Johnson & Johnson anuncia movimento global para promover o desenvolvimento saudável dos bebês!

unnamedCiência, pesquisa, tecnologia e profundo conhecimento do consumidor são alguns dos pilares da Johnson & Johnson, empresa número um no mundo em cuidados com a pele do bebê. Reconhecida por seu pioneirismo científico, a companhia orgulha-se por ajudar a desenvolver 90% das publicações e literatura científica sobre a compreensão do tema. Hoje, a marca JOHNSON’S® é a mais recomendada por pediatras e enfermeiras do Brasil1, reflexo de mais de 120 anos criando os mais altos padrões de segurança e qualidade. Em sua trajetória de constante evolução, a companhia lança seu primeiro movimento global: “JOHNSON’S. Muito mais para o seu bebê”, sobre o poder das experiências multissensoriais no desenvolvimento saudável das crianças.

Composto por eventos de lançamento, pesquisa e nova campanha publicitária, o movimento será anunciado simultaneamente em sete países (Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Arábia Saudita, Índia, China e Filipinas). O relatório global JOHNSON’S® Global Baby Bath Report, com inédita pesquisa de dados comportamentais, revelou que 84% dos pais consideram a hora do banho o momento mais especial com seus filhos, porém muitos ainda subestimam o seu poder e benefícios. Foram realizadas mais de 3.500 entrevistas com pais de crianças ao redor do mundo, encomendada por JOHNSON’S® e conduzida pela Harris Poll. A pesquisa também destaca que menos da metade dos pais entrevistados (42%) acredita que o banho é extremamente importante para a formação do cérebro de seu filho.

“Nosso legado é desenvolver produtos especialmente para os bebês, apoiados pela ciência”, diz Debra Bass, vice-presidente global da franquia Baby da Johnson & Johnson Consumo. “Estamos um passo adiante do nosso compromisso, mostrando o poder das experiências multissensoriais nos rituais diários, como a hora do banho”, completa a executiva.

Inspirada nessa pesquisa, a nova campanha aborda os rituais do bebê, inclusive a hora do banho, e a importância do vínculo entre pais e filhos para estimular a capacidade dos bebês de aprender, pensar, amar e crescer. Destaque para o momento do banho que é muito mais do que a limpeza, é uma troca de carinho com os bebês e uma experiência multissensorial que engloba quatro sentidos: olfato, tato, visão e audição. Esse momento lúdico e de relaxamento é ideal para aumentar o estímulo cerebral e ajudar na formação cognitiva.

 

Estudos científicos realizados com a contribuição da Johnson & Johnson, apontam que aos três anos de idade o cérebro da criança já está 85% formado2, e sugerem que durante este período, o estímulo sensorial traz diversos benefícios para o seu desenvolvimento saudável e feliz. Alguns dos benefícios cientificamente comprovados do estímulo aos sentidos são:

 

·         Olfato – Nos estudos, bebês que tomaram banho utilizando um produto com fragrância apresentaram 30% mais sinais de envolvimento com seus pais após o banho3; e passaram aproximadamente 25% menos tempo chorando antes de dormir4, em comparação com bebês que tomaram banho com um produto sem fragrância.

·         Tato – Os pesquisadores descobriram que bebês que tiveram uma rotina do toque e massagem frequente melhoraram o desenvolvimento cognitivo5, aumentaram seu estado de atenção e vigilância6, foram 50% mais propensos a fazer contato visual7 e três vezes mais propensos a ter uma expressão social mais desenvolvida (sorrir, estabelecer contato visual)8.

·         Audição – Estudos mostram que falar com o bebê pode ajudar no aprendizado, já que aqueles expostos a conversas têm vocabulários maiores aos 2 anos de idade9. Se conversar já traz benefícios, está comprovado também que brincar com músicas e cantar durante o banho pode estimular partes do cérebro responsáveis pela memória10, 11 e 12.

·         Visão – Brincadeiras com bolhas de sabão, durante o banho, podem ajudar o bebê a desenvolver a coordenação e descobrir a existência de objetos, mesmo quando estes não são vistos13. A propósito, brincar com a água na banheira também tem seu benefício, já que os respingos ajudam a ensinar aos bebês a relação de causa e efeito14.

Com tantos benefícios comprovados, a campanha “JOHNSON’S. Muito mais para o seu bebê” ressalta a importância das rotinas do banho e da massagem como fundamentais para o crescimento e aprendizado do bebê, já que eles dependem do toque para explorar o mundo. Os primeiros laços afetivos são construídos a partir do contato físico, por isso muitos consideram a pele como o sistema nervoso externo.

Nos próximos três anos, a companhia irá investir milhões de reais em pesquisas da área. A primeira parte do estudo JOHNSON’S® Global Bath Time Report foi apresentada mundialmente hoje, 05 de fevereiro de 2015, e as demais descobertas serão divulgadas ainda este ano.

Sobre a Johnson & Johnson do Brasil Ltda*

Johnson & Johnson do Brasil Ltda* é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar dos consumidores, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1933, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de seis mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil Ltda* é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como em proteção solar com a marca SUNDOWN®, em adesivos curativos com a marca BAND-AID® e com a tradição da linha JOHNSON’S® Baby.

* Johnson & Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde Ltda.

Johnson & Johnson anuncia movimento global para promover o desenvolvimento saudável dos bebês!



VEJA MAIS SOBRE Beleza


Negra Li acaba de lançar uma linha desenvolvida para cabelos cacheados!

A talentosa Negra Li acaba de lançar uma linha desenvolvida para cabelos cacheados em parceria com a Lunix Cosméticos. Grávida de seu segundo filho, Noah,a cantora e atriz desenvolveu quatro produtos: Shampoo, Condicionador 3 em 1, Mousse sem enxágue e Óleo Finalizador. “Eu participei de todo o processo de criação dessa linha. Testei tudo”, afirma […]

Leia mais

5 dicas para evitar a pele ressecada no inverno!

Há quem goste do clima frio, mas uma coisa é certa: ele não faz nada bem à pele. A falta de umidade no ar, o vento gelado e os banhos mais quentes e demorados, entre outros fatores que acompanham as temperaturas baixas, contribuem para a perda da oleosidade natural da pele, principalmente a do rosto, […]

Leia mais

M.A.C lança linha de maquiagens com tons vibrantes!

A M.A.C Cosmetics acaba de lançar a linha de maquiagens Work It Out, com cores supercarregadas e tons vibrantes. Ao todo, são 16 tons e uma linha de produtos com máscaras de cílios, batons e sombras que prometem deixar seu nécessaire ainda mais poderosa.   M.A.C lança linha de maquiagens com tons vibrantes! Relacionado

Leia mais

Caudalie lança nova linha VineActiv, pensada para mulheres ativas que possuem um estilo de vida corrido!

A Caudalie lança a última inovação de skincare: a Coleção VineActiv,  pensada para mulheres ativas que possuem um estilo de vida corrido, mas não abrem mão dos cuidados com a pele e buscam manter um brilho saudável e protegido da poluição. A nova patente “The Anti-Cell Burnout Complex”, presente na linha, é um sistema de […]

Leia mais

Bvlgari lança novo perfume!

A Bvlgari acaba de lançar o perfume ‘Rose Rose’, um buquê floral excepcional puxado pela rainha das flores. A originalidade desta nova fragrância reside na sua nota central, que destaca um duo ultra feminino e natural de óleo essencial de pétalas de rosa e de essência absoluta de rosa turca, tirando o melhor desta flor […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *