Mau cheiro no couro cabeludo. Saiba como se livrar!

Você sabia meus leitores que um couro cabeludo com odor pode ser um indicador de proliferação de microrganismos no couro cabeludo? Mas na maioria das vezes, as pessoas associam o odor do couro cabeludo com sujeira ou não mantendo a higiene adequada, e esta é a razão por trás de tudo dos embaraços associados a esta condição. No entanto, o odor do couro cabeludo pode ser causado por muitos fatores diferentes de higiene pessoal. Muitos indivíduos obtém este problema mesmo quando lavam com shampoo seu cabelo todos os dias. Portanto, é de extrema importância para saber suas causas exatas, a fim de encontrar uma solução para este problema chato.

Causas do odor do couro cabeludo

Na maioria das vezes, o odor do couro cabeludo está relacionado com a secreção excessiva de sebo ou de óleo pelas glândulas sebáceas presentes no nosso couro cabeludo, juntamente com a transpiração excessiva. Tal condição, muitas vezes faz com que células da pele com sujeira e mortas a acumular-se no couro cabeludo, e produzem um odor estranho. A presença de excesso de sebo no couro cabeludo também cria um ambiente favorável para o crescimento de bactérias e doutros microorganismos, que se desenvolvem no óleo do couro cabeludo. O resultado é o crescimento excessivo ou acúmulo de microorganismos em torno dos folículos pilosos e odor do couro cabeludo. Ambos os , bactérias e fungos podem ser responsáveis por causar mau cheiro. O fungo, que é mais comumente associado com esta condição é conhecido como tinea capitis ou micose do couro cabeludo. O odor pode tornar-se especialmente repulsivo, se o crescimento de microrganismos conduz a estas infecções.

O mais simples e eficaz para o tratamento do couro cabeludo com odor é lavar o cabelo e couro cabeludo com frequência com um xampu medicamentoso. Os shampoos que são fabricados especificamente para couro cabeludo oleoso podem ajudar a remover o acúmulo de células e sujeira, óleo e morta pele do couro cabeludo. Os shampoos à base de enxofre são especialmente ideais para couro cabeludo oleoso, como o enxofre pode destruir as bactérias no couro cabeludo. Mesmo shampoos que contêm ácido salicílico podem ser usados para remover as células mortas da pele e excesso de sebo no couro cabeludo. Se o odor do couro cabeludo persiste, mesmo depois de usar os xampus medicinais à base de enxofre, então deve considerar a ajuda de um dermatologista.

 Remédios contra odor do couro cabeludo

Alguns comuns produtos naturais podem revelar-se bastante benéficos para eliminar o odor do couro cabeludo, alguns dos quais são alistados abaixo:

  • Vinagre de maçã diluído tem de desodorização e desinfecção propriedades. Ele pode remover o excesso de óleo no couro cabeludo, eliminar bactérias e fungos, e restaurar o pH normal do couro cabeludo e do cabelo.
  • Cebola contém enxofre e, portanto, a aplicação de sumo de cebola no couro cabeludo pode ajudar a destruir os germes e as bactérias, e assim, remover o odor do couro cabeludo. Deixe o suco de cebola permanecer no couro cabeludo por cerca de 15 minutos e, em seguida, lave-o com água morna.
  • Misture o suco de limão e iogurte em uma tigela para fazer uma pasta para aplicar em seu couro cabeludo. Deixe-o sobre o couro cabeludo, durante 20 a 30 minutos, após lave com o shampoo seu cabelo completamente.
  • Tente óleos essenciais como o óleo de lavanda para se livrar do odor do couro cabeludo. Aplique este óleo em seu cabelo e couro cabeludo um dia antes de lavar o cabelo. Você também pode usar alecrim e azeite para a mesma finalidade.
  • Óleo da árvore do chá tem propriedades antibacterianas, qual também podem ser usado para se livrar de alguns problemas comuns, incluindo couro cabeludo, o odor do couro cabeludo. Mesmo óleo de amargoseira é conhecido pelas suas propriedades anti-sépticas e pode ser utilizado para o tratamento desta condição.
  • O óleo de jojoba é outro remédio que pode ser massageado em seu couro cabeludo e deixado para cerca de uma hora, antes de lavar.
  • Esmague alguns dentes de alho e esfregue-os sobre as raízes do seu cabelo. Além de remover o odor de seu couro cabeludo, o alho pode ajudar a matar os germes e microorganismos.

Em suma, para tratar esta condição de forma eficaz, você precisa para manter seu cabelo e couro cabeludo limpos e livres de qualquer sujeira ou sombria, juntamente com a tentativa de acima mencionados remédios caseiros. Suas toalhas, escovas de cabelo, pentes e fronhas também devem ser limpas. Mas, se a condição persistir, e junto com o cheiro que você pode detectar uma infecção, então consulte o seu dermatologista o mais rápido possível.

Mais receitas caseiras para evitar o mau cheiro no couro cabeludo!

1. Bicarbonato de sódio
 
Bicarbonato de sódio é um dos mais amplamente utilizado como remédios caseiros para cabelo fedorento, isso porque ele ajuda a neutralizar odores fétidos e reduz a oleosidade.
 
Misture uma parte de bicarbonato em três partes de água.
 
Lave o cabelo com água e aplique a pasta de bicarbonato de sódio sobre o cabelo úmido.
 
Deixe por cerca de cinco minutos e depois lave seu cabelo.
 
Repita o processo uma vez por semana.
 
2. Vinagre de maçã
 
Vinagre de maça funciona como um clarificador de cabelo natural e remove o acúmulo de produto que pode contribuir para cabelo oleoso e fedido.
 
Ele também ajuda a restaurar o cabelo do PH normal, brilho, e impede o frizz.
 
Adicione meia xícara de vinagre de maçã orgânico para duas xícaras de água destilada e misture em três gotas de um óleo essencial, como lavanda, rosa ou outros.
 
Pulverize a solução em todo o cabelo e deixe descansar por alguns minutos. Enxaguá-lo com água fria.
 
Você pode simplesmente lavar o cabelo com uma solução de meia colher de sopa de vinagre de maçã e uma xícara de água. Deixá-lo por cerca de um minuto antes de enxaguá-lo para fora.
 
Você também pode usar vinagre de maçã, depois remediar o bicarbonato de sódio. Não usá-lo mais de duas vezes por semana.
 
3. Suco de limão
 
Suco de limão é excelente para a sua pele, bem como o cabelo. Vai deixar seu cabelo com cheiro fresco e limpo. Além disso, deixa o cabelo liso, brilhante e combate problemas como infecções de caspa e couro cabeludo.
 
Dilua o suco espremido de dois limões em um copo de água. Após a lavagem, trabalhe a mistura em seu cabelo e couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguá-lo.
 
Fazer uma ou duas vezes por semana.
 
Se você tiver uma infecção fúngica em seu couro cabeludo, misture o suco de um limão em um copo de iogurte natural.
 
Aplique em seu cabelo e deixe agir por 30 minutos antes de enxaguá-lo. Fazer isso uma vez por semana.
 
Você também pode combinar o suco de limão com um óleo essencial perfumado como alecrim ou lavanda e deixá-lo em seu cabelo durante a noite.
Faça isso duas ou três vezes por semana.
 
Aviso: O suco de limão irá clarear seu cabelo durante um período de tempo.
 
4. Suco de tomate
 
Suco de tomate ajuda a remover os maus odores de seu cabelo. Além disso, a acidez do tomate ajuda a equilibrar o nível de PH no seu cabelo.
 
Aplique o suco de tomate fresco em seu couro cabeludo.
 
Deixa por 10 a 15 minutos e então enxague.
 
Fazer uma ou duas vezes por semana.
 
Aviso: Suco de tomate pode clarear o cabelo.
 
5. Óleo de Melaleuca
 
Óleo da árvore da Melaleuca, típica da Austrália, assim como seu chá tem propriedades antimicrobianas que ajudam a curar o problema de cabelo mal cheiroso, causada por infecções do couro cabeludo.
 
Também reduzirá a acne e caspa do couro cabeludo.
 
Dilua um pouco óleo de Tea Tree, cujo nome cientifico é Melaleuca, em água e aplique em seu couro cabeludo. Deixa por 20 a 30 minutos e depois lave o cabelo.
 
Adicione algumas gotas de óleo de Tea Tree no seu shampoo (duas gotas para cada medida de shampoo). Aquele do seu costume.
 
Você pode usar qualquer um desses remédios do óleo da árvore ou do chá uma vez por semana.
 
6. Óleo de Neem
 
Óleo de Neem, ou lilases, pode ser usado para tratar infecções do couro cabeludo e cabelo com mau odor, consequentemente, devido a suas propriedades anti-sépticas. Usá-lo uma vez por semana.
 
Você pode usar o óleo de Neem como o óleo da árvore, do chá, adicionando-o ao seu shampoo.
 
Como alternativa você pode aplicar algumas gotas deste óleo em seu couro cabeludo, massageie e deixe agir durante a noite. Lave o seu cabelo na manhã seguinte.
 
Se você não tem o óleo de neem, ferva um punhado de folhas de Nim na água. Deixe esfriar e coe a solução. Utilize-o na lavagem do seu cabelo uma vez por semana.
 
7. Aloe Vera
 
A Aloe Vera alivia e cura problemas de couro cabeludo, aliviando assim, o mau cheiro. Também melhora as condições do seu cabelo, reduz à caspa, e evita a perda de cabelo. Você pode usá-lo uma vez por semana.
 
Aplique aloe vera gel ou o seu suco fresco no seu cabelo e couro cabeludo após a lavagem. Deixe por 10 a 15 minutos e então enxague.
 
Você também pode adicionar uma colher de sopa de suco de limão e meia colher de chá de gel de aloe vera em seu shampoo.
 
8. Cascas de Laranja
 
Suco de laranja e as cascas são ótimos para desodorizar seu cheiro de mofo no cabelo. Também ajuda no controle da caspa e oleosidade excessiva. Você pode usá-lo uma vez ou duas vezes por semana.
 
Encha um pote com cascas de laranja e despeje o vinagre de maçã orgânico.
 
Armazene-o em um armário por duas semanas. Em seguida, Coe a infusão e deixe na geladeira. Coloque duas colheres de sopa do líquido em um frasco de spray de 12 ou 16 medidas de água.
 
Pulverize em seu cabelo após a lavagem. Lave depois de alguns minutos.
 
Ferva a casca de laranja em pó na água. Deixe esfriar. Lave o cabelo com a solução.
 
Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de lavá-la. Para deixar a casca da laranja em pó, é necessário secar as cascas sob o sol por uma semana e depois triturá-las.
 
Você pode também aplicar o suco de laranja em seu cabelo e depois enxaguá-lo após cerca de cinco minutos.
9. Vodka
 
Vodka barata serve como um eficaz remédio caseiro para remover o acúmulo de produto e eliminar maus odores do seu cabelo. Irá também auxiliar no crescimento do cabelo e torna-lo macio e brilhante.
 
Adicione uma colher de sopa de vodka para um frasco de spray de 12 ou 16 medidas cheias de água.
 
Após a lavagem, pulverize a solução por todo o seu cabelo e couro cabeludo.
 
Você não precisa enxaguá-lo.
 
Fazer isso vez por semana.
 
10. Mel e Canela
 
Uma máscara de mel e canela é considerada eficaz para se livrar de um cabelo com maus odores por causa das propriedades antibacterianas e antifúngicas, em ambos os ingredientes.
 
Ferva uma xícara de água e meia colher de chá de canela em pó. Deixe em infusão por cerca de meia hora.
 
Misture uma colher de chá de mel.
 
Aplique a mistura sobre o cabelo e couro cabeludo e deixe agir por algumas horas.
 
Enxague com água e depois lave o cabelo.
 
Repita uma ou duas vezes por semana.
 
Aviso: Esta máscara capilar de mel e canela irá clarear seu cabelo ao longo do tempo.
 
Você também pode consumir uma colher de sopa de mel misturada com 1 / 4 de colher de chá de canela em pó para fortalecer seu sistema imunológico e combater infecções.
 
Além de usar esses remédios, limite seu uso de produtos de cabelo, incluindo finalizadores, desfrisantes.
 
Quando usar um condicionador, certifique-se de que não aplicou perto das raízes do seu cabelo, pois isso pode contribuir para a oleosidade e consequentemente mau cheiro de alisamento do cabelo.
 
Além disso, depois de lavar o cabelo, não o amarre até que esteja completamente seco, pois o ambiente úmido pode incentivar o mau odor.
 
Além disso, ao lidar com cabelo mal cheiroso, use um shampoo que contém enxofre e ácido salicílico. Isso também vai ajudar a eliminar problemas como caspa e coceira no couro cabeludo.
 
Remédios Caseiros para o mau cheiro do cabelo
 
As pessoas evitam você? Será que ninguém quer sentar ao seu lado no trabalho? As pessoas se recusam a usar sua toalha e travesseiro e um pente?
 
Você passa horas, se preocupando com o que poderia ser o problema?
 
Então, qual a causa deste problema? Na maioria das vezes, são causadas pela fermentação do cabelo, infecções bacterianas e fúngicas do couro cabeludo, falta de higiene, poluição, tabagismo e pele oleosa.
 
Mas logo, o seu couro cabeludo fica com coceira e coçar fará com que a perda de cabelo resulte em inflamação. Aqui estão alguns remédios caseiros que irão ajudar:
 
11. Óleo de lavanda:
 
Não apenas um óleo de fantasia, óleo de lavanda tem sido provado ser muito eficaz no tratamento de mau cheiro no cabelo.
 
Não só isso, ele também fornece alívio da coceira e inflamação que normalmente acompanham um couro cabeludo fedorento. Deve ser aplicado levemente sobre o couro cabeludo após a lavagem completamente.
 
12. Azeite:
 
O azeite vai resolver a situação do seu cabelo fedorento em um instante. Antes ou depois de lavar o cabelo, aplique levemente em todo o couro cabeludo e massageie suavemente.
 
O azeite tem um tremendo calmante e também reduz a coceira por um grande grau.
 
13. Óleo de alho:
 
O óleo de alho antifúngico natural vai trabalhar sua magia sobre o cheiro do seu cabelo.
 
A raiz dos problemas são os microrganismos que causam o odor, ele resolve o problema de cabelo e mal cheiroso indiretamente.
 
Disponíveis no mercado ou facilmente preparada em casa aquecendo óleo de cabelo com 1-2 dentes de alho, este óleo é um remédio seguro para combater o mau cheiro do cabelo.
 
14. Cuidado com o condicionador
 
Não aplique condicionador no couro cabeludo! Apenas o seu cabelo precisa ser condicionado, pois couro cabeludo produz o seu próprio abastecimento de petróleo.
 
Usando condicionador nas raízes do cabelo, você está apenas alimentando nutrientes para os microrganismos que residem lá. Isso só vai fazer seu couro cabeludo cheirar mau!
 
15. Enxofre:
 
Escolha um bom shampoo contendo enxofre e ácido salicílico para tratar o mau cheiro e couro cabeludo.
 
Odor e coceira das colônias são neutralizadas por estes produtos químicos.
 
16. Óleo de tea tree:
 
Maravilhas nunca acabam! Misture um pouco de óleo tea tree em óleo de jojoba ou azeite, e aplique ao seu couro cabeludo fedorento diariamente.
 
Propriedades de limpeza naturais de óleo de tea tree vai se livrar do crescimento microbiano no couro cabeludo de forma eficaz.
 
17. Vinagre de maçã:
 
Enxaguar o cabelo com ¼ de vinagre de cidra e água provou ser muito eficaz em ajudar a tratar o cabelo do mau cheiro. Ele elimina esta camada oleosa do cabelo e equilibra o pH.
 
18. Suco de limão:
 
Adicione o suco de um limão a qualquer fonte de óleo, como alecrim, azeite ou óleo de jojoba e massagear o couro cabeludo mostrou excelentes resultados no tratamento do cabelo com mau cheiro.
 
Limão tem adstringente natural e qualidades anti-bacterianas que podem resolver o problema do mau cheiro.
 
19. Suco de tomate:
 
Faça uma máscara para o cabelo com suco de tomate e massas e massageie seu cabelo.
 
Deixe por cerca de 30 minutos antes de lavar. Os tomates são balanceadores de pH natural e produtos de limpeza, dando-lhe o cabelo não-malcheiroso por dias.
 
20. Suco de cebola:
 
Levemente aplique o suco de cebola no couro cabeludo por 30 minutos antes da lavagem.
 
Lave e você vai finalmente se livrar desse cheiro e adesão do cabelo. Cebola tem propriedades anti-fúngicas e é um poderoso anti-séptico que irá banir seus problemas de cabelo.
Mau cheiro no couro cabeludo. Saiba como se livrar!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


10 alimentos que devem ser abolidos em 2018!

Se emagrecer está entre as principais metas de 2018, a nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela – médica especialista em emagrecimento da capital paulista – foi além e separou uma lista com os 10 alimentos que devem ser riscados da lista do supermercado. Ela conta que esses 10 itens não servem apenas para entrar em 2018 […]

Leia mais

6 postagens que mostram que os usuários possuem baixa autoestima!

Confira abaixo 6 postagens que, segundo especialistas ouvidos pelo site Mujer 10, mostram que os usuários possuem baixa autoestima, e podem prejudicá-los em alguma seleção de emprego. 1. Compartilhar sua localização o tempo todo. 2. Publicar fotos em academia querendo mostrar o corpo sarado e o esforço físico feito diariamente. 3. Publicar fotos de comida […]

Leia mais

8 dicas para não ter dor de cabeça na mudança!

Ano novo, vida nova. Quem não gosta? Só que o processo de mudança pode ser muitas vezes complexo e cheio de detalhes, tornando a magia deste momento em um alto estresse. Pensando nisso, as parceiras MetroFit (empresa especializada em guardar móveis) e Kiiro – Organiza e Simplifica (especialista na organização de casas, empresas e mudanças) […]

Leia mais

Uber lança táxi voador em feira de tecnologia!

E a tecnologia continua nos surpreendendo!!!! A Uber lançou na CES 2018 – a mais famosa feira de tecnologia do mundo- seu táxi voador. O brinquedinho foi criado em parceria com a fabricante de helicópteros Bell Helicopter. E pasmem: o protótipo de táxi voador elétrico é capaz de acomodar de 4 a 5 passageiros e […]

Leia mais

Nizan Guanaes deixa a DM9!

Por essa muita gente não esperava: Segundo o site “Meio e Mensagem”, o nosso baiano Nizan Guanaes vai deixar oficialmente o dia a dia da DM9 com a chegada de Marcio Oliveira como CEO, após 18 anos na Lew’Lara\TBWA. A partir de agora, o ´publicitário vai se dedicar exclusivamente à N Ideias, empresa de consultoria […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *