Mais da metade dos internautas Brasileiros adorariam ter um Apple Watch!

escrevendo-1024x692Considerada referência mundial em inovação tecnológica, a Apple dita há muitos anos tendências em funcionalidades, design e novos produtos. Nesta semana, no evento mais esperado do ano para os fãs da marca, a Apple lançou novidades como o iPhone6 e iPhone 6 Plus, iOS8 e o Apple Watch, gerando grande buzz nas redes sociais e em toda a mídia.

As funcionalidades e design do Apple Watch surpreenderam os brasileiros e despertaram grande desejo de consumo por este novo produto da Apple, segundo pesquisa online realizada pela eCMetrics e eCGlobal Solutions, realizada entre os dias 10 e 11 de setembro, com 1.000 internautas brasileiros,  utilizando a plataforma inteligente de pesquisa eCInstant.

“Na Era da Mídia Social, a necessidade das empresas aplicarem soluções rápidas para medir opiniões dos consumidores a respeito de campanhas e lançamentos como esta está cada vez maior. Esse estudo levou apenas alguns dias e isso só poderia ter sido feito com a ajuda da ferramenta Do-It-Yourself eCInstant, que proporcionou o  levantamento de respostas curtas e rápidas “, descreve Adriana Rocha, CEO da eCGlobalSolutions

Segundo a pesquisa, os internautas associam o Apple Watch à “inovação”, assim como “tecnologia” – percepções que são o diferencial da Apple em relação aos seus concorrentes, e que a empresa busca a cada lançamento de um novo produto. Dos entrevistados, 58% ficaram sabendo do evento de lançamento da Apple e declararam em sua maioria ter sido impactados online: em sites de notícias, sites especializados e redes sociais. Dentre os outros meios digitais nos quais foram impactados, destacamos as citações ao WhatsApp e Youtube. Interessante também a proporção muito menor dos que declararam ter sido impactados em meios offline, como TV (15%) e jornal (7%).

O relógio inteligente da Apple gerou interesse em 78% dos entrevistados, que em sua maioria afirma que gostou muito (54%) ou gostou (35%) do design. Das versões personalizadas apresentadas pela Apple, as que mais agradaram foram: Timelapse (17%), Photo (16%), Utility (15%), Solar (13%) e Astronomy (12%). As demais versões: Simple (9%), Motion (9%), Mickey Mouse (7%) não foram consideradas tão atrativas e apenas 2% não gostaram de nenhuma das versões. As variações de pulseiras também chamaram a atenção dos usuários, que votaram na Link Bracelet (27%) como a que mais agradou, seguida dos modelos Classic Buckle (23%), Modern Buckle (22%) e Milanese Loop (16%).

Considerado bonito e útil, o Apple Watch despertou o desejo de compra em 86% dos entrevistados, que declararam que gostariam (31%) ou gostariam muito (55%) de ter o relógio inteligente da Apple. 73% estariam dispostos a gastar entre R$ 500 e R$ 700 pelo produto e 20% cerca de R$ 701 e R$ 900. Considerando o preço estimado para venda no mercado norte-americano, os brasileiros irão pagar mais do que gostariam pelo produto.

Sobre percepção, o relógio agregou os valores percebidos da marca, sendo considerado pelos internautas como inovador (42%) e sofisticado (14%). Interessante notar que 22% consideraram que o relógio combina com elas e 10% associaram à pessoas jovens.

“Os dados indicam claramente que o Apple Watch está associado a inovação, estilo e tecnologia, o que mostra a sintonia do produto com o posicionamento da marca Apple. Além disso, o lançamento despertou um grande interesse por parte dos internautas Brasileiros”, concluiu Iván Casas, CEO da eCMetrics

Para mais informações sobre a pesquisa, veja o nosso infográfico e o nosso slideshare  slideshare

Metodologia

Foi realizada uma pesquisa quantitativa, com 1.000 usuários de Internet no Brasil, através de um questionário on-line programado no eCInstant, uma plataforma de pesquisa “Do-It-Yourself”. A amostra (respondentes) foi selecionada através do Painel da eCGlobal, um dos maiores painéis online para pesquisa de mercado na América Latina, com mais de 1,1 milhão de participantes. O planejamento, a elaboração do questionário e a análise de dados foram realizados pela equipe de consultores da eCMetrics.

Mais da metade dos internautas Brasileiros adorariam ter um Apple Watch!



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