Livro mostra a crianças e jovens como preservar dinheiro e planeta!

Álvaro ModernellQuem nunca ouviu o pai ou a mãe falando “sai logo desse chuveiro”, “desliga esse telefone” ou “apaga a luz”? Em geral, os adultos têm essa conscientização de uso e desperdício, até porque sentem diretamente no bolso, mas, muitas vezes, falta ensinar os filhos sobre a importância do consumo.

O livro “Tem que pagar? Quanto custa?”, de Álvaro Modernell, traz esses ensinamentos tanto pela ótica financeira quanto da sustentabilidade do planeta. A obra é da editora Mais Ativos e sugerido para adolescentes que estão no Ensino Fundamental II (8º ao 9º ano) e jovens no Ensino Médio.

“A ideia é mostrar aos jovens como funcionam e como economizar em itens relevantes de consumo individual e coletivo, como água, energia elétrica, telefone e TV a cabo, por exemplo”, afirma Modernell. “Esse aprendizado desde cedo colabora para a construção de uma visão plena de cidadania”, completa.

Ainda segundo o autor, o objetivo também é mostrar nem todo custo se mede em dinheiro. “Tão importante quanto valorizar o orçamento da família é preservar os recursos naturais. Dinheiro vem e vai. A natureza permanece. O futuro dela, e o nosso, dependerá da forma como for tratada.”

“Até mesmo tributos impostos e taxas são abordados em livro “Tem que pagar? Quanto custa?”. “É preciso ensinar também essas coisas que ninguém gosta de pagar, mas que todos precisam conhecer e saber como funcionam.”

Ficha técnica:

Tem que pagar? Quanto custa?
Autor: Álvaro Modernell
Ilustrações: Cibele Santos
ISBN 978-85-66033
Formato 21 x 28 cm. Ilustrado, 32 páginas.
R$ 36,00

 

Sobre Álvaro Modernell

Especialista em educação financeira, diretor da Mais Ativos, palestrante e autor de vários livros, projetos, cartilhas e artigos sobre o assunto. Entre suas obras estão Zequinha e a porquinha Poupança, O pé de meia mágico, O Poço dos Desejos, Paulina e o Ipê-amarelo, Versinhos de Prosperidade, O Tesouro do Vovô, Quero ser rico e Tem que pagar? Quanto custa?.

Sobre a Mais Ativos

A Mais Ativos Educação Financeira apresentou-se ao mercado com experiência acumulada de mais de 20 anos, decorrentes das trajetórias e conhecimentos de seus sócios e colaboradores nas áreas de finanças, educação, pedagogia, psicologia e administração, com destaque para a educação financeira.

A empresa realiza palestras, desenvolve material institucional, publicações, atividades promocionais e comunitárias, oficinas, consultorias, desenvolvimento de projetos corporativos, além de outras atividades.

A Mais Ativos está preparada para desenvolver, assessorar e implementar projetos em diferentes níveis e portes. Atende empresas, instituições, escolas, cooperativas, entidades de classe, ONGs, órgãos governamentais e quaisquer organizações que queiram levar educação e orientação financeira a seus colaboradores, parceiros ou à comunidade em geral.

Livro mostra a crianças e jovens como preservar dinheiro e planeta!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


30% dos brasileiros sofrem com esgotamento profissional. Saiba mais!

30% dos brasileiros sofram com a chamada síndrome do esgotamento profissional, ou síndrome de burnout, segundo pesquisa da International Stress Management Association (Isma), realizada entre 2013 e 2014. “Pessoas com a síndrome de burnout podem apresentar esgotamento físico, alteração de humor, maior irritabilidade e dificuldade de concentração, além de sofrer com ansiedade, pessimismo, baixa autoestima […]

Leia mais

10 dicas para evitar o furto de bagagens em aeroportos!

Uma das grandes preocupações em viagens é ter malas extraviadas. Essa situação ocorre quando a bagagem é despachada no guichê do aeroporto, mas, na hora do recebimento, sofre algum atraso, roubo, dano ou perda. Em alguns casos, a mala é violada com todo cuidado e, posteriormente, é colocada intacta na esteira. O viajante, por vezes, […]

Leia mais

Especialista fala sobre o perigo do engasgo para as crianças!

O engasgo ocorre quando a traqueia é bloqueada por líquidos, alimentos ou qualquer tipo de objeto. A epiglote, uma espécie de porta da laringe, se movimenta de acordo com a necessidade e fica aberta para a passagem do ar até os pulmões, porém, quando engolimos algo a epiglote fecha para impedir a entrada de alimentos […]

Leia mais

3 dicas para guardar corretamente o perfume predileto!

Já parou para pensar se o lugar que você escolheu em casa para os seus perfumes é realmente um lugar ideal? A avaliadora olfativa da Natura, Luciana Parra, afirma que esse fator é muito importante para manter a integridade e a durabilidade da fragrância por mais tempo. Fato muito difícil de ser levado em conta, […]

Leia mais

9 maiores dúvidas das mamães sobre sexo pós-parto. Vem saber!

Para solucionar estas e outras dúvidas, o site UOL entrevistou Alberto Guimarães, ginecologista, obstetra e um dos criadores do programa Parto Sem Medo; Cecilia Pereira, ginecologista da All Clinik, do Rio de Janeiro (RJ); Cristina Carneiro, ginecologista e obstetra, de São Paulo (SP); Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra, autor do livro “Gestação: mitos e verdades […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *