Hair Brasil 2014 apresenta os grandes lançamentos da indústria na maior de todas as edições…

1A HAIR BRASIL 2014, maior feira e fórum de beleza da América Latina, está se preparando para receber em São Paulo, nos dias 12 a 15 de abril, mais de 100.000 visitas de cabeleireiros, profissionais de estética, maquiadores, manicures, podólogos e empresários do setor de beleza de todo o Brasil e exterior.

Na maior e mais completa de todas as suas edições, com projeção de crescimento de 10% sobre o ano anterior, a feira vai apresentar tendências na área de cabelos (cortes, penteados, coloração), maquiagem, manicure e tratamentos estéticos. São 950 marcas expositoras mostrando o que existe de mais inovador no setor de beleza para salões, clínicas de estética e spas. O crescimento da feira é resultado do bom momento que o mercado de beleza atravessa no País, com crescimento contínuo nos últimos 15 anos, sempre acima de 10%.

A parceria com a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – pelo terceiro ano consecutivo também deve impactar na geração de negócios tanto no mercado interno quanto na área de exportações.

Uma das grandes novidades deste ano é a criação de três setores distintos onde estarão reunidos os fabricantes de produtos para unhas, maquiagem e estética. Os setores Nail Brasil, Make-up Brasil e Estética Brasil foram criados para facilitar e otimizar os negócios na feira, apresentando aos visitantes lançamentos exclusivos de cada nicho. Na última edição da Hair Brasil os profissionais destas áreas responderam por 32% da visitação total.

Qualificação profissional

A 13ª edição da HAIR BRASIL confirma mais uma vez sua posição como eficiente evento também para atualização profissional. Realizado simultâneo à feira, o FÓRUM DE BELEZA HAIR BRASIL traz aproximadamente 200 eventos divididos entre workshops, congressos, shows técnicos, seminários, palestras e campeonatos para todos as profissões do setor. Durante os quatro dias do evento devem qualificar-se cerca de 16 mil profissionais, que levarão para seus salões e clínicas conteúdo técnico e inovador, aumentando a competitividade no mercado de beleza e a qualidade dos serviços oferecidos ao público. As grandes novidades do Fórum ficam por conta de dois novos congressos: Tricologia e Visagismo, que levarão ainda mais informações aos profissionais destas áreas.

As palestras e cursos também atraem a atenção de profissionais de países vizinhos, como Chile, Peru, Argentina, Colômbia e outros, que veem no Brasil uma referência importante para o mercado de beleza.

Merece destaque especial este ano a segunda edição do Projeto Ícones & Líderes, talk show realizado em parceria com a ABIHPEC, que reúne conceituados profissionais do Brasil e do exterior para falar de sua experiência como empresários de sucesso no setor, além de analisar tendências mundiais de beleza e de comportamento.

Dentro do Fórum Hair Brasil também acontece o Hair Brasil Fashion Show, programa com 12 shows de moda e tendências em cabelos e maquiagem. Durante dois dias, cabeleireiros, maquiadores, visagistas, manicures e consultores de estilo vão apresentar sua técnica e criatividade no palco da HAIR BRASIL, para uma plateia formada por profissionais da área, empresários, jornalistas e formadores de opinião. Farão suas apresentações Paulo Persil, Robson Trindade, Jacques Janine, Schwarckopf, Revlon, Intercoiffure América Latina e Intercoiffure Brasil, entre outros. No palco também haverá apresentação técnica do hair stylist internacional Martin Parsons, que vem ao Brasil pela primeira vez para apresentar sua técnica exclusiva em penteados.

QUEM REALIZA

A HAIR BRASIL é um empreendimento do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais, companhia com mais de 40 anos de atuação na promoção de feiras de negócios e congressos profissionais. O Grupo também promove as feiras Couromoda e Ficann (calçados e moda), São Paulo Prêt-à-Porter (confecções e acessórios), Hospitalar (medicina e saúde) e Reabilitação (reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência).

Hair Brasil 2014 apresenta os grandes lançamentos da indústria na maior de todas as edições…



VEJA MAIS SOBRE Notícias


9 maiores dúvidas das mamães sobre sexo pós-parto. Vem saber!

Para solucionar estas e outras dúvidas, o site UOL entrevistou Alberto Guimarães, ginecologista, obstetra e um dos criadores do programa Parto Sem Medo; Cecilia Pereira, ginecologista da All Clinik, do Rio de Janeiro (RJ); Cristina Carneiro, ginecologista e obstetra, de São Paulo (SP); Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra, autor do livro “Gestação: mitos e verdades […]

Leia mais

Exagerou na bebida? 6 dicas para evitar a ressaca!

Além da moderação e a da importância de não misturar muitos tipos de bebidas alcoólicas, existem outras formas bastante eficazes de prevenir uma ressaca ou de, pelo menos, atenuar as suas consequências. Em primeiro lugar, beba dois copos de água antes de sair de casa, depois, o melhor é comer antes de começar a beber. […]

Leia mais

Aprenda a queimar mais calorias durante a caminhada!

5 dicas para você queimar mais calorias durante a caminhada! 1. Aproveite as subidas. Se estiver andando ao ar livre, aproveite para subir montes. Na cidade, use ladeiras. 2. Prefira fazer tracking. Caminhadas ao ar livre, que forçam desvios de pedras e maior estabilidade corporal, são melhores para queimar calorias. Este tipo de caminhada também […]

Leia mais

Mulher grávida no volante – 4 dicas para dirigir com segurança!

O médico e supervisor de Saúde da Ford Brasil, Edson Kayanuma, lista algumas das medidas de segurança que devem ser consideradas pelas gestantes ao dirigir: • Grávidas devem usar o cinto de segurança de três pontos mantendo a faixa inferior abaixo da barriga, o mais justo possível. A faixa diagonal não deve ficar sobre a […]

Leia mais

Odontofobia – 7 dicas para se livrar do medo de dentista!

A odontofobia, nome dado a quem tem medo de dentista, acontece geralmente na infância, muito por conta do famoso barulhinho do motor dos aparelhos odontológicos ou até mesmo por meio de desenhos animados que retratam a ida ao dentista como algo doloroso. Por isso, é importante que tanto os pais quanto os profissionais da área […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *