Grupo Habib’s e iFood oficializam união em evento!

A importância da parceria Habib’s e iFood é tamanha que, apenas no período de dezembro e janeiro, foi computado um crescimento de 1350% de pedidos e o cadastro de aproximadamente 250 lojas, recorde para a maior plataforma de delivery online.

A expectativa é que, com todos os restaurantes que possuem canal delivery em operação, os pedidos saltem de 250 mil (alcançados via canais próprios de Habib’s e Ragazzo) para 600 mil (considerando iFood e atendimento próprio) até o final do ano. Uma operação que transforma o Habib’s, em pouco mais de um mês, no maior cliente do iFood e em destaque como o maior delivery de alimentação do País e da América Latina.

Juntas, as Redes Habib’s e Ragazzo devem atingir, com os pedidos realizados via iFood, Chat, telefone, aplicativo próprio e Facebook das Redes, a marca de 6,5 milhões de pedidos em 2018, 116% a mais que o ano passado, devendo chegar a 8 milhões até 2020.

O Grupo estima que a participação do delivery na soma de faturamento dos restaurantes que utilizam o canal aumente dos atuais 10% para 21%. “O delivery passa a ter uma importância cada vez maior para a Rede e para os mercados nas quais está inserida. A variedade, o tipo de produto e a qualidade do cardápio, tanto de Habib’s quanto de Ragazzo, contam muito neste processo.

 Cerca de 6,5% dos pedidos, hoje, provêm da região Nordeste. A parceria com o iFood fará com que os pedidos da região aumentem, até o final do ano, de 200 mil para 430 mil”, garante Lucas Mancini, Diretor de Delivery de Habibs e Ragazzo.

Em 2017, na região Nordeste, foram registradas 15.232 procuras pelos restaurantes da Rede, sendo 4.066 delas só em Salvador. Além disso, no Nordeste, a ‘culinária árabe’ representa 1% dos pedidos e a ‘culinária italiana’ 3%. Já as categorias ‘lanches’ e ‘pizzas’, correspondem, respectivamente, a 28,17% e a 23,44%.

 Considerando apenas Salvador, a ‘culinária árabe’ representa 0,5% dos pedidos e a ‘culinária italiana’ 5%. As categorias ‘lanches’ e ‘pizzas’, respondem, respectivamente, por 15,23% e 36,13%.

 A expertise da Rede tornou possível integrar, em 20 dias úteis, todos os seus restaurantes no sistema iFood. “Unimos o maior delivery digital com o maior e mais completo sistema de delivery integrado do País, numa operação que nasceu para ser gigante e que deve movimentar o mercado em vários setores. Mais pedidos, mais produção nas indústrias (crescimento estimado de 10% a 15%), compra de mais insumos e embalagens (aumento de 50%), e, principalmente, geração de empregos diretos e indiretos. Estamos falando de, pelo menos, o dobro de motoboys prestadores de serviço, além de novos postos de trabalho dentro da Rede, principalmente em funções como supervisor de delivery, afirma Mancini.

Todos estes números multiplicam também a preocupação da empresa em manter o padrão, a qualidade e a rapidez dos serviços prestados. Para isso, o Grupo tem investido pesado na contratação e treinamento de profissionais e empresas prestadoras de serviço de motoentrega.

“Esse foi um dos principais objetivos do 1o Encontro Nacional de Delivery Habibs, Ragazzo e iFood que realizamos, há cerca de 15 dias, no Teatro Alfa, em São Paulo. Levamos mais de mil colaboradores (gestores, gerentes e supervisores de delivery), empresas prestadoras de serviço de motoentrega, infraestrutura da franqueadora, agências e parceiros de negócio. Foi um dia intenso de palestras e treinamentos. E estamos preparados para mais um novo desafio: a excelência e a rapidez do nosso serviço. Sendo não só o maior, como o melhor delivery da América Latina, completa Mancini.

Habibs, Ragazzo e iFood – 400 mil buscas em 8 meses

A parceria já estava no radar das empresas há alguns anos, até porque sempre houve uma enorme procura pelas Redes Habib’s e Ragazzo dentro do aplicativo iFood, que já contabiliza, no Brasil 6,2 milhões de pedidos mensais.

Entre março e novembro de 2017, foram 400 mil buscas por Habib’s dentro do iFood. Durante toda a história do aplicativo, que já completa seis anos no atual formato, foram mais de 15 milhões de solicitações para que Habib’s integrasse a plataforma.

Atualmente, o Habib’s ocupa o primeiro lugar em buscas por restaurantes no iFood. E, em dezembro do ano passado, a coxinha do Ragazzo já figurava, dentro do aplicativo, como o item mais vendido na categoria de culinária italiana, mesmo com poucas unidades da Rede integradas ao sistema e em período experimental.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria e os resultados que alcançamos nos últimos dias – não são nem meses – já são expressivos. Em apenas um mês de operação, o Habib’s já é hoje a maior conta da empresa, além de representar 3% dos pedidos mensais do iFood”, conta Carlos Moyses, CEO do iFood.

Mercado de Delivery no Brasil

O Brasil é, hoje, o quinto maior mercado de delivery do Mundo, equivalente a US$ 4,5 Bilhões, atrás, apenas, de Estados Unidos (US$ 20,5 bilhões), China (US$ 11,8 bilhões), Alemanha (US$ 8 bilhões) e Reino Unido (U$ 6,3 bilhões). Somado aos demais países da América Latina salta para a terceira colocação.

O delivery é um dos poucos mercados no Brasil que continua em ascensão, com crescimento de quase 20% ao ano. São 51 milhões de consumidores brasileiros, sendo que o iFood tem no Brasil 5,1 milhões. Apesar dos números expressivos, apenas 30% dos restaurantes no País têm delivery.

O Consumidor de iFood

Aproximadamente, 80% dos usuários que pedem iFood, voltam a pedir. A maioria dessas pessoas passa nove horas diárias ou mais em frente à uma tela (seja ela computador, tablet, TV ou smartphone). 90% utilizam a plataforma via mobile contra 10% no desktop. Hoje, 70% pedem no jantar e 40% pedem nos finais de semana, principalmente, nos domingos à noite. Dos usuários de iFood, 56% são mulheres.

 

Grupo Habib’s e iFood oficializam união em evento!



VEJA MAIS SOBRE Economia


5 dicas sobre empréstimo empresarial!

Você, empreendedor, sabe como funcionam os empréstimos para empresas, tendo em vista os novos cenários e formatos de negócios, como o home office? Sérgio Tavares, Diretor da STavares Consultoria Financeira, com MBA em Gestão Econômica e Financeira de Empresas pela FGV (RJ); tira dúvidas e dá dicas para quem pretende investir no seu empreendimento. -Quando […]

Leia mais

4 dicas para que dinheiro não seja motivo de briga no seu casamento!

Um assunto muito importante, e que deve ser tratado com disciplina em qualquer casamento, é a administração conjunta das finanças. Desde o início, é fundamental criar um planejamento orçamentário para que a situação financeira não saia do controle. Isso evita um dos maiores motivos de brigas entre os casais ao longo dos anos. Viver a […]

Leia mais

Gastos de brasileiros no exterior chegaram a US$ 1,38 bilhão!

Em novembro, os gastos de brasileiros no exterior chegaram a US$ 1,38 bilhão, uma redução de 13,2% em relação ao mesmo mês de 2017. Trata-se de um decréscimo maior do que o observado no acumulado do ano: foram gastos US$ 16,86 bilhões em viagens internacionais no período janeiro-novembro, redução de apenas 2,96% na mesma comparação […]

Leia mais

As ruas mais caras da América Latina. Vem saber!

México, Buenos Aires e Rio de Janeiro abrigam as ruas comerciais mais caras da América Latina, de acordo com o relatório Main Streets Across the World 2018, elaborado pela consultoria imobiliária Cushman & Wakefield. A primeira posição do ranking é ocupada pela Avenida Presidente Masaryk, no México (foto acima). O aluguel de instalações na avenida […]

Leia mais

6 dicas para entrar 2019 sem ressaca nas finanças pessoais!

O brasileiro tende a olhar para as despesas e pensar que não tem meios de cortar gastos. Em dezembro, com as festas de final de ano e as férias, o instinto de economizar, que normalmente já é escasso, agoniza diante de tantas promoções e da longa lista de presentes de Natal. Passada a euforia, janeiro […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *