Maquiagem causa infecção grave e jovem entra em desespero!

Atenção, meninas!!!! A celulite infecciosa é mais comum do que você imagina. A jovem Katie Wright percebeu uma “espinha gigante” subcutânea logo acima da sobrancelha, tentou espremer, mas a situação pirou ainda mais: seu rosto inteiro inchou e começou a doer.

O relato de Kate foi postado no Twitter no último dia 8 de agosto e viralizou pela internet. O que ela pensava ser uma espinha, na verdade era uma celulite infecciosa, causada geralmente pela bactéria Streptococcus B, que atingiu os tecidos profundos da pele.

“Como você pode ver nas fotos, veio do meu lápis de sobrancelha. Meu rosto ficou quente, inchado e desfigurado muito rapidamente, com uma ferida aberta que continuava ficando maior. Quando cheguei à sala de emergência, os médicos disseram que correu o risco de perder a visão ou a minha vida para esta infecção que estava se espalhando rapidamente”, relatou em seu texto.

Na publicação, ela ainda lembra que os médicos imediatamente começaram a administrar os antibióticos mais fortes disponíveis, já que sua condição poderia ser fatal.

“Foi assustador e horrível, mas poderia ter sido muito pior. Embora eu temesse que meu rosto não curasse, fiquei aliviada por ter minha visão e minha vida poupadas”, lembrou.

Katie ainda diz que seu intuito de compartilhar a história é para que mais e mais pessoas se conscientizem do perigo que é usar utensílios de maquiagem sujos ou sem higiene.

“Se você usar maquiagem, por favor, faça um passo na sua rotina de limpeza. É uma coisa pequena a fazer para evitar uma infecção dolorosa e traumática em seu rosto”, recomendou.

“Limpe suas escovas e utensílios. Não estou brincando quando digo que é crítico! Infelizmente esta não foi uma lição barata para aprender. Fiquei com milhares de dólares em contas de hospitais que ainda não consegui pagar. Os médicos de St. David salvaram minha vida”, falou.

Maquiagem causa infecção grave e jovem entra em desespero!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


3 motivos para manter barrinhas de castanhas em sua bolsa neste verão!

Quando o verão chega e a temperatura se eleva, muitas vezes o apetite diminui e evitamos comer alimentos quentes ou que pesem no estômago. Porém, se não nos alimentarmos corretamente, a sensação de fraqueza que o calor produz pode piorar ainda mais. De acordo com a nutricionista Klara Rahmann, consultora da Enova Foods, neste período […]

Leia mais

Baiano fica entre os 5 melhores em competição radical de motosurf !

O piloto brasileiro Bruno Jacob mais uma vez fez bonito e se destacou entre os melhores do planeta em outra competição internacional de altíssimo nível, garantindo o 5º lugar no Monster Energy Series Freeride, realizado nesse fim de semana na praia de Ixtapa Zihuatanejo, no México. Nas últimas quatro semanas, o atleta baiano representou o […]

Leia mais

Aprenda a unir frutas, sementes e castanhas na alimentação!

Para quem tem buscado saúde e um ritmo de vida mais equilibrado, a dica é unir frutas, sementes e castanhas na alimentação. Estes ingredientes naturais estão cada vez mais presentes na rotina dos brasileiros. Podem ser consumidos isoladamente, compostos em um mix ou até em receitas e saladas. O que muitos não sabem é que […]

Leia mais

Qual a melhor opção: Comer antes de dormir ou ir para cama com fome? Descubra!

Atenção, meu povo!!!!! Ter fome antes de dormir pode fazer com que se acorde ainda com mais fome, acabando por ingerir um café da manhã mais ou menos descontrolado, acabando com qualquer tentativa de perder peso. Mas não só isso: “o problema de ir para a cama com fome é que isso interfere com uma […]

Leia mais

Especialistas criam menu para garantir uma boa noite de sono!

Uma boa alimentação está ligada a uma boa noite de sono. Com base nas conclusões de vários estudos sobre o poder ‘indutor de sono’, a Dra. Rachael Edwards-Stuart e a nutricionista Lily Soutter revelaram ao site australiano Body + Soul o menu que garante uma noite bem dormida e ‘sonhos cor de rosa’: Para entrada, […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *