Luminária de emergência ajuda na falta de luz!

4Na estação mais quente do ano, é muito comum ter quedas e oscilações de energia durante temporais e descargas elétricas. No último verão, só no Estado de São Paulo, caíram cerca de 434 mil raios, e o Brasil é o país onde tem mais descargas por ano (cerca de 50 milhões), segundo dados do Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Além dos raios afetarem postes e cabos de energia, também podem comprometer centrais de geração e distribuição, causando falha de energia, os conhecidos apagões. Segundo o CBIE (Centro Brasileiro de Infra Estrutura), em 2013 aconteceram 45 blecautes.

Para amenizar o impacto da queda de energia, ter luminárias de emergência a postos pode ajudar a manter alguns cômodos com o mínimo de luz para uso, como banheiros, cozinhas e também escadarias, para evitar acidentes. Em ambientes coletivos, como condomínios, estabelecimentos comerciais e indústrias, a utilização é obrigatória, conforme as leis municipais e a norma do Corpo de Bombeiros.

Na hora de escolher as luzes de emergência, é importante levar em conta autonomia da bateria do produto. Uma opção é a luminária de emergência da linha Extreme LED, da Lâmpadas Golden, que possui bateria de lítio e garante até 12 horas de luz contínua. Com potência de 2,8 W, conta com 30 LEDs, é bivolt, tem luz branca e um ano de garantia. Ela tem a intensidade de luz de 120 lúmens, enquanto uma vela tem somente 1 lúmen.

As luminárias de emergência comuns geralmente têm autonomia de 5 a 6 horas com bateria de chumbo, que descarrega com facilidade e precisa de manutenção a cada 3 meses para recarga. Já o modelo da linha Extreme LED vem com um exclusivo controle de carga que dispensa a manutenção periódica da bateria. Além disso, como não contem metal pesado em sua composição, pode ser descartada no lixo comum.  Desta forma, para garantir luz em casos de apagões de energia, eliminando o risco da vela, é só manter a luminária de emergência plugada.

 

Sobre a Lâmpadas Golden

A Lâmpadas Golden é uma empresa que completa 25 anos de atividades no mercado de iluminação em 2015. Pioneira na preocupação com a eficiência energética, foi a primeira empresa brasileira a apostar na lâmpada eletrônica, colocando-se como uma das marcas líderes de mercado. Sua linha LED, com produtos que substituem as tecnologias antigas, destaca-se pela elevada eficiência e está entre as mais competitivas no varejo. Já a linha LED para especificadores atende o mercado privado especializado, além de produtos para Iluminação Pública, túneis, praças, refletores e projetores. Seu portfólio de produtos inclui também lâmpadas de halogênio, tubulares, de descarga (metálica, mista e sódio), além de acessórios, transformadores, refletores e fontes eletrônicas.

Seus produtos são desenvolvidos dentro dos mais elevados padrões de qualidade, em laboratórios brasileiros, e confeccionados em unidades fabris por parceiros certificados na Ásia. O processo de produção é guiado pelo Sistema de Garantia da Qualidade ISO 9001.

A empresa é associada da Abilumi (Associação Brasileira de Importadores de Produtos para Iluminação) e membro do Green Building Council Brasil.

Saiba mais sobre a Lâmpadas Golden no site www.lampadasgolden.com.br e conheça as novidades e tendências do mercado de iluminação no blog www.golden.blog.br.

Luminária de emergência ajuda na falta de luz!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


30% dos brasileiros sofrem com esgotamento profissional. Saiba mais!

30% dos brasileiros sofram com a chamada síndrome do esgotamento profissional, ou síndrome de burnout, segundo pesquisa da International Stress Management Association (Isma), realizada entre 2013 e 2014. “Pessoas com a síndrome de burnout podem apresentar esgotamento físico, alteração de humor, maior irritabilidade e dificuldade de concentração, além de sofrer com ansiedade, pessimismo, baixa autoestima […]

Leia mais

10 dicas para evitar o furto de bagagens em aeroportos!

Uma das grandes preocupações em viagens é ter malas extraviadas. Essa situação ocorre quando a bagagem é despachada no guichê do aeroporto, mas, na hora do recebimento, sofre algum atraso, roubo, dano ou perda. Em alguns casos, a mala é violada com todo cuidado e, posteriormente, é colocada intacta na esteira. O viajante, por vezes, […]

Leia mais

Especialista fala sobre o perigo do engasgo para as crianças!

O engasgo ocorre quando a traqueia é bloqueada por líquidos, alimentos ou qualquer tipo de objeto. A epiglote, uma espécie de porta da laringe, se movimenta de acordo com a necessidade e fica aberta para a passagem do ar até os pulmões, porém, quando engolimos algo a epiglote fecha para impedir a entrada de alimentos […]

Leia mais

3 dicas para guardar corretamente o perfume predileto!

Já parou para pensar se o lugar que você escolheu em casa para os seus perfumes é realmente um lugar ideal? A avaliadora olfativa da Natura, Luciana Parra, afirma que esse fator é muito importante para manter a integridade e a durabilidade da fragrância por mais tempo. Fato muito difícil de ser levado em conta, […]

Leia mais

9 maiores dúvidas das mamães sobre sexo pós-parto. Vem saber!

Para solucionar estas e outras dúvidas, o site UOL entrevistou Alberto Guimarães, ginecologista, obstetra e um dos criadores do programa Parto Sem Medo; Cecilia Pereira, ginecologista da All Clinik, do Rio de Janeiro (RJ); Cristina Carneiro, ginecologista e obstetra, de São Paulo (SP); Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra, autor do livro “Gestação: mitos e verdades […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *