Jornalistas lançam livro sobre bastidores políticos!

escrevendo-1024x692O livro “Entre Quatro Poderes” tem gerado muitos comentários desde a pré-venda, que teve início em outubro e tem sido um sucesso nas principais livrarias do País. Em meio a esta fase positiva, os jornalistas Khadidja Campos, Rodrigo Dias, Débora Kaoru e Anderson Fernandes, lançam oficialmente a obra na próxima terça-feira (16/12), na Livraria Cultura do Bourbon Shopping (Rua Turiassu, 2100, Barra Funda, São Paulo). A atividade será realizada das 19h às 21 horas. O livro foi publicado pela Editora Novo Século e tem o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.

“Dormi e acordei todos esses dias grudada com livro, pois queria terminar logo, a cada página que lia, queria saber o que aconteceria com cada personagem. Houve vários momentos que senti raiva, pena, vontade de fazer justiça. Também desejei desfechos românticos que não aconteceram. Para mim, é claro que são indícios de um segundo, terceiro e quarto volumes”, comentou a administradora de empresas, Katia Oliveira, que comprou o livro “Entre Quatro Poderes” antes do lançamento.

“Uma trama interessante. As pessoas podem achar que por ter política como pano de fundo, é algo restrito para quem gosta do tema. Mas, me surpreendi, porque o livro tem romance, crimes, situações engraçadas e algumas revoltantes. Ou seja, uma obra completa e certamente está entre as melhores que tive acesso nos últimos anos. O sucesso do livro realmente é merecido”, comentou líder comunitário Gerson Bernardo Aguirra, o popular Big Big, que garantiu que vai participar do lançamento do “Entre Quatro Poderes” e garantir seus autógrafos.

A obra também já é conhecida por grandes personalidades, como a dramaturga Maria Adelaide Amaral e o jornalista Heródoto Barbeiro. “Parabéns pelo livro, que já li e gostei muito. Não é o amor que está no ar. É a política”, explicou a dramaturga. Barbeiro, âncora do Jornal da Record News e do R7, publicou nota sobre o lançamento do Entre Quatro Poderes no seu blog.

O livro Entre Quatro Poderes discute o relacionamento entre as pessoas que comandam a política brasileira, reunindo histórias fictícias similares a casos vivenciados pelos autores. Segundo Rodrigo Dias, “Entre Quatro Poderes” é um romance cujo protagonista é Churrasco, o prefeito da cidade de Suares, que ao perceber que a Polícia Federal está na cidade para prendê-lo, começa a repensar suas ações no comando do Executivo.

A publicação traz ao público o que acontece nos bastidores da política e quase nunca é divulgado. O romance se passa na cidade fictícia de Suares, porém, representa a realidade política enfrentada em muitos municípios em todo País. “Certamente será uma obra literária que aguçará as discussões sobre o verdadeiro papel do político frente as demandas do povo”, comentou Anderson Fernandes.

A iniciativa de escrever o livro, segundo Khadidja, “germinou de repetidas discussões sobre política, quase que diária, depois do expediente de trabalho”. Diante das muitas interrogações surgidas das conversas entre os quatro jornalistas, surgiu a ideia de se pesquisar sobre o assunto e colocar tudo no papel. Decidiram pela ficção e criaram personagens para situações que já foram diversas vezes estampadas em capas de jornais.

Na verdade, o que os quatro pretendem com o leitor é que ele, na sua leitura, entenda como é o processo político, principalmente no caso dos escândalos e da corrupção. “Como isso acontece, e como, muitas vezes, mesmo inocentes, e bem intencionados, alguns políticos são envolvidos. A história se desenvolve de forma que o próprio leitor terá a sua interpretação, quanto à inocência ou a culpa de um ou outro político”, destaca Fernandes. “Claro que tem culpados na nossa ficção, e inocentes, e que tudo, se bem entendido na leitura que faz o leitor, tem um porquê, e esse julgamento será feito conforme o entendimento dessa leitura”, completa Débora.

Serviço:
Lançamento do livro Entre Quatro Poderes
Quando: 16/12/2014
Horário: das 19h às 21h
Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping
Endereço: Rua Turiassu, 2100, Barra Funda, São Paulo.

Jornalistas lançam livro sobre bastidores políticos!



VEJA MAIS SOBRE Notícias


Alerta – Dor de cabeça pode ser um alerta de aneurisma cerebral!

A dor de cabeça atinge cerca de treze milhões de brasileiros, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia. Por ser uma queixa muito comum nos consultórios, a maioria das pessoas ignora seus sintomas e não procuram um médico para avaliar o quadro da dor. Segundo especialistas, se a sua dor de cabeça vai e volta […]

Leia mais

Você sabe o que realmente faz bem para o seu organismo? Descubra os hábitos e alimentos corretos!

Com o verão se aproximando, as pessoas começam a dar uma atenção especial no cardápio e inserir novos “hábitos saudáveis” no dia a dia. Mas nem tudo é o que parece. A doutora Carolina Mantelli, endocrinologista e especialista em metabologia revela os mitos e verdades sobre os alimentos e como utilizá-los ao seu favor. CHÁ […]

Leia mais

5 dicas para não errar num e-mail em inglês!

Antes visto como um diferencial, saber falar inglês tornou-se exigência básica no mercado de trabalho. O motivo é evidente: a língua inglesa está cada vez mais presente no nosso dia a dia, desde filmes, músicas tecnologia e expressões incorporadas à fala. Na hora de escrever um e-mail corporativo ou fazer reserva em um hotel para […]

Leia mais

67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes. Saiba como se proteger!

Atenção,meus leitores e leitoras!!!!! A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, atualmente, 67% da população mundial está infectada com o vírus Herpes Simples do tipo 1. Também contagioso e incurável é o vírus Herpes Simples do tipo 2, mais conhecido como herpes genital. Mas estes estão longe de serem os únicos tipos da doença. […]

Leia mais

Estudo afirma que jejuar até a hora do almoço ajuda a emagrecer!

Desde pequeno ouvia dizer que o café da manhã é a alimentação mais importante do dia. Só que de acordo com um novo estudo, jejuar até a hora do almoço pode ser uma boa pedida para eliminar mais calorias. A pesquisa, que foi realizada pela universidades de Loughborough e Bedfordshire, descobriu que o simples ato […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *