Galeries Lafayette promove workshops de culinária!

A Galeries Lafayette Boulevard Haussmann, além de ser a mais tradicional loja de departamentos da Europa, também é uma referência na celebração à cultura e ao estilo de vida franceses. Agora, turistas e consumidores que estejam na Cidade-Luz podem vivenciar uma autêntica experiência desse savoir-vivre em um setor inaugurado neste ano, o L’Appartement Lafayette, espaço localizado no terceiro andar do histórico edifício e voltado a workshops e ateliês abertos ao público (mediante inscrição prévia).

Entre as atividades oferecidas, tem desde oficina culinária para preparo de macaron e degustação de vinhos e queijos até desfile de moda e visita ao inestimável patrimônio do magazim.

O ateliê de degustação de vinhos e queijos, por exemplo, é uma aula sobre a produção de diferentes vinhos e queijos em território francês. Durante a atividade, que dura cerca de 1h30 e é oferecida em inglês, um especialista aborda as origens, os distintos sabores e ainda dá dicas de como consumir queijos e vinhos de forma harmonizada entre si e com outros pratos da culinária francesa. No decorrer do workshop os participantes provam dois vinhos brancos e dois vinhos tintos cuidadosamente selecionados para acompanhar quatro espécies de queijos, servidos com pães franceses tradicionais. A atividade é oferecida às segundas, das 12h30 às 14h, e às sextas, das 18h às 19h30. Custa € 55 por pessoa (até 26 de agosto de 2018 há desconto de 10%).

Ainda com um pé na cozinha, que tal aprender a confeccionar os legítimos macarons? Durante esta aula, de 1h30 e também em inglês, o participante descobre os truques de um chef confeiteiro para assar macarons perfeitos. Na primeira parte, os alunos, como um chef, vestirão um avental para aprender todos os passos para criar as casquinhas e o creme, o recheio e a montagem. No final, todos participam de uma degustação deste ícone da doçaria francesa. A aula ocorre às terças e quartas, das 15h às 16h30. Custa € 49 por pessoa (até 26 de agosto de 2018 há desconto de 10%).

Uma vez na cidade que é a capital mundial do universo fashion, vale aproveitar para receber dicas de como compor um look perfeito e, ainda, assistir a um desfile de moda na própria Galeries Lafayette. A aula de make-up tem por objetivo fazer com que a participante aprenda a dominar sua beleza, explorando a arte da maquiagem na composição de looks mais ousados e naturais, tudo sob a orientação de especialistas em make e beauté. Entre as dicas preciosas que são transmitidas durante 1h30, há um tutorial para preparar a pele, iluminar o rosto com uma boa base, aperfeiçoamento do contorno dos olhos e definição dos lábios. Todas as terças, das 10h30 às 12h. Custa € 30 por pessoa (até 26 de agosto de 2018 há desconto de 10%). Já os desfiles, de meia hora de duração, ocorrem no quarto andar da loja toda sexta-feira, às 15h, e apresentam ao público as mais novas tendências das mais importantes grifes do planeta. Os ingressos custam € 12 (adulto) e € 9 (menores de 12 anos de idade). Até 26 de agosto de 2018 há desconto de 10%.

Programa ideal para toda a família, a visita guiada (com 1h10 de duração) ao interior do edifício do Boulevard Hausmann é um mergulho na história de Paris e da própria loja, aberta inicialmente em 1893 na Rue Lafayette. Durante o tour é possível conhecer fatos curiosos (o piloto Jules Védrines posou seu pequeno avião no teto do prédio em 1919, por exemplo), desvendar os segredos da sua construção etapa por etapa, desde o piso térreo até o terraço panorâmico ao redor da cúpula neobizantina inaugurada em 1912. O grande hall, com a célebre cúpula decorada com vitrais coloridos e os balcões em ferro forjado, marca o início da relação histórica entre empreendedorismo e criação artística. Por sua concepção, a Galeries Lafayette, com seus elementos arquitetônicos, é um monumento do art nouveau admirado por milhares de visitantes há mais de 120 anos. A visita ocorre aos sábados e domingos mediante compra de ingresso: € 13,50 para adultos e € 9 para menores de 18 anos.

Galeries Lafayette promove workshops de culinária!



VEJA MAIS SOBRE Destaque, Entretenimento


Versace apresenta nova fragrância masculina!

A Versace apresenta a campanha do seu novo perfume masculino, o ‘Versace Eros’. Estrelados por Salomon Diaz e Gigi Hadid, o perfume é para um homem autoconfiante, apaixonado e ligado a suas emoções. “É uma ode à prisão e à celebração da sensualidade” escreveu a marca. Versace apresenta nova fragrância masculina! Relacionado

Leia mais

Estilista Stella McCartney lança campanha anual contra o câncer de mama!

A estilista Stella McCartney acaba de divulgar sua coleção especial contra o câncer de mama. Como todos os anos, a inglesa desenvolveu peças delicadas e charmosas com rendas e cetim de seda na cor rosa. O mais bacana é que o valor arrecadado com as vendas é doado para centros de tratamento e prevenção ao […]

Leia mais

Kerry Washington arrasa na capa da ‘Marie Claire US’!

A lindíssima Kerry Washington está na edição de outubro 2018 da ‘Marie Claire’ americana. A atriz posou para as lentes de Thomas Whiteside. No clique de capa, Kerry aparece poderosa em um vestido Versace preto, enquanto no editorial ela usa peças das coleções outono/inverno da The Row, Gucci e Proenza Schouler. Kerry Washington arrasa na […]

Leia mais

Produtos Acqua di Parma desembarca em badalado hotel paulista!

A partir de agora, os maravilhosos produtos da Acqua di Parma fazem parte dos amenities do Hotel Unique e o Unique Garden, se tornando os únicos hotéis da América do Sul a oferecer os itens da marca italiana. Composto por shampoo, condicionador, sabonete em barra, sabonete líquido e loção corporal, o kit estará disponível para […]

Leia mais

Holandesa KLM abre loja em São Paulo!

Ontem (10), a holandesa KLM abriu sua Pop Up Store na badalada rua Oscar Freire, em São Paulo. Até 28 de outubro, o espaço terá uma série de atrações para os fãs da aviação. Aberto ao público, a Pop Up Store KLM oferece uma área de co-working (em parceria com a agência de promoção do […]

Leia mais

FAÇA ESTE BLOG SER AINDA MELHOR, ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *