Grupo Himalaia inaugura novo centro de distribuição com otimização da produção!

1A VZA Arquitetura vê um de seus projetos virar realidade otimizando em cinco horas a produção no Centro de Distribuição Himalaia.  Os primeiros conceitos da arquitetura que materializou o prédio de dez mil metros quadrados de área construída na cidade de Eldorado do Sul foram esboçados em 2011. Desde lá, pesquisa e cuidado aos detalhes envolveram a complexidade do empreendimento acompanharam as obras que encerraram para receber toda a equipe da empresa em janeiro deste ano. Um recente evento de inauguração recebeu cerca de 300 convidados que festejaram, também, o aniversário de 20 anos da marca.

De acordo com o diretor Jorge Marques Jesus, todo o centro de distribuição foi projetado com elementos de última geração. Aparelhos modernos instalados em todas as dependências incluem o melhor que há em tecnologia e eficiência no cenário internacional. “Passamos de cinco docas utilizadas em nossa antiga estrutura para 26 docas. Ganhamos um amplo e um restaurante aberto ao público externo”, completa.

O novo Centro de Distribuição Himalaia foi edificado em Eldorado do Sul e já acompanha importantes companhias nacionais, vizinhas, no aquecimento do comércio da zona industrial do município, promovendo assim o desenvolvimento urbano e a criação de empregos. As dependências, maiores, estão incorporando novos trabalhadores ao quadro funcional, totalizando mais de cem empregados. Além dos colaboradores que mantiveram seus cargos na empresa, a diretoria investe em mão de obra local.

“Saímos de Porto Alegre para expandir”, comenta Jorge ao mencionar a qualidade do terreno encontrado para a obra. Em Porto Alegre, o grupo Himalaia iniciou as suas atividades na região do Jardim Botânico em 1994 em um modesto depósito de 100m². Cresceu e aumentou, simultaneamente, a sua linha de produtos e sua equipe de vendas, necessitando ampliar a sua sede e mudando-se, então, para um novo endereço  no Bairro Partenon com 800m². A partir de 2005 permaneceu em uma área de 2.700m² próximo ao Aeroporto Salgado Filho. Visando mais um salto, buscou incentivo da Prefeitura de Eldorado do Sul, conquistando a isenção de imposto municipal. Como resultado, a região se desenvolve.

Mais docas, tecnologia e pessoal, o ganho em agilidade vem surgindo naturalmente permitindo tempo e espaço para crescer. “Esse era o nosso objetivo. Estamos, agora, buscamos mais negócios em nossa área de atuação”, completa Jorge. Bem instalada, a próxima meta do Himalaia é ampliar o mercado no interior do Rio Grande do Sul. De food service, a marca quer expandir distribuindo alimentos também para o varejo.

A estratégia de expansão que requisitou à VZA o projeto da nova sede está nos planos de gestão desde a fundação do grupo Himalaia. “Desde o inicio queríamos um CD nas dimensões deste que inauguramos. Não sabíamos onde e quando ele seria instalado, mas já tínhamos esse sonho”, completa o diretor. Viagens técnicas aos Estados Unidos e à Europa consolidaram a nova infraestrutura do Himalaia desde a sua fundação.

A diretora da VZA, Vera Zaffari, diz que além do padrão moderno em nível tecnológico, o CD Himalaia é referência em sustentabilidade. “O empreendimento está sendo apresentado como modelo de economia a outros clientes do mercado corporativo, incluindo shoppings, hotéis e varejo”, completa.

Sustentabilidade

Entre os elementos que caracterizam o projeto como sustentável está o fechamento do prédio com materiais mais eficientes e isolantes, que minimiza a carga térmica do ar condicionado e reduz o consumo de energia. As dependências são cobertas com isolante térmico e são utilizadas lâmpadas sustentáveis, bem como iluminação natural possibilitando menor consumo de energia. O uso de gerador em horário de ponta viabiliza uma economia mensal de 20%. Aeradores nas torneiras, mictórios e torneiras com temporizador e bacias sanitárias com acionamento duplo e estão dispostos no projeto para resultar em uma economia de água de 49%. Ainda, o reaproveitamento do calor excedente do ar condicionado é previsto para aquecer a água do chuveiros dos funcionários.

A VZA é líder no segmento de projetos de arquitetura corporativa no Sul do Brasil. Tem como diretora Vera Zaffari, com 30 anos de experiência no mercado empresarial. Nos últimos dez anos, a empresa trabalhou em mais de 500 projetos, entre shopping centers, hiper e supermercados, indústria hoteleira e redes de lojas.

Grupo Himalaia inaugura novo centro de distribuição com otimização da produção!



VEJA MAIS SOBRE Economia


7 dicas para economizar na compra do presente do Dia das Crianças!

Que tal economizar no presente do Dia das Crianças? De acordo com Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros, é importante considerar a situação financeira da família e lembrar que, em breve, haverá também o Natal. “É muito bom poder presentear as crianças! O ideal é que a família não se comprometa para […]

Leia mais

Imobiliária promove palestra exclusiva em Salvador sobre mercado imobiliário na Flórida!

No próximo dia 13, os antenadíssimos Tiago e Sarah Fernandez (foto acima), responsáveis pela área internacional da Ponto4 promoverão em parceria com a Imobiliária americana Every Thing Miami Realty, uma palestra exclusiva  para 60 pessoas no auditório do Empresarial Salvador Shopping Business.  Uma das palestrantes é Talita Pinheiro, CEO da Every Thing Miami Realty . […]

Leia mais

Bolsa de Valores – 5 mitos que os investidores acreditam!

Hoje, cada vez mais as pessoas estão procurando novas alternativas para investir. Porém, existem diversas opções de investimentos disponíveis no mercado atualmente, gerando dúvidas entre os próprios investidores. Quando se trata de ações é possível encontrar muitas informações diferentes. Há inclusive muitas promessas de enriquecimento fácil apenas investindo na bolsa. Porém, por mais atrativo que esse tipo […]

Leia mais

5 hobbies que podem virar fonte de renda!

As divertidas brincadeiras com o cachorro, a satisfação ao ter o quarto todo organizado ou os elogios ao fazer uma comida gostosa podem render mais do que sorrisos e prazer: podem dar dinheiro. Cada vez mais, as pessoas buscam trabalhar com o que as deixam felizes e transformar o hobby em profissão é um dos […]

Leia mais

Comportamento de consumo brasileiro influencia setores e produtos!

Se alguém te parasse na rua hoje para perguntar o que você compraria neste momento, caso tivesse uma renda adicional, qual seria a sua resposta? A maioria dos brasileiros tem sido categórico: tecnologia, lazer e viagens. Os dados, foram apontados pela pesquisa “Hábitos de consumo do brasileiro e sua relação com o crédito”, realizada pelo […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *