Grupo Habib’s e iFood oficializam união em evento!

A importância da parceria Habib’s e iFood é tamanha que, apenas no período de dezembro e janeiro, foi computado um crescimento de 1350% de pedidos e o cadastro de aproximadamente 250 lojas, recorde para a maior plataforma de delivery online.

A expectativa é que, com todos os restaurantes que possuem canal delivery em operação, os pedidos saltem de 250 mil (alcançados via canais próprios de Habib’s e Ragazzo) para 600 mil (considerando iFood e atendimento próprio) até o final do ano. Uma operação que transforma o Habib’s, em pouco mais de um mês, no maior cliente do iFood e em destaque como o maior delivery de alimentação do País e da América Latina.

Juntas, as Redes Habib’s e Ragazzo devem atingir, com os pedidos realizados via iFood, Chat, telefone, aplicativo próprio e Facebook das Redes, a marca de 6,5 milhões de pedidos em 2018, 116% a mais que o ano passado, devendo chegar a 8 milhões até 2020.

O Grupo estima que a participação do delivery na soma de faturamento dos restaurantes que utilizam o canal aumente dos atuais 10% para 21%. “O delivery passa a ter uma importância cada vez maior para a Rede e para os mercados nas quais está inserida. A variedade, o tipo de produto e a qualidade do cardápio, tanto de Habib’s quanto de Ragazzo, contam muito neste processo.

 Cerca de 6,5% dos pedidos, hoje, provêm da região Nordeste. A parceria com o iFood fará com que os pedidos da região aumentem, até o final do ano, de 200 mil para 430 mil”, garante Lucas Mancini, Diretor de Delivery de Habibs e Ragazzo.

Em 2017, na região Nordeste, foram registradas 15.232 procuras pelos restaurantes da Rede, sendo 4.066 delas só em Salvador. Além disso, no Nordeste, a ‘culinária árabe’ representa 1% dos pedidos e a ‘culinária italiana’ 3%. Já as categorias ‘lanches’ e ‘pizzas’, correspondem, respectivamente, a 28,17% e a 23,44%.

 Considerando apenas Salvador, a ‘culinária árabe’ representa 0,5% dos pedidos e a ‘culinária italiana’ 5%. As categorias ‘lanches’ e ‘pizzas’, respondem, respectivamente, por 15,23% e 36,13%.

 A expertise da Rede tornou possível integrar, em 20 dias úteis, todos os seus restaurantes no sistema iFood. “Unimos o maior delivery digital com o maior e mais completo sistema de delivery integrado do País, numa operação que nasceu para ser gigante e que deve movimentar o mercado em vários setores. Mais pedidos, mais produção nas indústrias (crescimento estimado de 10% a 15%), compra de mais insumos e embalagens (aumento de 50%), e, principalmente, geração de empregos diretos e indiretos. Estamos falando de, pelo menos, o dobro de motoboys prestadores de serviço, além de novos postos de trabalho dentro da Rede, principalmente em funções como supervisor de delivery, afirma Mancini.

Todos estes números multiplicam também a preocupação da empresa em manter o padrão, a qualidade e a rapidez dos serviços prestados. Para isso, o Grupo tem investido pesado na contratação e treinamento de profissionais e empresas prestadoras de serviço de motoentrega.

“Esse foi um dos principais objetivos do 1o Encontro Nacional de Delivery Habibs, Ragazzo e iFood que realizamos, há cerca de 15 dias, no Teatro Alfa, em São Paulo. Levamos mais de mil colaboradores (gestores, gerentes e supervisores de delivery), empresas prestadoras de serviço de motoentrega, infraestrutura da franqueadora, agências e parceiros de negócio. Foi um dia intenso de palestras e treinamentos. E estamos preparados para mais um novo desafio: a excelência e a rapidez do nosso serviço. Sendo não só o maior, como o melhor delivery da América Latina, completa Mancini.

Habibs, Ragazzo e iFood – 400 mil buscas em 8 meses

A parceria já estava no radar das empresas há alguns anos, até porque sempre houve uma enorme procura pelas Redes Habib’s e Ragazzo dentro do aplicativo iFood, que já contabiliza, no Brasil 6,2 milhões de pedidos mensais.

Entre março e novembro de 2017, foram 400 mil buscas por Habib’s dentro do iFood. Durante toda a história do aplicativo, que já completa seis anos no atual formato, foram mais de 15 milhões de solicitações para que Habib’s integrasse a plataforma.

Atualmente, o Habib’s ocupa o primeiro lugar em buscas por restaurantes no iFood. E, em dezembro do ano passado, a coxinha do Ragazzo já figurava, dentro do aplicativo, como o item mais vendido na categoria de culinária italiana, mesmo com poucas unidades da Rede integradas ao sistema e em período experimental.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria e os resultados que alcançamos nos últimos dias – não são nem meses – já são expressivos. Em apenas um mês de operação, o Habib’s já é hoje a maior conta da empresa, além de representar 3% dos pedidos mensais do iFood”, conta Carlos Moyses, CEO do iFood.

Mercado de Delivery no Brasil

O Brasil é, hoje, o quinto maior mercado de delivery do Mundo, equivalente a US$ 4,5 Bilhões, atrás, apenas, de Estados Unidos (US$ 20,5 bilhões), China (US$ 11,8 bilhões), Alemanha (US$ 8 bilhões) e Reino Unido (U$ 6,3 bilhões). Somado aos demais países da América Latina salta para a terceira colocação.

O delivery é um dos poucos mercados no Brasil que continua em ascensão, com crescimento de quase 20% ao ano. São 51 milhões de consumidores brasileiros, sendo que o iFood tem no Brasil 5,1 milhões. Apesar dos números expressivos, apenas 30% dos restaurantes no País têm delivery.

O Consumidor de iFood

Aproximadamente, 80% dos usuários que pedem iFood, voltam a pedir. A maioria dessas pessoas passa nove horas diárias ou mais em frente à uma tela (seja ela computador, tablet, TV ou smartphone). 90% utilizam a plataforma via mobile contra 10% no desktop. Hoje, 70% pedem no jantar e 40% pedem nos finais de semana, principalmente, nos domingos à noite. Dos usuários de iFood, 56% são mulheres.

 

Grupo Habib’s e iFood oficializam união em evento!



VEJA MAIS SOBRE Economia


Forbes anuncia o homem mais rico do Brasil!

Acaba de sair, a nova edição da Forbes Brasil. Pelo sexto ano consecutivo, o empresário Jorge Paulo Lemann é o homem mais rico do Brasil. O danado  voltou a ultrapassar a marca dos R$ 100 bilhões de patrimônio. No ranking 2018 dos bilionários brasileiros ele é seguido, nesta ordem, por Joseph Safra, Marcel Teles, Eduardo […]

Leia mais

Economia esfria, mas não retrai!

O Brasil mal teve tempo de sentir o impacto das boas notícias para o cenário econômico em 2018 antes que as ilusões começassem a ruir. Rapidamente se dissipou a euforia sobre a expansão de 0,4% da economia brasileira no primeiro trimestre de 2018 e o acumulado em 12 meses que apontava um avanço de 1,3% […]

Leia mais

Especialista indica quatro maneiras de empresários se reinventarem durante a crise!

Enxergar os momentos de crise como oportunidades de crescimento para as empresas é o grande triunfo de empresários de pequeno e médio porte. Essa estratégia, segundo Renato Costa, CEO do Grupo Financial, consultoria financeira especializada em aportes internacionais para empresas, pode ser a saída para empresários e pequenos e médios empreendedores que buscam se reinventar. […]

Leia mais

Crise faz a grife Chanel fechar as portas em São Paulo!

Amanhã (15) é o último dia de funcionamento da Chanel, que fica localizada no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Segundo informações do jornal Valor, a marca francesa de luxo decidiu fechar o seu ponto de venda pois o “fluxo de clientes não atingiu as expectativas” da empresa. A loja de 330 metros quadrados, que […]

Leia mais

Qual o melhor momento para mudar a estratégia de carreira?

Por Dra: Lislaine Schmidel. Fui questionada recentemente por uma advogada muito dinâmica e ativa, porém bastante jovem, sobre qual seria o momento ideal para mudar a estratégia profissional como advogada, ou profissional, especificamente, sobre qual seria o time para sair de uma situação a priori considerada cômoda, para arriscar-se em novos horizontes. Bem, confesso que […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *