Lanches saudáveis melhoram o rendimento escolar do aluno!

 
escrevendoA infância é um período de grande desenvolvimento físico, intelectual e psicológico, por isso, uma alimentação adequada é a melhor opção para garantir um crescimento saudável e dar um pique extra para realizar as brincadeiras e atividades escolares.
 
Segundo a nutricionista do Hospital Santa Izabel, Rosane Moura, para melhorar o rendimento intelectual do estudante é preciso investir nas frutas, inclusive as secas, verduras e leguminosas, por serem fontes de vitaminas e minerais como zinco, selênio, ômega-3 e antioxidantes. As proteínas de alto valor biológico como ovo, frango, peixe de águas profundas e carnes vermelhas magras também são ótimas opções para melhorar o desempenho escolar.
 
“Evite alimentos industrializados, ricos em gorduras saturadas, trans e sódio, como batata frita, salgadinhos, sucos de caixa e refrigerantes”, alerta a nutricionista. “Outra boa dica para manter a alimentação saudável na lancheira dos filhos é fazer com que eles participem da montagem e seleção de seu cardápio diariamente”, ensina.
 
Praticidade – Com a correria do dia-a-dia os pais acabam optando por alimentos de preparo rápido e acabam aderindo aos lanches industrializados.  
“O equilíbrio é importante, portanto, na lancheira deve ter uma opção de lanche salgado ou doce, sendo que o doce seja colocado preferencialmente duas vezes na semana, além de uma opção de fruta e uma opção de sucos naturais, água de coco ou bebida láctea”.
Rosane ensina que as frutas podem ser cortadas em pedaços, como melancia, melão, uva, abacaxi e manga. “Para os sucos, dê preferência aos naturais ao invés dos sucos de caixinha e utilize os achocolatados duas vezes na semana”, diz.
 
Armazenamento – Escolher uma lancheira que seja de fácil higienização e que de preferência seja térmica, ajuda no armazenamento seguro do alimento e evita que o lanche estrague.
“Uma boa sugestão é colocar um iogurte, duas fatias de pão de forma integral com queijo branco, cenoura ralada, uva passa, azeite extra virgem e uma ameixa fresca”, dá a dica.
Lanches saudáveis melhoram o rendimento escolar do aluno!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Alerta – Dor de cabeça pode ser um alerta de aneurisma cerebral!

A dor de cabeça atinge cerca de treze milhões de brasileiros, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia. Por ser uma queixa muito comum nos consultórios, a maioria das pessoas ignora seus sintomas e não procuram um médico para avaliar o quadro da dor. Segundo especialistas, se a sua dor de cabeça vai e volta […]

Leia mais

Você sabe o que realmente faz bem para o seu organismo? Descubra os hábitos e alimentos corretos!

Com o verão se aproximando, as pessoas começam a dar uma atenção especial no cardápio e inserir novos “hábitos saudáveis” no dia a dia. Mas nem tudo é o que parece. A doutora Carolina Mantelli, endocrinologista e especialista em metabologia revela os mitos e verdades sobre os alimentos e como utilizá-los ao seu favor. CHÁ […]

Leia mais

5 dicas para não errar num e-mail em inglês!

Antes visto como um diferencial, saber falar inglês tornou-se exigência básica no mercado de trabalho. O motivo é evidente: a língua inglesa está cada vez mais presente no nosso dia a dia, desde filmes, músicas tecnologia e expressões incorporadas à fala. Na hora de escrever um e-mail corporativo ou fazer reserva em um hotel para […]

Leia mais

67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes. Saiba como se proteger!

Atenção,meus leitores e leitoras!!!!! A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, atualmente, 67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes Simples do tipo 1. Também contagioso e incurável é o vírus Herpes Simples do tipo 2, mais conhecido como herpes genital. Mas estes estão longe de serem os únicos tipos da doença. […]

Leia mais

Estudo afirma que jejuar até a hora do almoço ajuda a emagrecer!

Desde pequeno ouvia dizer que o café da manhã é a alimentação mais importante do dia. Só que de acordo com um novo estudo, jejuar até a hora do almoço pode ser uma boa pedida para eliminar mais calorias. A pesquisa, que foi realizada pela universidades de Loughborough e Bedfordshire, descobriu que o simples ato […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *