Hotéis usam as próprias câmeras para melhorar serviço!

5Com a chegada do período de férias, a taxa de ocupação dos hotéis aumenta consideravelmente e com ela a demanda por excelência no atendimento. Uma das soluções encontradas por um número crescente de hotéis é o uso de câmeras de monitoramento não apenas para resolver delitos e perdas mas também supervisionar o serviço, treinar a equipe e otimizar operações.

A tendência tecnológica já chegou ao Brasil, onde mão de obra qualificada representa um desafio para o setor. O Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida do Norte (SP), usa 106 câmeras de monitoramento da Axis como uma ferramenta de gestão hoteleira, avaliando através das imagens a qualidade do serviço prestado pelos funcionários. Além disso, a visualização das câmeras em tempo real permite evitar acidentes, como quando uma criança caiu na piscina de adultos. As câmeras alertaram a equipe de segurança imediatamente.

No hotel La Suite West, Reino Unido, o sistema de videomonitoramento também auxilia o treinamento da equipe para aprimorar o atendimento aos hóspedes. O diretor do hotel, Meir Abutbul, ficou surpreso com a inovação, que permite inclusive avaliar o cumprimento de requisitos de higiene na cozinha e no restaurante. “Eu não sabia quantas vantagens um sistema de videomonitoramento podia proporcionar aos negócios”, disse Abutbul. “São muitos recursos além da segurança que geram vantagem ao serem analisados, desde o treinamento da equipe até o serviço de limpeza”.

Alguns hotéis chegaram a observar que as vantagens da instalação de câmeras podem ir além da melhoria no controle de qualidade e do apoio ao treinamento de novos funcionários. A administração do hotel Belair, na Espanha, descobriu que a presença das câmeras também aumentou a produtividade dos empregados e chegou a reduzir os gastos com energia depois que o uso dos equipamentos passou a ser supervisionado.

A adoção de câmeras digitais para fins de gestão hoteleira tende a aumentar com o atual processo de migração de câmeras analógicas antigas para sistemas mais modernos com alta qualidade de imagem. Já os novos empreendimentos tendem a contar com sistemas digitais desde o primeiro dia, a exemplo do Hotel Rainha do Brasil.

Inaugurado há três anos, o hotel Royal Tera, no litoral da Nova Caledônia, conta desde o início com câmeras de rede da Axis que são vistas não só pela equipe de segurança, mas também consultadas diariamente pela gerência, que verifica o serviço de limpeza através de mais de 40 câmeras espalhadas pelos sete andares do prédio.

Segundo Andrei Junqueira, gerente de novos negócios da Axis Communications, os hotéis terão cada vez mais possibilidades de aprimorar o serviço através da integração de tecnologias. “As novas câmeras de monitoramento já são inteligentes e permitem reconhecer a chegada de um hóspede cadastrado num outro hotel da mesma rede e alertar o atendente na recepção, mostrando imediatamente o cadastro do hóspede. O atendente pode cumprimentar o hóspede pelo nome e informar que o quarto já está na temperatura e com os itens de sua preferência, estabelecendo uma relação diferenciada com o cliente”, explica Junqueira.

Sobre a Axis Communications

A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta.

A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento se desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 1800 funcionários dedicados em 40 escritórios e opera através de mais de 72 mil parceiros em 179 países. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.

Hotéis usam as próprias câmeras para melhorar serviço!



VEJA MAIS SOBRE Turismo


Temporada de cruzeiros começa mais cedo!

Atenção, viajantes! Este mês será dada a largada para a temporada de cruzeiros marítimos 2017/2018 no Pier Mauá. Um mês antes do que o de costume! Dia 29 de outubro o Terminal Internacional de Cruzeiros da Cidade Maravilhosa recebe sua primeira atracação: o navio internacional Oceania Sirena, uma embarcação pequena e luxuosa com mais de […]

Leia mais

Casamentos na Igreja de Trancoso poderão ser suspensos!

Rola um movimento nas redes sociais contra o Hotel Uxua de Trancoso. É que, segundo alguns promoters da região, os donos do empreendimento querem colocar um fim nos casamentos que acontecem na tradicional igreja de São João Batista, que fica no quadrado do balneário. A assessoria de imprensa do Hotel Uxua, afirma que a intenção […]

Leia mais

A ilha paradisíaca preferida de Leo Di Caprio e Brad Pitt. Vem ver!

A ilha paradisíaca preferida de Leo Di Caprio e Brad Pit fica localizada na região de Belize, no Caribe. Por lá um resort superluxuoso tem chamado a atenção dos grandes artistas de Hollywood. Batizada de “Cayo Espanto”, a ilha privada de cinco estrelas é tão popular entre as maiores celebridades que, em 2011, todos os […]

Leia mais

20 motivos para visitar o Alentejo!

Quando escolhemos um destino para viajar procuramos por lugares diferentes, que nos proporcionem experiências únicas e memórias que ficarão guardadas para a vida toda. Decidir não é uma tarefa fácil, ainda mais com o mundo inteiro entre as opções. O Alentejo, em Portugal, possui características únicas, belas paisagens, gastronomia incrível, vinhos premiados e povo hospitaleiro. […]

Leia mais

Presídio vira hotel. Conheça agora!

E quando eu penso que já vi de tudo,eis que me aparece um hotel que promove a experiência de passar uma noite no interior de um presídio. Localizado no distrito de Udomsook, na Tailândia, o hotel Sook Station Bangkok é a mais nova atração para os curiosos que já se perguntaram como é o interior […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *