bibi Perigosa, personagem de Juliana Paes na novela A Força do Querer, o maquiador sênior de O Boticário, Felipe Moreira apostou na tendência metálica para preparar esse passo a passo para você reproduzir em casa a maquiagem mais poderosa do horário nobre. Confira o look de Bibi Perigosa em Carolina Lima, […]

Leia mais

4 sinais de que o cabelo precisa de cuidados!

Com uma rotina super corrida, muitas mulheres tentam simplificar suas vidas recorrendo a artifícios que facilitam o cuidado diário para deixar os cabelos mais bonitos e/ou alinhados. O que grande parte delas não sabe é que o uso excessivo de chapinha, cremes ou procedimentos químicos podem causar danos aos fios e até ao couro cabeludo. […]

Leia mais

Armani lança nova edição do “Crema Nera Supreme Reviving!

A Armani acaba de lançar a nova edição do “Crema Nera Supreme Reviving. O produtinho tem uma textura sensorial maravilhosa que transforma bálsamo em óleo na hora da aplicação. Para quem não conhece, o creme ajuda a estimular proteínas pró-regenerativas para combater o envelhecimento da pele, restaurando a densidade e a resistência , além de […]

Leia mais

Tiffanny & Co. lança perfume radiante com notas vibrantes. Vem ver!

A Tiffany acaba de lançar um perfume criado por Daniela Andrier, da casa Givaudan. A fragrância tem como ingrediente principal a flor de Íris, símbolo de força e feminilidade que dá à pele o mesmo brilho e elegância que um joia. Como todas as peças Tiffany, a atenção no detalhe é crucial. O frasco de […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *