Lojas Virtuais driblam a crise do Brasil!

indexO crescimento do e-commerce no Brasil ao longo dos últimos anos foi sensacional e mesmo em tempos difíceis o setor não para de crescer. O brasileiro está comprando muito mais pela internet e esse movimento cresce a cada ano.

O medo vai desaparecendo e até pessoas mais velhas estão aderindo, mesmo com alguma resistência, o processo simplificado da operação e a comodidade vai ganhando espaço no coração do público brasileiro.

Promover a marca na internet e nas redes sociais hoje é vital para todos as lojas e marcas, por isso é de suma importância estar atento as tendências e a esse crescimento, visto que alguns empresários estão amargando prejuízos por não se dedicarem ainda a loja virtual, pois tudo indica que esse movimento está só começando, comparando com outros mercados como dos EUA que vendem anualmente de dez a quinze vezes mais que o mercado brasileiro.

Diante deste mercado favorável, o CEO Alex Villaverde da Agência ISSO É.com relacionou algumas dicas de como investir nas lojas virtuais e ter o máximo de retorno com publicidade na internet.

Mudar a forma de pensar
Temos que ter mente, que uma loja virtual precisa da mesma atenção da loja física. Com este pensamento tenho certeza que o resultado será positivo, pois ao invés de você ter um mercado limitado geograficamente, você terá um mercado ilimitado de pessoas e regiões.

Investimento faz parte do produto
Entrar no mercado digital é aparecer para mais pessoas e consolidar a marca na internet, mas para isso precisa ser realizado um planejamento de comunicação e um orçamento de investimento em publicidade, a loja virtual no meio da internet é apenas mais uma, podemos pensar que é uma loja física no meio do deserto, ninguém conhece e consequentemente, não haverá vendas.

Necessidade com oferta
Ter um bom produto nas mãos não é garantia de venda, ou seja não basta achar que tem um bom produto, antes é preciso saber se este produto resolve o problema de alguém. Estamos em um mercado competitivo e cada vez exigente, por isso fazer uma pesquisa de aceitação do produto, pode ser um bom caminho para iniciar, as redes sociais podem ajudar neste sentido. Não pense que o seu produto é bom, pergunte a outras pessoas se elas usariam e a partir deste ponto, monte seu plano de negócios.

Enquanto o varejo enfrenta os desafios impostos pelo atual cenário econômico, o e-commerce brasileiro continua em plena expansão, aposte na ideia, mas faça tudo com consciência empreendedora, a loja virtual não é apenas um site de vendas e sim um ativo que precisa ser cuidado e gerenciado.

Lojas Virtuais driblam a crise do Brasil!



VEJA MAIS SOBRE Economia


7 dicas para economizar na compra do presente do Dia das Crianças!

Que tal economizar no presente do Dia das Crianças? De acordo com Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, é importante considerar a situação financeira da família e lembrar que, em breve, haverá também o Natal. “É muito bom poder presentear as crianças! O ideal é que a família não se comprometa para […]

Leia mais

Imobiliária promove palestra exclusiva em Salvador sobre mercado imobiliário na Flórida!

No próximo dia 13, os antenadíssimos Tiago e Sarah Fernandez (foto acima), responsáveis pela área internacional da Ponto4 promoverão em parceria com a Imobiliária americana Every Thing Miami Realty, uma palestra exclusiva  para 60 pessoas no auditório do Empresarial Salvador Shopping Business.  Uma das palestrantes é Talita Pinheiro, CEO da Every Thing Miami Realty . […]

Leia mais

Bolsa de Valores – 5 mitos que os investidores acreditam!

Hoje, cada vez mais as pessoas estão procurando novas alternativas para investir. Porém, existem diversas opções de investimentos disponíveis no mercado atualmente, gerando dúvidas entre os próprios investidores. Quando se trata de ações é possível encontrar muitas informações diferentes. Há inclusive muitas promessas de enriquecimento fácil apenas investindo na bolsa. Porém, por mais atrativo que esse tipo […]

Leia mais

5 hobbies que podem virar fonte de renda!

As divertidas brincadeiras com o cachorro, a satisfação ao ter o quarto todo organizado ou os elogios ao fazer uma comida gostosa podem render mais do que sorrisos e prazer: podem dar dinheiro. Cada vez mais, as pessoas buscam trabalhar com o que as deixam felizes e transformar o hobby em profissão é um dos […]

Leia mais

Comportamento de consumo brasileiro influencia setores e produtos!

Se alguém te parasse na rua hoje para perguntar o que você compraria neste momento, caso tivesse uma renda adicional, qual seria a sua resposta? A maioria dos brasileiros tem sido categórico: tecnologia, lazer e viagens. Os dados, foram apontados pela pesquisa “Hábitos de consumo do brasileiro e sua relação com o crédito”, realizada pelo […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *